Periférico Novidades de monitores High Refresh Rate/FreeSync/Gsync

2004: 24 FPS joga-se bem.
2010: 60 FPS joga-se bem.
2016: 120 FPS fica mais fluído.
2018: Menos de 144Hz parece que tem stuttering.
2020: i9 10900K, RTX 2080Ti, tudo no low, 360 FPS. Go big or go home.

Last 2 decades in a nutshell.

Fala por ti :D em 2010 e até bem antes já eu me recusava a jogar CS e quakes a 60hz. Isto depende dos jogos. Witcher 3 para mim 30fps, comando na mão e TV grande servem sem problema
 
Não concordo, 60hz num CRT é superior a 120hz num IPS em vários aspectos, na passagem de CRT para TFT / LCD perdeu-se imenso e notou-se bem na altura, não existiam eram outras opções viaveis. Que desde sempre se procurou jogar no minimo a 60hz / 50hz, a noção de 30 frames por segundo nasceu da limitação das consolas e toda a geração que a acompanhou, eu sempre achei o Tomb Raider para a Sega Saturn lento como tudo, aquilo mal corria a 20 frames por segundo, e jogos como o Virtua Fighter 2 foram aplaudidos por correr a 60 frames por segundo.

Os monitores CRT de 60hz podem ser mais fluido mas eram desconfortáveis, davam dores de cabeça e cansavam os olhos.
Hoje em dia os monitores 144hz ja veem com muito mais tecnologia como freeysnc,flicker blue, etc... consigo jogar dias inteiros sem os olhos cansados sem dores de cabeça
 
Última edição:
Os CRT até iam bem a 75Hz e 100Hz, a 60Hz dava dor de cabeça. A questão da fluidez no CRT tinha a vantagem de passar uma frame preta entre cada frame real, enquanto no LCD a imagem está sempre lá (persistence of vision), mesmo a 144Hz ou 240Hz.

O cinema analógico (película) também era só 24Hz, mas tinha um shutter que fazia esta frame preta/"blanking" a 48Hz e não dava dor de cabeça como o CRT a 60Hz :)
 
Pessoal preciso de um monitor para usar cm pc e consola. 144hz quad hd chega me perfeitamente cm gsync.

N queria gastar muito dinheiro mas ja vi q fica dificil arranjar um bom monitor por menos d 500 euros cm as features q eu quero. Fiquei vidrado naquele LG 850 mas nas lojas ondd queria comprar ta esgotado. O aourus tbm parece ser mt bom e por fim aquele asus tuf.

N escrevi o nomes dos modelos pq n me Recordo mas eu sei q sabem d q tou a flr :P

O monito e pa usar numa xbox one x e tenho uma 2080ti. tenho um monitor q gosto bastante mas n tem porta hdmi. O rog pg278.

Alguma sugestao?
 
Mega shitshow...


Tl;dw:

1) a LG envia um review sample de um monitor para o HU (hardware unboxed) e depois do nada envia um email a dizer q ah e tal não publiquem já que tem um embargo indefinido

2) após 1 mês à espera o HU perguntou quando terminava o embargo e a LG diz que ah e tal a review tem de ser feita com estas guidelines (q eram ridículas como não comparar com a versão anterior do monitor) e têm de nos enviar um draft da review para aprovação e nós pagamos

3) HU diz que nunca permite que sejam impostas guidelines ou aceita dinheiro para controlo editorial

4)LG diz então que sendo assim não podem publicar a review pois o monitor ficou aquém das expectativas de melhorias e pode afectar as vendas do novo modelo (enviar isto num mail🤦‍♂️)

Cereja no topo do bolo: HU já teve situações parecidas no passado e expôs tudo publicamente e este atrasado do marketing fez tudo por mail
 
Mega shitshow...


Tl;dw:

1) a LG envia um review sample de um monitor para o HU (hardware unboxed) e depois do nada envia um email a dizer q ah e tal não publiquem já que tem um embargo indefinido

2) após 1 mês à espera o HU perguntou quando terminava o embargo e a LG diz que ah e tal a review tem de ser feita com estas guidelines (q eram ridículas como não comparar com a versão anterior do monitor) e têm de nos enviar um draft da review para aprovação e nós pagamos

3) HU diz que nunca permite que sejam impostas guidelines ou aceita dinheiro para controlo editorial

4)LG diz então que sendo assim não podem publicar a review pois o monitor ficou aquém das expectativas de melhorias e pode afectar as vendas do novo modelo (enviar isto num mail[emoji2357])

Cereja no topo do bolo: HU já teve situações parecidas no passado e expôs tudo publicamente e este atrasado do marketing fez tudo por mail
Mais valia a LG espetar uma peta do tipo "detectamos uma falha num componente fornecido que afecta directamente a performance do monitor, portanto necessitamos de recolher a unidade que vos enviámos e corrigir o problema" e seguiam como se nada fosse...

Sim, estariam a mentir, mas ao menos não se expunham ao ridículo como aqui fizeram...
 
Mega shitshow...


Tl;dw:

1) a LG envia um review sample de um monitor para o HU (hardware unboxed) e depois do nada envia um email a dizer q ah e tal não publiquem já que tem um embargo indefinido

2) após 1 mês à espera o HU perguntou quando terminava o embargo e a LG diz que ah e tal a review tem de ser feita com estas guidelines (q eram ridículas como não comparar com a versão anterior do monitor) e têm de nos enviar um draft da review para aprovação e nós pagamos

3) HU diz que nunca permite que sejam impostas guidelines ou aceita dinheiro para controlo editorial

4)LG diz então que sendo assim não podem publicar a review pois o monitor ficou aquém das expectativas de melhorias e pode afectar as vendas do novo modelo (enviar isto num mail🤦‍♂️)

Cereja no topo do bolo: HU já teve situações parecidas no passado e expôs tudo publicamente e este atrasado do marketing fez tudo por mail


Estive mesmo a ver isto ha uns minutos atrás, completamente insano.
 
Sinceramente, e a mim pedem ingles perfeito para comunicacoes... E isto é o menos mal dos emails.
O mais engracado é que o gajo que comunica com eles envia isto para mais 5 gajos, ou seja, ha mais pessoal que anda a fazer la o mesmo com outros "youtubers" testers.
E é como ele diz depois das duas ultimas cenas parecidas com eles em que expuseram tudo, ha ainda mais 1 cromo que faz a mesma cena e pior ainda xD.
Que um gajo sabia que isto acontecia, ninguem duvidava. Agora assim á cara podre.
Vai haver um vaga na lg xD e quero ver com que desculpas vem o chefe dos gajos.
 
Se calhar, este esquema resultou com uma dúzia de analistas com menos poder financeiro ou menos escrupulos. Nem imaginaram que há pessoas que não cedem a este tipo de coerção.
 
Se calhar, este esquema resultou com uma dúzia de analistas com menos poder financeiro ou menos escrupulos. Nem imaginaram que há pessoas que não cedem a este tipo de coerção.

Este tipo de bananas que aparecem nos setores de marketing/PR vão rodando, um dia fazem isto numa empresa no outro fazem noutra. Este tipo de coisas tem mais haver com a pessoa responsavel e não pela politica da empresa. Felizmente há quem denuncie, pode ser que as empresas comecem a prestar mais atenção à inteligência social de quem contratam para este tipo de setores e deixem de olhar só ao curriculo.
Na maioria das vezes é melhor aceitar uma má review com dignidade e criar boas relações com quem faz reviews.
 
O Tim fez questão de salientar e mostrar que em todas as trocas de e-mails estavam várias pessoas em CC por isso não é um caso de um indivíduo incompetente a fazer esterco mas sim toda uma equipa. Isto é no final responsabilidade da LG e não há cá desculpas de responsabilidades individuais e a LG vai ter de assumir este desaire de forma colectiva.
 
O Tim fez questão de salientar e mostrar que em todas as trocas de e-mails estavam várias pessoas em CC por isso não é um caso de um indivíduo incompetente a fazer esterco mas sim toda uma equipa. Isto é no final responsabilidade da LG e não há cá desculpas de responsabilidades individuais e a LG vai ter de assumir este desaire de forma colectiva.

Provavelmente tens um departamento que precisa de ser reestruturado.
 
O Tim fez questão de salientar e mostrar que em todas as trocas de e-mails estavam várias pessoas em CC por isso não é um caso de um indivíduo incompetente a fazer esterco mas sim toda uma equipa. Isto é no final responsabilidade da LG e não há cá desculpas de responsabilidades individuais e a LG vai ter de assumir este desaire de forma colectiva.

A CNS é uma subsidiária, ou um departamento anexo que goza de relevante independência, como quisermos chamar. Muitas vezes a casa-mãe só quer resultados mas não tem interferência na metodologia e processos utilizados. Este é um típico caso de um departamento, com a competência forte que existe naquele mercado, quis assegurar resultados a todo o custo.

Dito isto a LG já mandou o martelo:

"UPDATE: Ken Hong, Head of Global Corporate Communications at LG Electronics, called us and we chatted for 15 minutes about this video. As a result, LG will be implementing significant change to how they handle monitor reviews.

Here is his statement on the matter: "As discussed, we're putting into place the following steps to ensure that something like that doesn't happen again:

1. All embargoes will be discussed and agreed to in advance of the review product shipping;
2. Format of video (independent review vs paid promotion, if that option is available) will be agreed to in advance;
3. LG's objectives and/or expectations will be communicated to you in advance for you to accept/decline;
And lastly, LG's monitor marketing team will no longer be utilizing the services of LG CNS for content creator outreach. Not sure who that will be going forward so until then there may be some confusion! "

In addition to this, Hong told us that once it’s agreed that a video will be a review, there will be no further interference in the process. Hong himself said he would be accountable to ensure this action is adhered to. This is a big positive step for not just our LG monitor reviews, but hopefully for all reviewers dealing with LG worldwide. However, ultimately it’s just a statement at this point, and we’ll be sure to keep LG accountable so their words turn into actions."
 
xD Exatamente o que pensava que ia acontecer. O problema disto sao os nomes. Basta um falhar que todos os outros do grupo sao logo acossiados. Neste caso a LG eletronics que é a que todos conhecem.
 
Oh meus amigos. Não havia necessidade. Um bom produto, é um bom produco.
A LG escusava de se expor assim. Os monitores deles costumam ser muito bem recebidos, tanto por analistas, como pelos consumidores.
Com esta manobra apenas meterem o próprio nome na lama. E agora, criam duvida na cabeça dos consumidores, se uma análise positiva é porque o monitor é bom, ou se é por coerção.
 
Não necessariamente, este tipo de pedra no charco é pequeno, não há-de afectar muito as vendas de monitores LG, principalmente se as reviews acabarem por ser positivas como têm sido, pelo menos por parte daqueles que sabemos serem de facto independentes.
 
Back
Topo