Periférico Novidades de monitores High Refresh Rate/FreeSync/Gsync

Está previsto ser apresentado algum monitor da LG ou outro fabricante de 32" e OLED? Porreiro se fosse 4K :)

Para gaming não, claramente apostaram em 27’ porque é o que a LG produz. Por isso temos basicamente pelo menos 3 marcas, LG, Asus e Acer com produtos praticamente idênticos 27” OLED QHD 240hz.

No entanto ainda ontem a Asus apresentou os novos monitores Pro Art 4K OLED de 32’ para criadores, portanto os painéis existem. Mas por alguma razão as marcas não entendem ir por aí.
 
32" 4k OLED seria MUITO mais caro. E perdia brilho também por ter mais densidade de pixels, da mesma maneira que uma LG c2 42" tem menos brilho que uma 55".
Para gaming 27" 1440p é considerado o sweat spot e é o que mais se vende.

E mais, o cliente alvo dos 32" provavelmente fica satisfeito com uma TV de 42"...
 
32" 4k OLED seria MUITO mais caro. E perdia brilho também por ter mais densidade de pixels, da mesma maneira que uma LG c2 42" tem menos brilho que uma 55".
Para gaming 27" 1440p é considerado o sweat spot e é o que mais se vende.

E mais, o cliente alvo dos 32" provavelmente fica satisfeito com uma TV de 42"...

Concordo com tudo, mas sobre a última frase, um modelo de 32’ segundo o que se lê dos internautas seria talvez o verdadeiro sweat spot, pois muitos ainda acham a C2 42’ grande demais para monitor numa secretária.

Agora se calhar sacrificar a resolução para menos de 4K…não sei, talvez fosse contraproducente.
 
Concordo com tudo, mas sobre a última frase, um modelo de 32’ segundo o que se lê dos internautas seria talvez o verdadeiro sweat spot, pois muitos ainda acham a C2 42’ grande demais para monitor numa secretária.

Agora se calhar sacrificar a resolução para menos de 4K…não sei, talvez fosse contraproducente.
Sinto o mesmo. Estou um pouco cansado do smeering do meu monitor e estava a considerar um LG C2 de 42", mas depois de ir a uma loja concluí que o bicho é demasiado grande e pouco prático. 27" e 1440p a 240hz é demasiado, por isso sou capaz de optar por algo QD-Oled ultra wide tipo o Alienware aw3423dwf.
 
Sinto o mesmo. Estou um pouco cansado do smeering do meu monitor e estava a considerar um LG C2 de 42", mas depois de ir a uma loja concluí que o bicho é demasiado grande e pouco prático. 27" e 1440p a 240hz é demasiado, por isso sou capaz de optar por algo QD-Oled ultra wide tipo o Alienware aw3423dwf.

Tu tens uma 3090, mais que suficiente para 1440p 200+fps em jogos fps, a tua ram com esse cpu é que não chega, mas um upgrade para 5800x3d resolve. E mesmo para jogos a ~120fps tens menos input lag e no desktop vai ser sempre mais smooth.
3440x1440 175hz é semelhante em termos de requisitos de gpu. Mas se preferes ultrawide e tens o €€ extra...

Não faz sentido para a LG lançar uma versão desse monitor com menos hz. Para quê? O painel seria o mesmo, o custo do scaler pouco diferente deve ser, no máximo faziam -100€.
Quem compra um monitor de 1000€ tem um sistema high end, que sentido faz lançar outra versão com menos hz a menos 100€?!?
 
Última edição:
Tu tens uma 3090, mais que suficiente para 1440p 200+fps em jogos fps, a tua ram com esse cpu é que não chega, mas um upgrade para 5800x3d resolve. E mesmo para jogos a ~120fps tens menos input lag e no desktop vai ser sempre mais smooth.
3440x1440 175hz é semelhante em termos de requisitos de gpu. Mas se preferes ultrawide e tens o €€ extra...

Não faz sentido para a LG lançar uma versão desse monitor com menos hz. Para quê? O painel seria o mesmo, o custo do scaler pouco diferente deve ser, no máximo faziam -100€.
Quem compra um monitor de 1000€ tem um sistema high end, que sentido faz lançar outra versão com menos hz a menos 100€?!?
O monitor não vai ser exclusivamente para jogar ou consumir media. Também vou trabalhar nele de vez em quando, mas algo mais light tipo office e chrome. Já sei que o Alienware com o painel QD-OLED tem algumas particularidades com as fontes do Windows devido ao layout dos pixels, mas nada que me atrapalhe.

240 hz de refresh rate para mim não faz sentido porque não jogo online nem nada que faça uso de tanto.

Em termos de preço, deverei encomendar o Alienware através da Dell Alemã e fica em 1099€. O preço do LG deve andar no mesmo patamar, por isso prefiro optar pelo ultra-wide.

E sim, o CPU e RAM é para mudar, assim que conseguir um 5800x3d a um preço mais simpático ;)
 
Se acontecer o mesmo que aconteceu com os últimos monitores da LG(27gl850/27gp850/27gp950) estes 999$ são 1000€. E passado pouco tempo uns 800-900€.
Se fosse comprar novo monitor nem pensava 2x. Mas com o que tenho estou satisfeito até sairem OLED 2nd or 3rd gen com brilho em condições e provavelmente mais barato. Não quero ABL seria a primeira coisa a desligar, quero brilho consistente em SDR.
 
Se acontecer o mesmo que aconteceu com os últimos monitores da LG(27gl850/27gp850/27gp950) estes 999$ são 1000€. E passado pouco tempo uns 800-900€.
Se fosse comprar novo monitor nem pensava 2x. Mas com o que tenho estou satisfeito até sairem OLED 2nd or 3rd gen com brilho em condições e provavelmente mais barato. Não quero ABL seria a primeira coisa a desligar, quero brilho consistente em SDR.
Não vou aguentar tanto tempo infelizmente... este Gigabyte até ao fim de fevereiro já tem o destino traçado.

Ando à meses a namorar uma TV OLED, mas honestamente passo mais tempo à secretária do que no sofá. Para isso já tenho uma Philips 50PUS7303/12 que serve perfeitamente, por isso agora a dúvida é mesmo que monitor comprar.

Vou esperar pelo fim da CES e ver as reviews do LG, mas para já estou mais inclinado para o Alienware.
 
Até uma gráfica de 100€ chega.
Frame rate e refresh rate são coisas diferentes, as vezes fica a ideia que só faz sentido comprar um monitor se os frames acompanharem o refresh.
Se for possível otimo senão ótimo na mesma.
Acho curioso é como um painel TN, com todos os defeitos inerentes ganha vida por ter um refresh alto.
Deve interessar a um nicho de nicho digo eu.
 
Back
Topo