Novidades da Intel na Comdex

É que é mesmo assim como o valfreixo disse.
Eu amigo meu trabalhou numa multinacional farmaceutica que só comprava hardware à IBM. Os gajos pifava um cd rom e passado uma hora iam la e levavam a CPU e traziam outra. Quando se comprava material novo entregavam as coisas no dia na hora quando fosse. E os preços nem que se o pessoal montasse um PC e lhe tirasse uns 10 % chegava la.
Deve ser por essas e outras que até estou a escrever isto num PC COMPAQ Evo com um P4 la dentro....
 
Valfreixo,

>Entregam a horas (os prazos de entrega da AMD são terriveis)
Estás a falar da Advanced Micro Devices ou de quem monta PCs baseados nas suas CPUs?


>A AMD está constantemente com campanhas de vapor,ou seja,
>anuncia CPU's que só disponibiliza meses depois
PIII 1GHz, PIII 1.13GHz e NW vieram-me de repente à ideia.


>A Intel tem uma imagem que é quase inabalável
Agora pensei no Caminogate.


Vai na volta e as IBMs e companhia não são estúpidas ao ponto de chatear alguém como a Intel da qual dependem. Tanto a AMD como a Intel vendem CPUs, nenhuma vende PCs. E tanto as CPUs de uma como as CPUs de outra funcionam nem que levem paulada.
Depois há é as forças superiores.




Ps: Não digo que soluções Intel não são melhores para fornecimentos em massa (não linha branca) porque claramente são. Mas isso tem a haver com toda a indústria que ao longo dos anos foi crescendo a jusante dos fabricantes de CPUs e em torno da Intel.
Ps2: Se a AMD fosse o sucko que a pintas, não tinha acordado a venda de mais Opterons ainda antes de os lançar, do que a Intel vendeu Itaniums no 1º ano da sua existência. E acho que a Cray não é propriamente um assemblador de sistemas de 2ª linha.
 
E o Zé que vai à Vobis e compra um Celeron 2GHz com 256MB de RAM em vez do Atalão 2000+ (1666MHz reais! Eles andem a enganarem-nos!) que está ao lado pelo mesmo preço?
Será por causa da assistência técnica superior?
 
Depois há as lojas como aquela em que encomendei o meu próximo computador. O dito já devia estar na minha secretária, mas anda atrasado já umas semanas. Porquê? Porque:
CPU: AthlonXP 2000+
Mobo: Asus A7V8X

Na altura em que encomendei, avisaram-me que AMD dava mais trabalho, não tinham em stock e ainda iam ter que ver se o fornecedor tinha. Agora percebo o que queriam dizer.
Isto é o efeito círculo vicioso... se não há procura, não há interesse em renovar stocks

E depois eu fico à espera >(
Quero já tudo a comprar AMD!!!

PS - não encomendem monitores que tenham acabado de ser lançados no mercado pelo fabricante, a menos que vejam um na loja. Depois ou esperam N meses ou contentam-se com o que há...
 
Originally posted by Strakata
E o Zé que vai à Vobis e compra um Celeron 2GHz com 256MB de RAM em vez do Atalão 2000+ (1666MHz reais! Eles andem a enganarem-nos!) que está ao lado pelo mesmo preço?
Será por causa da assistência técnica superior?

Alias nesta altura do campeonato ainda existem empressas de informática espalhadas pelo país, a dizerem que o XP 2200+ é o AthlonXP de 2,2GHz.


E não só... selam as caixas, botam silicone em volta dos conectores dos discos, e... e depois a deslocação do tecnico para fazer um simples format c: por uns contos... etc, etc...

Ainda ontêm um colega meu foi arranjar uma tower com disco, gráfica, CPU, etc... e só para tirar um simples parafuso que estava a prender um disco foi uma eternidade... e porque? Parafusos de estanho... quem diria. >(

Ainda foi sorte que o disco não saiu esfolado como o parafuso.
 
A ideia pre concebida é um dos maiores males de meio mundo...

Como se pode comprovar pelas opinioes de alguma malta que aqui postou.

Uma das piores coisas que constato nas "compras" de hardware por parte de empresas medias e ate algumas grandes é que quem compra sao pessoas de recursos humanos ou marketing ou qq coisas parecida! Nao os tecnicos de informatica.

Ja vi relatorios a pedir em letras em bold, Box's com determinados parametros e a unica coisa que descriminava assim à escolha de quem compra era:

Processador: Duplo processador 2000Mhz minimo
Memoria: DDR 1Gb minimo

Sabem o keke apareceu la no escritorio?

4 box's com 2 xeon q custaram um balurdio com rdram!

Quem comprou foi o padeiro de serviço ta visto.
 
Kerem saber o k me meteu mais pena ontel no jumbo da maia??????

Ver pessoas que retiam uma impressora não das mais baratas nem das mais caras (ok não percebiam nada, mas já keriam vender uma hp das mais rafeiras)

Além disso iam comprar uma coisa mt ranhosa (P4 2.0Ghs com sdram 133 8o , disco 60 Gb (5400) e monitor LCD dos mais baratinhos , mas tudo isto por apenas 1000€8o ......


Digam lá o k pudiam comprar por este preço.....

Eu ká vou comprar um AMD 2400+ com DDR400 e monitor 19" por isso mesmo...............

Com akela configuração nem com um P4 ele consegue jogar direito...........


O k faz as pessoas comprar sem consulter primeiro.........
 
Back
Topo