1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novidades no Steam para Linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por CMatomic, 2 de Maio de 2012. (Respostas: 1110; Visualizações: 131871)

  1. haxterwolf

    haxterwolf Power Member

    Agradeço imenso as recomendações :-) Eu não falei em gostos específicos por uma razão: estou a pensar em experimentar coisas novas. Quanto à Key do Trine 2, agradeço a oferta, mas oferece a outra pessoa. Se reparares, existe uma promoção no steam até dia 23 de Março, a Frozenbyte Collection. Por 9€, fico com todos os Trine e mais 2 jogos, que nem me interessam, mas só pelos Trine, ja vale a pena :-) Não vou deixar passar esta promoção, até porque cada jogo separadamente custa mais que o pacote...

    EDIT: tenho PC na boa para esses jogos :-) Ja agora, a razão para deixar o Windows, é estar farto de ter andar sempre a afinar aquilo. Não tenho tempo nem paciência como antigamente. Além disso, não estou a gostar nada da atitude da Microsoft de querer forçar as pessoas a mudarem para o Windows 10. E como se não bastasse, Tim Sweeney, um dos fundadores da Epic Games, já disse que a Microsoft quer monopolizar o mercado de jogos para PC. Não gosto nada disto... E não basta criticar o controlo de informação e gritar pelos Anonymous, é preciso tomar atitudes e eu vou tomar as minhas. Tenho um Surface Pro e telemóvel com WP que também irei vender. Para alem disso, a Microsoft não vai lançar o Quantum Break para PC por ser boazinha, o jogo será exclusivo da Loja Windows e só irá correr no Windows 10 (mais uma tentativa de fazer as pessoas mudarem). E até gosto do Windows 10, mas nao aprovo os métodos que estão a usar para nos impingir.
     
    Última edição: 11 de Março de 2016
  2. pc_noob

    pc_noob Power Member

    Pois, eu também já mudei para Linux há cerca de 3 anos. Na altura ainda usava o Windows 7 e já estava farto. Com o a chegada do 8 e do 10, pelo que leio/ouço, aquilo definitivamente não é para mim.

    Bem-vindo de volta e espero que te dês bem com a mudança.
     
  3. Falzone

    Falzone Power Member

  4. pc_noob

    pc_noob Power Member

  5. haxterwolf

    haxterwolf Power Member

    Tomb Raider de 2013 disponível para Linux :-) Apesar de já o ter jogado na PS3 e PS4, estou ansioso por experimentar no Linux!
     
  6. blaster_00

    blaster_00 Power Member

    free:
    War Thunder http://warthunder.com
    Spring RTS, Balanced Annihilation https://springrts.com/
     
    Última edição: 7 de Maio de 2016
  7. haxterwolf

    haxterwolf Power Member

    Ninguém colocou aqui, mas já temos F1 2015 para Linux :-) E também o Hearts Of Iron IV.
     
  8. pc_noob

    pc_noob Power Member

    Sim, F1 2015 dá seguimento ao investimento da Codemasters em Linux/SteamOS.
    Quanto ao HoI IV... estamos a falar da Paradox. Day 1 releases já é norma. Tomara que todos os developers fossem assim.


    A Feral Interactive parece que também tem aí uns ports prestes a sair do forno. Life is Strange acho que já está confirmado, apesar de haver alguma confusão, visto que primeiro publicaram uma imagem com os logos da Apple e o Tux, mas agora só tem o da Apple. E alguém da Feral já confirmou que irá ser lançado primeiro na loja da Apple e só depois na Steam... enfim uma grande confusão.
    Outro que provavelmente iremos ter será Lara Croft and the Temple of Osiris, visto que as últimas alterações que apareceram no SteamDB apontam para isso.


    Entretanto, os developers de Stardew Valley dizem que o lançamento para Linux e Mac está para breve:
     
  9. AragTey

    AragTey Power Member

    Epa apenas fica a faltar um PES ou Fifa.
     
  10. Nabais

    Nabais Power Member

    Exactamente o meu pensamento. É tudo o que precisava :)
     
  11. haxterwolf

    haxterwolf Power Member

    Eu queria era um jogo do Naruto para Linux, mas isso já é pedir demais. Se Street Fighter V sair mesmo para Linux, talvez dê uma oportunidade.
     
  12. pc_noob

    pc_noob Power Member

    LIMBO grátis durante 24h!
     
  13. Ketheriel

    Ketheriel Power Member

    O windows nunca foi superior ao Linux mesmo para jogos. Possivelmente nao deverias andar por cá nos tempos das Voodoo's (Glide) que estavam 'au-pair' em Windows e Linux. Mesmo mais recentemente jogos lançados nativamente para linux como o Doom III tinham melhor performance em Linux que em Windows a rodarem sobre OpenGL. Comparar OpenGL com DirectX é um pouco macabro...


    Desde há uns 15 anos para cá que o Linux esteve na realidade mais avançado que o Windows. Por exemplo o suporte para chipsets e CPU's chega sempre primeiro a Linux. Por exemplo, quando os Windows chegaram ao default ser 64bits, já o Linux rodava em 64bits ha uns largos anos por default.

    Dos 500 super computadores actuais, quantos correm Windows? O Windows sempre esteve atrás dos Unixes no que respeita a tecnologia. Multimedia e gaming ficaram mais sub-desenvolvidos por culpa dos fabricantes de hardware e de as grandes editoras nao fazerem um push para os clientes, apesar de a esmagadora maioria das editores ter as partes de server em Linux. Acho que a unica editora actualmente que apenas utiliza Windows é a Bungie (HALO e Destiny).


    Com o tempo as coisas ainda vao melhorar bastante. Uma das coisa que me tem mantido em expectativa é a Blizzard estar a contratar pessoal de Linux à bruta, quer para desenvolvimento quer para operaçoes (battle.net). Se a Blizzard mandar clientes Linux para fora, é uma questao de tempo até as coisas melhorarem. A blizzard é o equivalente à industria pornografica no mundo dos videojogos :)
     
  14. skandal

    skandal Power Member

    Acho que ele não quis dizer superior tecnicamente. É um experiência superior porque nem todos os jogos tem versão Linux. Está a melhorar... mas não posso simplesmente migrar para Linux por causa do back-catalog enorme que tenho (e que não corre em Linux).
     
  15. Ketheriel

    Ketheriel Power Member

    São tecnologias diferentes e como tal é dificil de comparar. Por exemplo a ID Software desenvolveu sempre os engines sobre Unix e no final fazia o port para Windows. Tradicionalmente as grandes editoras lançaram jogos para Linux au-pair com Windows como por exemplo: ID Software, Bioware, EPIC Megagames para mencionar algumas.

    As escolhas de cada um sao pessoais e como tal, respeito. No entanto se tens drivers 3D oficiais para Linux, deves por exemplo à utilizaçao de Linux em deterimento de SGI/IRIX para renderizaçao de video por exemplo. A nvidia nao faz drivers linux para gamers, faz para a industria cinematografica por exemplo (nvidia QUADRO), foi essa a razao.

    Nos primordios por exemplo, os drivers 3D eram feitos por pessoas sem ligaçao aos fabricantes de hardware, um exemplo disso foram os drivers 3D da Voodoo Banshee escritos pelo Daryl Strauss (e que serviram de base para os da Voodoo 3000). Hoje, felizmente, tudo é um pouco diferente.
     
  16. pc_noob

    pc_noob Power Member

    Humble PC & Android Bundle 14

    Pay What You Want
    - 10000000
    - Badland GOTY Edition (Premium Edition for Android)
    - SPACECOM

    $3
    - Please Don’t Touch Anything
    - Spider: Rite of the Shrouded Moon
    - You Must Build a Boat
    + Jogos a anunciar na próxima 3ª-feira

    Average + $3
    - Desktop Dungeons
    - Knights of Pen & Paper 2


    Todos os jogos com versão para Linux. E à excepção do KoP&P2, todos com versão DRM free.
     
  17. haxterwolf

    haxterwolf Power Member

    A suposta "superioridade" só acontece porque os jogos são programados em DirectX e depois portados para Opengl. E os próprios drivers para Linux não são tão bem optimizados.
     

Partilhar esta Página