Novidades GMAIL

The_Z disse:
Uma coisa que o Gmail é melhor que o Hotmail é no download de ficheiros, 2 clicks e já está no hotmail é um pouco mais complicado e demora bastante tempo. Por falar em tempo, no Gmail "baixo" a 300Kbs +/- no hotmail 65Kbs +/- nos bons dias.

O grande problema do Gmail é q n dá para visualizar os mails por directorios personalizados, temos q gramar com os mails todos (já sei q podemos categorizar os mails, mas n é igual), neste caso o Hotmail é melhor.

.

Seavoices disse:
Gosto muito desse teu 'sentido crítico' e a 'paixão' que colocas em tudo aquilo que discutes

É pena a tua falta de 'conhecimento de causa'

Gostavas que respondesses a questões tais como Estabilidade do Gmail, Quais as implicações das letrinhas BETA em qualquer serviço GRATUITO de internet, Quais as implicações de 2,6 GB de espaço a crescer a módica quantia de 4 bytes por segundo, carradas de Spam a inundarem a tua caixa... Mensagens que não chegam porque ficam presas no relay, Mensagens bloqueadas por simples regras anti-spam baseadas APENAS eno conteúdo do Subject... etc, etc etc...

Certamente ficariamos todos mais 'elucidados'!

BTW, já que estamos a falar de novidades e como prefiro ter todo e qualquer serviço informático em Inglês:

Quem pensa nisto? Hotmail, Yahoo, ZMAIL (um dos piores que podem existir)???

Falta de quê ?

tenho 2 contas do yahoo e os folders (citando apenas uma funcionalidade que o gmail não tem) dão bastante jeito (uma conta velhinha co.uk pro yahoogroups (que tem WEBCHAT incluido aos anos) e outra do yahoo.com.br que dá pop3 gratuito e tem 1GB de espaço(<- mail pro spamm filter))
2 contas de hotmail ... aliás ... tão com o live mail e os 2x msn e até agora 5*
e ... umas 10 contas de gmail ... sempre a receber mails das mais variadas proveniencias ... (go figure ... 2 ou 3 estão CHEIAS ;))
+umas quantas continhas noutros serviços ...

>>> se isto não é conhecimento de causa então calo-me já aqui <<<

GMAIL só tem de bom (entendam como MELHOR) por ter mais espaço e até ai perde um bocado ... funcionalidades como chat e afins ... alguem ainda utiliza o webchat quand ohá o jabber/msn/skype e outros serviços do genero ?

a piada disto tudo é que uns por mais que façam levam o rotulo de "maus" ... e outros quando se lembram de "inventar" o que ja´foi inventado são sempre excelentes ... o google vs tudo o resto que há na net aos anos ocorre-me assi mde repente .. não sei pk.

P.S: até ver estes 3 que sitei são GRATUITOS ...
P.S.2: paixão nas discussões ? aonde ??? :D
P.S.3: deve ser de não gostar de publicidade subliminar mas a UNICA coisa do google que tenho á vista no meu desktop é mesmo uma pagina do IE6 com o google (sempre ao alcance de um click) ... e navego com o FF (do qual removi toda a publicidade ao google)
 
Última edição:
sotavento disse:
.



Falta de quê ?

tenho 2 contas do yahoo e os folders (citando apenas uma funcionalidade que o gmail não tem) dão bastante jeito (uma conta velhinha co.uk pro yahoogroups (que tem WEBCHAT incluido aos anos) e outra do yahoo.com.br que dá pop3 gratuito e tem 1GB de espaço(<- mail pro spamm filter))
2 contas de hotmail ... aliás ... tão com o live mail e os 2x msn e até agora 5*
e ... umas 10 contas de gmail ... sempre a receber mails das mais variadas proveniencias ... (go figure ... 2 ou 3 estão CHEIAS ;))
+umas quantas continhas noutros serviços ...

>>> se isto não é conhecimento de causa então calo-me já aqui <<<

GMAIL só tem de bom (entendam como MELHOR) por ter mais espaço e até ai perde um bocado ... funcionalidades como chat e afins ... alguem ainda utiliza o webchat quand ohá o jabber/msn/skype e outros serviços do genero ?

a piada disto tudo é que uns por mais que façam levam o rotulo de "maus" ... e outros quando se lembram de "inventar" o que ja´foi inventado são sempre excelentes ... o google vs tudo o resto que há na net aos anos ocorre-me assi mde repente .. não sei pk.

P.S: até ver estes 3 que sitei são GRATUITOS ...
P.S.2: paixão nas discussões ? aonde ??? :D
P.S.3: deve ser de não gostar de publicidade subliminar mas a UNICA coisa do google que tenho á vista no meu desktop é mesmo uma pagina do IE6 com o google (sempre ao alcance de um click) ... e navego com o FF (do qual removi toda a publicidade ao google)
Não trazes nada de novo, além de continuares a questionar n situações para as quais tens uma visão limitada.

Por alguma razão, após a inovação que o Gmail tem estado a desenvolver, a M$ começa o desenvolvimento do Live...

Quanto ao Webchat que tu tanto questionas, nem todos tem acesso às mesmas ferramentas que o comum utilizador tem. Como tal, para esses, o Webchat incluido no Webmail é uma funcionalidade óptima.

Para ti todos são inteligentíssimos e todos são técnicos informáticos
 
Para mim a melhor funcionalidade do Gmail é vir com o search do Google agarrado
Isso é priceless. Nos tempos mais próximos ninguém consegue tocar nisso
Quanto ao resto estou-me pouco lixando
Gosto de coisas simples que funcionam bem. O Gmail funciona assim
O Hotmail por exemplo dá-me nauseas quando se entra ter que ir procurar a inbox. Aquilo é uma conta de email ou não?
 
A unica coisa que desgosto no Gmail é a questão do POP3. Das várias contas que tenho há de tudo. Funcionam, não funcionam, funciona às vezes. Isso é que é chato:(

Edit:
Já agora há forma de ter mais que uma conta aberta ao mesmo tempo no firefox?
É que tenho que fazer sempre logout para mudar de conta.
 
Última edição:
Seavoices disse:
Não trazes nada de novo, além de continuares a questionar n situações para as quais tens uma visão limitada.

Por alguma razão, após a inovação que o Gmail tem estado a desenvolver, a M$ começa o desenvolvimento do Live...

Quanto ao Webchat que tu tanto questionas, nem todos tem acesso às mesmas ferramentas que o comum utilizador tem. Como tal, para esses, o Webchat incluido no Webmail é uma funcionalidade óptima.

Para ti todos são inteligentíssimos e todos são técnicos informáticos

LOL ... é sempre a mesma historia ... critica-se a "inovação" do gmail ... vem alguem a criticar quem colocou a critica e metem logo a "evil" M$ ao barulho ...porque sim ... esta não inova ... copia dos outros ... LOL

Como eu disse ... o chat é girito mas não é uma "inovação" ... só para quem só tem visão limitada ...

Quanto á questão do search integrado ... faziam melhor em permitir ORGANIZAR os mails (em pastas por exemplo) do que permitir ir á procura ... tenho contas do gmail com +de 10.000 mails e é uma seca andar á procura de k.k. coisa no meio daquilo. <- por falta de coisas básica é que criei meia duzia de contas ...

mas enfim ... uns inovam ... outros reinventam a roda. ;)
 
Metro disse:
A unica coisa que desgosto no Gmail é a questão do POP3. Das várias contas que tenho há de tudo. Funcionam, não funcionam, funciona às vezes. Isso é que é chato:(

Edit:
Já agora há forma de ter mais que uma conta aberta ao mesmo tempo no firefox?
É que tenho que fazer sempre logout para mudar de conta.
metro: há. não é muito prático e está cheio de bugs, mas há.
É uma extensão do Firefox. https://addons.mozilla.org/extensions/moreinfo.php?id=1320&application=firefox

O botão de delete:
https://addons.mozilla.org/extensions/moreinfo.php?id=882&application=firefox

Cumps!
 
sotavento disse:
Quanto á questão do search integrado ... faziam melhor em permitir ORGANIZAR os mails (em pastas por exemplo) do que permitir ir á procura ... tenho contas do gmail com +de 10.000 mails e é uma seca andar á procura de k.k. coisa no meio daquilo. <- por falta de coisas básica é que criei meia duzia de contas ...

Para quem se diz dono e senhor da verdade, este é o exemplo gritante de não sabes do que falas...

Mas de forma a expandires essa tua limitação e como não quero que te vejam como limitado e biased (tal como ninguém apoiou a Microsoft, muito pelo contrário), aconselho-te a leres um pouco sobre isto.
 
shello disse:
metro: há. não é muito prático e está cheio de bugs, mas há.
É uma extensão do Firefox. https://addons.mozilla.org/extensions/moreinfo.php?id=1320&application=firefox
nao sei porque dizes estar cheio de bugs, eu já uso à muito tempo e nunca vi nenhuma falha por parte da extensao.

e sim, para quem pensa que só existe gmail notifier, vai ficar surpreendido!
esta extensao é bem melhor, e como foi falado, permite saber informacao sobre mais do que uma conta... agora ter duas contas abertas ao mesmo tempo, ACHO que é impossivel. (cookies anyone?)
se nao estou em erro, se abrires uma conta, e logo de seguida, abrires outra ele vai pedir-te para fazeres login na http://mail.google.com

seja como for, tenho apenas uma conta, e falo por experiencias exporádicas em pcs de amigos.
quem usar regularmente mais do que uma conta com essa extensao, que confirme ou desminta ;)
 
Epa eu quando a usei ela andava cheia de falhas, pelo menos aqui :\
Ou não fazia login, ou ao querer entrar numa pedia-me o login dessa em vez de entrar logo...
Como agora também só uso uma conta de gmail estiu bem servido com o gmail notifier.

Cumps :)
 
Esta extensão é maravilhosa.

Tenho que continuar a testar mas até agora está perfeita.
Obrigado grande shello. :x2:
 
Seavoices disse:
Para quem se diz dono e senhor da verdade, este é o exemplo gritante de não sabes do que falas...

hein ??? aonde é que eu disse que era dono e senhor da verdade ? na parte em que não disse que estavas errado na tua visão do que era o gogole ???? ou quando não disse que a minha "opinião" era uma verdade universal ???

Mas de forma a expandires essa tua limitação e como não quero que te vejam como limitado e biased (tal como ninguém apoiou a Microsoft, muito pelo contrário), aconselho-te a leres um pouco sobre isto.

por mim tasse ... prefiro usar o Outlook Express para fazer o sorting dos mails que recebo nas contas do google mail ... só dá para ter 20 filters de mensagens porconta no gmail ... já só uso mesmo o "interface" do gmail para enviar convites ao ppl e pouco mais ... o que tira a "vantagem" de ter o chat e afins "integrado" na pagina. :(

[offtopic]
No dia em que me permitirem ter 1/2 das funcionalidades que certos da concorrencia tem talvez os abandone definitivamente em detrimento do gmail ... mas isto é a "apenas a minha" opinião acerca disto e não uma imposição do que quer que seja ... porque aqui ou somos "vendedores da marca" ou "opineiros de bancada" ... e como não trabalho nem pro google nem pra concorrencia deste só posso entrar na 2ª categoria logo não venhas com conversas de donos da verdade e afins.
[/offtopic]
 
Última edição:
Metro disse:
A unica coisa que desgosto no Gmail é a questão do POP3. Das várias contas que tenho há de tudo. Funcionam, não funcionam, funciona às vezes. Isso é que é chato:(

Edit:
Já agora há forma de ter mais que uma conta aberta ao mesmo tempo no firefox?
É que tenho que fazer sempre logout para mudar de conta.


Tenho 2 contas do gmail que o POP3 nem á pancada lá vai ... e outras que funcionam 5* em POP3 ... entenda-se isto. :(

Quanto ao ter contas abertas no firefox ... já pensastes usar o "Internet evil", o Opera ou outro browser qq para abrir uma 2ª sessão do gmail ao mesmo tempo ???
 
kronos disse:
a extensão do ff não me parece trabalhar muito bem em relação ao notifier do google.

Ve lá que eles andam a fazer umas mudanças...

Eu tive de desistalar a minha 0.5.4 e tive k instalar a 0.5.5 para funcionar ;)

Eu queria era k o gmail tivesse um botão de delete directo e folders
 
sotavento disse:
Tenho 2 contas do gmail que o POP3 nem á pancada lá vai ... e outras que funcionam 5* em POP3 ... entenda-se isto. :(

Quanto ao ter contas abertas no firefox ... já pensastes usar o "Internet evil", o Opera ou outro browser qq para abrir uma 2ª sessão do gmail ao mesmo tempo ???

Não deves ter visto. A extensão que o shello sugeriu funciona muito bem. Para já serve para tudo o que preciso.
Consegues abrir mais do que uma conta no firefox por isso:)
 
Metro disse:
Não deves ter visto. A extensão que o shello sugeriu funciona muito bem. Para já serve para tudo o que preciso.
Consegues abrir mais do que uma conta no firefox por isso:)

é impressão minha ou os "verdadeiros" melhoramentos do gmail vem todos em forma de plugins do Firefox ??? :D

desde o gspace (a grande arma secreta do gmail) ao resto ... LOL ;)
 
Back
Topo