1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Novidades da Intel na Comdex

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Raptor, 20 de Novembro de 2002. (Respostas: 27; Visualizações: 1473)

1. Raptor

Raptor OC Legend

sim, intel... :P

Parece que 2003 vai ser o ano da AMD, já que aparentemente atingiu-se o limite "viavel" dos 0.13microns (isto até sairem novos steppings/revisões) e só existe uma nova velocidade até ao lançamento dos futuros Prescott. Graças a este abrandamento no que toca a velocidades, a AMD poderá aproveitar e tentar lançar no mercado processadores mais rapidos de forma a recuperar o mercado que perdeu neste ano que passou...

De acordo com o roadmap da Intel, o Prescott sairá a trabalhar a velocidades superiores a 3.20GHz e irá trazer 1MB cache L2.

De forma a combater a lacuna da falta de aumentos de velocidade nos processadores, a Intel irá introduzir um novo FSB nos seus processadores Northwood antes mesmo do lançamento do Prescott. Esses processadores incluem desde o 2400B até ao topo de gama no momento, o 3060 e o 3200. Todos estes Northwood irão suportar Hyper-Threading.

2. Strakata

Strakata [email protected] Member

Então esta thread sobre as novidades da Intel é basicamente para dizer que não há novidades? :-D

Boa Rap :)

3. SKATAN

SKATAN Suspenso

boas novidades pra amd

4. Raptor

Raptor OC Legend

epá, as noticias da intel na Comdex são na realidade noticias boas para a AMD! finalmente a AMD vai poder acompanhar os topos de gama e passar a Intel como outrora... espero é que aproveitem melhor os timings e não se atrasem mais...

5. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Há uma coisa que temos que ter sempre presente quando comparamos a Intel à AMD:
    A Intel tem uma imagem de marca muito mais forte que a AMD, ou seja, 90% dos potenciais compradores de CPU´s/Computadores completos perferem à partida um sistema Intel.
    Podemos ver isto quando a amd rulava com os seu TBirds 900/1000/1200 e os compradores preferiam pagar um balúdio num P4 1.3:'( .
    A única maneira que, a meu ver, a AMD tem de virar esta situação é estar 2 ou 3 anos seguidos com processadores melhores que a Intel e fazer publicidade disso mesmo, o que é MUITO díficil...

6. pnabais

pnabais Power Member

Raptor,

É claro que um anuncio de abrandamento de introdução de nova tecnologia mascarado com um anuncio de ligeiro aumento de desempenho da actual é boa noticia para a concorrencia.

"Parece que 2003 vai ser o ano da AMD"

Parece que te estás a esquecer é das ultimas noticias sobre a AMD ...

Os CPU's de 13micras que não escalam ...
    A falta de novidades mascaradas com um aumento de FSB ...
    Lançamentos de CPU's que nunca mais aparecem à venda ...
    Sucessivos atrasos no lançamento dos novos produtos ...

Enfim, eu cá por mim não faria o teu prognostico ... mas sem duvida que o anuncio da Intel dá outro animo à AMD.

"e só existe uma nova velocidade até ao lançamento dos futuros Prescott"

Não sei onde é que viste isso, mas eu duvido. Ou achas que é preciso muito para a Intel em 1 ano colocar CPU's que overclockam bem a mais 266Mhz que os actuais?

STRAKA,

"Então esta thread sobre as novidades da Intel é basicamente para dizer que não há novidades? "

Vem do Raptor, não é para compreender ... :)

7. Raptor

Raptor OC Legend

por um lado tens razão nabais, mas mete-te na pele da Intel, os 3060 já estão nos limites de temperatura aceitavel... a não ser que eles passem a mandar os processadores com MCX4000 para arrefecer os processadores...

quanto a AMD, tudo bem que os 0.13 estejam a escalar mal, mas o barton está ai a caminho...

os Intel temos uma ideia de como vai ser para o ano... vai ser uma espécie do que é a AMD foi e é este ano... a amd ah muitas esperanças para o ano... barton, hammer e companhia... a ver vamos!!!

8. iJFerreira

iJFerreira Banido

Dizer que o próximo ano vai ser fraco para Intel é
    desprezar o peso do elefante.

E novidades não faltam.... a que me interessa mais neste
    momento é o lançamento do Banias. O cpu que irá dominar
    o mercado dos verdadeiros portáteis. Não vejo a hora
    de meter as mãos num (e de fazer upgrade ao meu P3 800Mhz)
    de longe um dos melhores processadores para notebooks.
    Suficientemente rápido para o gasto e a gastar quase nada :)

O Itanium II ou III ou lá em que número vai parece andar
    a fazer tremer os velhos CPUs RISCs da HP e SPARC.

À Intel só falta mesmo um processador de desktop que seja
    competitivo com os hammers e numa primeira fase com os
    Bartons speedados. Mas... ainda não sairam e não se
    vislumbra nada no horizonte.

PS. em todo o caso vou comprar umas acçõezitas da AMD
    enquanto estão baratas para ganhar umas massas.

9. artsite

artsite Power Member

iJFerreira

kanto ás acções, fazes mt bem em comprar, pois a AMD tá mesmo em baixo, assim já ajuda para a compra do HAMMER :)

Mas não se eskeçam de uma coisinha, é ke a INTEL pode mt bem tar a tentar enganar a concurrencia através da publicidade e visto que os P4 3.2Ghz ainda estão mt caros.....

E quando dermos por ela tá a INTEL a fazer o joguinho da AMD, lançar produtos quando todos esperam k mais nada vai acontecer......

Os P4 ainda podem andar um pouco mais na velocidade.... basta ver o site do TOM's (http://www6.tomshardware.com/cpu/02q3/020909/index.html), mas também já esta a xegar ao fim......

A AMD já anda a um pedaço a espremer os coitados dos XP's:confused: , será que ainda vam dar muita mais velocidade ?

Parece que as velocidades estão a parar um pouco.........

Neste momento parece que a unica guerra que existe é em volta dos chipsets, que andam a lançar quase todos os meses>(

Agora para ter uma plataforma para durar algum tempo sem ter que fazer upgrad, já depende do chipset e não do slot:'(

É por isso que já nem sei o k usar, INTEL ou AMD, a AMD tá a xegar ao fim das velocidades com este processador, a não ser k tenham mais coelhinhos na cartola, como gostam de usar:-D

Uma coisa é certa...um AMD a 2,5 Ghz consegue combater um INTEL a 3,2 Ghz........mas a diferença de velocidade de relogio ainda vai mt longe.....

10. iJFerreira

iJFerreira Banido

Se um P4 a 3.2 GHz fosse tão bom como um Athlon 2.5Ghz
    e se ambos custassem o mesmo que cpu escolheriam?

Eu diria que 90% das pessoas optaria pela Intel.

11. timber

timber Zwame Advisor

Sem duvida. Eu pessoalmente dependia do meu ponto de partida. ou seja da board que tenho, memorias, etc. Basicamente ver o que se aproveitava. E do preço claro.
    Se fosse base zero mesmo preço nao sei. Acho que ia tentar estudar a evolução de cada uma e ver qual me garantiria uma maior longevidade com a board/memoria que fosse comprar.
    Mas base mesmo zero zero era capaz de ir para a intel. Ja nao uso sistemas intel a uns 5 anos (tirando o portatil) e gostava de experimentar outra vez.

12. artsite

artsite Power Member

Se fosse o mesmo € teria que ir para a INTEL, pois tem uma maior largura de banda e maior relogio, pois para o k pretendo fazer (edição de video) isso tudo é o ideal, até agora praticamente todos os AMD tem ficado para traz no k diz respeito a codificação de video, agora se fosse o mesmno relogio, ai nem esitava :P , AMD até ao fim...

Já agora, sabem dizer qual é os próximos processadores que iram sair da AMD em k possa usar os chipsets nforce e kt400a?

É que tá a xegar a data da comprar no novo pc, e tou a pensar no futuro, por agora comprar um xp2400+ mas depois ir para um mt mais rapido, assim k os preços descerem:D

Axo os preços dos processadores novos uma coisa ridicula, desvalorizam mais k um carro, passo 2/3 meses descem mais de 30%>(

13. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Parece que eu sou daqueles que estão nos 10%. Para que é que eu queria um Intel? A AMD dá-me aquilo que eu preciso num processador. Eu não estou na corrida dos MHz, mas mesmo escolhendo entre um 2.8GHz e um 2800+ eu escolhia o 2800+ nem que fosse só pelo slot A. E é por isso que vou comprar um 2400+ no lugar de um 2.4GHz.

14. pnabais

pnabais Power Member

Em condições iguais, comprava AMD.

15. iJFerreira

iJFerreira Banido

PNabais,

porquê? Só se for para aproveitares algum do material
    que tens por aí!

É que os 3.2 Ghz dão jeito para certas coisas
    como por exemplo para a edição de video como
    realça o artsite.

16. SKATAN

SKATAN Suspenso

Bem ,em condições iguais ...

Isso inclui o HT ou não, é que a minha decisão dependia disso!

é que multitasking rula :P

17. pnabais

pnabais Power Member

iJ,

"porquê? "

Em condições iguais daria preferência à empresa mais pequena.

"É que os 3.2 Ghz dão jeito para certas coisas
    como por exemplo para a edição de video como
    realça o artsite."

Se as condições fossem iguais, os 3.2Ghz dariam tanto jeito como os 2.5Ghz iguais. Ou então não seriam iguais ...

18. artsite

artsite Power Member

Temos k ver que um AMD a 2.0 Ghz (2400+) e um INTEL 2.0 Ghz, a INTEL fica a perder em mt, basicamente quase todos os testes o unico processador que pode ser comparado com o 2400+ e mesmo o P4 2.4, excepto no que consta na memória e nas instruções SSE2......

O processaodr da AMD é mt potente :), mas axo k já era altura de fazer o jogo da INTEL, baixar o multiplixador e aumentar o FSB, é o k pretendo fazer quando comprar a nforce (se poder desbloquear o processador), assim posso aumentar o fluxo de memória exencial para diversas operações........já vi uns testes com o atlhon 2000+ e este quando se aumentou o fsb axo k para 155, o desempenho aumento mesmo mt, mas em tudo......

Eu pessoalmente no que consta ao OC prefiro altos fsb do que altas velocidades.......

Mas agora ainda falta ver o verdadeiro desempenho o HT, pelo que parece em certas aplicações este aumenta mt o desempenho.......podemos considerar 2 em 1:-D

19. Valfreixo

Valfreixo Power Member

Acho que vos tá a escapar a verdadeira questão

Porque será que a Intel vende mais que a AMD sendo mais cara? A verdade é que não é! Pode ser para nos, end users, que andamos com pc's de marca branca 90% das vezes montados por nos peça-a-peça. Mas para soluções empresariais, tipo compaq's hp's e companhia, fica mais barato comprar um camião de intel do que AMD. Entregam a horas (os prazos de entrega da AMD são terriveis) dão melhor assistencia e tem menos 'acidentes' no transporte (o acordo com a UPS dá estes frutos).

A AMD está constantemente com campanhas de vapor, ou seja, anuncia CPU's que só disponibiliza meses depois (às vezes acaba por nao disponibilizar pq entretanto já ha melhor). A Intel tem uma imagem que é quase inabalável. É como a IBM, não ha pc's IBM para o mass-market, mas em compensação não ha banco nenhum do mundo que nao tenha la hardware deles. E estamos a falar de computadores que custam resgates reais.

Assim, mesmo que a vaca tussa, será praticamente impossivel a AMD superar nesta guerra.

os meus dois centimos
    Vx

20. Raptor

Raptor OC Legend

valfreixo, não poderia estar mais de acordo contigo!

Partilhar esta Página