1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novidades do Santa ROSA...e futuros portáteis APPLE

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por JPCarvalhinho, 10 de Maio de 2007. (Respostas: 148; Visualizações: 11117)

1. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Quem é que daqui acha que a INTEL está a "apontar" demais os seus canhões para os computadores da APPLE? É bom pois permite especular mais um pouco sobre o futuro dos macs:

Segundo as duas novas linhas de plataformas:

Macbook - Chamada de "Centrino duo" de entrada de gama com a Placa gráfica onboard X300, 802.11n, sem flash cache e finalmente a superdrive de raiz para todos os modelos

Macbook PRO/IMAC -chamada de " Centrino Pro " de topo com gráfica externa, turbo memory (ou flash cache512 ou 1 gb) e preocessadores de topo... Quanto a gráficas a Nvidia acaba de lançar a plataforma 8 para os móveis onde o "Go" desaparece... eclaro.. blue-ray... mas apenas no modelo de topo... está na hora da Apple chegar-se À frente neste domínio, ela que sempre encabeçou o movimento blue ray do lado da informática (contra corrente Toshiba HD-DVD)

Tendo sido lançados ainda dois processadores de baixo consumo... para os Ultralight...
    Se por este lado é bom pois "torna-se fácil" adivinhar o que aí vem da Apple, por outro lado é ainda melhor pois todas as hardware houses vão passar a ter duas linhas únicas bem definidas...simplificando as escolhas do comprador...

Entretanto vejam a nova oferta da SONY :)

http://www.reghardware.co.uk/2007/05/09/sony_readies_blu-ray_laptop/

(para chegar antes do fim de Maio)

Última edição: 10 de Maio de 2007
  2. zoidberg

zoidberg Folding Member

espero bem que sim, ando a sonhar com o iMac 24'' que me permita jogar com DX10 já há algum tempo... :D

3. anonymopt

anonymopt Power Member

enfim.. é impressao minha mm.. ou aquele vaio cinzento claro parece um bocado com um mbp?

4. timber

timber Zwame Advisor

Fechado tem as suas parecenças.

Aberto é totalmente diferente.

De resto devem lançar o normal. O Macbook basicamente é a toda a tralha intel num embrulho Apple. Agora devem mudar a tralha.

O MBP deve receber para além da nova plataforma, um GPU dedicado estilo 8600M ou semelhante.

E claro os TFT com retroiluminação LED.

5. ajax

ajax Banido

Muito interessante é o novo Core 2 Duo L7500 de 17W a 1.6 Ghz com 4MB de cache L2 partilhada e um bus de 800Mhz. A Apple já não tem desculpas para não lançar o sub-notebook de 12'' tão desejado por muitos.

O resto é uma "evolução na continuidade" com excepção para a tecnologia Robson (turbo memory) e que se for bem utilizada poderá trazer uma melhoria interessante em termos de funcionalidade para o futuro OS X. Tenho algumas reservas quanto ao chipset Wifi 802.11 da Intel. Creio que o Atheros 802.11n apresenta algumas vantagens sobre o ainda desconhecido 4965AGN. Uma chamada de atenção para os novos TFTs para Macbooks a serem introduzidos lá para o fim do ano com um ligeiro aumento da resolução vertical.

Quanto a placas gráficas para os Macbook Pros não penso que seja líquido que vá haver uma viragem para os lados da nvidia. A família ATi R6X0 apresenta maior flexibilidade quanto à computação GPGPU e que poderá ser bem aproveitada pelo futuro OS X Leopard. De qualquer forma há outros factores que influenciam a escolha nomeadamente os de estratégia empresarial.

6. ric07

ric07 Power Member

Isso para quem nao percebe nada do assunto...esse L7500 representa o que?

- Menos potencia, menos consumo?
    - Mesma potencia, menos consumo?
    - Mais potencia, menos consumo?
    - Menos potencia, menos consumo, preço mais elevado?
    - Nennuma das anteriores? lol

Desde que comprei o MacBook e que o uso diariamente para trabalhar, e vejo que o faço super bem...que cada vez acho mais que gostaria de ter um portatil de 12'' para uso pessoal apenas, que tivesse ainda mais autonomia. Isso é que era...metia-o no bolso e la ia eu :)

7. timber

timber Zwame Advisor

menos potência, menos consumo

8. strikereg

strikereg Power Member

Isso não está no link, ou estou a ver mal? :)

É informação confirmada?

9. OldMan

OldMan Power Member

tou mortinho por ver esses upgrades nas lojas!

10. Camburano

Camburano Power Member

11. Razzo

Razzo What is folding?

O que interessa é que haja um refresh :)

12. bsod

bsod Power Member

Um portátil de 12'' ainda é algo grandito. Um do género do Toshiba Portegé é que era porreiro... mas eu agora ando com um PowerBook de 14'' e não me queixo... nem é assim nada de muito pesado ;-).

A Intel anda agora (desde que começaram os Core) a apostar em processadores que consomem e dissipam pouco, mas têm boa performance. Agora não sei é até quando é que isso pode continuar... não percebo muito de semicondutores mas you can't get something for nothing... :007:

13. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

14. abc

abc [email protected] Member

PowerBook de 14''? Um Pismo?

15. ajax

ajax Banido

Se calhar atrabalha porque foi testada com o Windows. ;)

16. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Palas ultimas noticias não vai haver 12" para ninguem, como ja tinha dito a algum tempo.
    A macintosh apenas encomendou novos tft para o 15 do MBP ou talvez um novo MB de 15".

17. Xkorp

Xkorp Power Member

"Intel confirmed that the system it sent us saw no improvement in system boot times, but the blame was placed on the manufacturer of the whitebook system. According to Intel, something in the BIOS was implemented incorrectly causing a lack of positive impact due to Turbo Memory. "

here

É tão cool ser anti microsoft..

18. Camburano

Camburano Power Member

Sinceramente, acho que a vantagem principal dos novos mbp será a possibilidade de meter 4gb de ram. Talvez a gráfica também, se não forem pelo caminho mais lógico e meterem uma simples x1700.

19. ajax

ajax Banido

Nahh.. Agora o que é cool é dar uma de ser politicamente correcto e ser anti-(anti-Microsoft) (e a operação não é associativa)

20. hardcore_holly

hardcore_holly Power Member

quando é k sai esses upgrandes pos macintosh?

Partilhar esta Página