Periférico Novidades de monitores High Refresh Rate/FreeSync/Gsync

Sim, para uso misto funciona bem, mas visualmente é muito agradável quando se tem o ecrã preenchido na totalidade. Com a PS5 vale a pena pela profundidade que o HDR dá aos jogos.
 
O que me está a cortar um bocado as pernas é os monitores QD Oled serem até agora todos Ultrawide, ou seja não tira partido nas consolas, no streaming e demais conteúdos, é mesmo para PCs e de topo que correm alguns jogos nesse formato.
A mim é mais o stock ser a conta gotas cá na europa...
 
O PG27AQDM parece ter 250nits em vez de 200nits do lg em SDR, e custa o mesmo preço. Já está disponivel na europa a 1200€.

250nits é um nivel de brilho, a maioria das pessoas não precisa de mais.
 
Sim, adquiri recentemente.
Estava de olho no 27GP950, mas stocks nem vê-lo. Embora haja algumas opções como o M28U, G7 4k ou mesmo o MSI MAG281URF... mas sinceramente não me agradam muito

4090 talvez seja um pouco overkill para 1440p 240hz. Mas para eye candy com HDR OLED vai ser 1000x melhor que qualquer IPS 4k. E tem a vantagem dos 240hz, mais suavidade e melhor motion clarity.
 
Agora quero ver é testufo ao aw2524h, e a opinião de alguém que jogue com rato e aprecie bom mouse feel. Estou farto de reviews da treta.

OLED 27" vai set tudo igual, usa tudo o mesmo painel... Excelente monitor para jogos casuais/ver conteudo/hdr.
Pelo mesmo preço tens o pg27aqn que é melhor para jogos fps, com melhor mouse feel/360hz, sem problemas de burn-in, mais brilho e subpixel rgb. E é só uma questão de tempo até lançarem 1440p 300/360hz sem módulo gsync muito mais barato.

360hz fast ips é semelhante a 240hz oled em motion clarity, com melhor mouse feel e suavidade. Mas OLED tem a vantagem de ter melhor motion clairty a frame rates mais baixos, logo OLED ser a melhor escolha para jogos casuais e 360hz ips ser melhor para jogos competitivos onde tens 360fps facilmente.
 
Última edição:
Agora quero ver é testufo ao aw2524h, e a opinião de alguém que jogue com rato e aprecie bom mouse feel. Estou farto de reviews da treta.

OLED 27" vai set tudo igual, usa tudo o mesmo painel... Excelente monitor para jogos casuais/ver conteudo/hdr.
Pelo mesmo preço tens o pg27aqn que é melhor para jogos fps, com melhor mouse feel/360hz, sem problemas de burn-in, mais brilho e subpixel rgb. E é só uma questão de tempo até lançarem 1440p 300/360hz sem módulo gsync muito mais barato.

Pois, aqui é realçar mais OLED e as vantagens (e desvantagens) da tecnologia. Mas esta primeira geração é muito isso, praticamente cópias do mesmo painel, mudam as portas, ligeiramente os nits (o Acer acho que vai ter speakers integrados) e pouco mais.
A Asus tem também um monitor mini led 32‘ mas era (ou ainda é) caríssimo.
É esperar uns tempos para ver estas tecnologias amadurecerem.
 
Back
Topo