Novidades para Arquitectos ???

jhuanita_vc

Power Member
Boas tardes,

Consultando um amigo da familia que possui loja de informática, e pelos novos post aqui do fórum, resolvi atrasar um pouquinho a compra do novo portatil a fim de me aperceber que novidades vão surgir agora para o Natal.

Como sou impaciente, e estou viciada em vir aqui ver as opiniões do ppl, gostaria que partilhassem comigo que máquinas sabem que irão surgir brevemente com as características que me interessam:

Informação Geral

1) Qual é o orçamento disponível?
Até cerca de 2000€.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
c. Utilização Geral: 15" - 15.4".
d. Substituição de Desktop; 17" ou mais.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese?
Preferia que não fosse um Acer.

4) A que tipo de tarefas se destina o portátil?
Elaboração de projectos de arquitectura em AutoCAD; edição e manipulação de imagens em Photoshop; modelação 3D; Jogos.

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Será um portátil que me acompanhará até ao emprego, com a vantagem de ir de carro (a importância do peso atenua-se um pouco).

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Gostaria que pelo menos se aguenta-se cerca de 1h30m.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim. Jogos de Estratégia do género do Caesar IV.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?
Nem por isso.

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Lisboa.

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual?
Sim, Windows Vista.

Informações do Ecrã

11) Quais as resoluções que preferes?
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;

12) Preferes um ecrã brilhante/reflectivo (glossy) ou baço/anti-reflexo (matte)?
Aceitam-se sugestões.

Qualidade de Construção e Design

13) O aspecto do portátil é importante para ti?
Sim.

14) Quando é que vais comprar o portátil?
O mais depressa possível.

15) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
O maior tempo possível antes de ficar demasiado desactualizado.

Componentes

16) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
80Gb

17) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Sim, DVD e se possível com LightScribe.

18) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
Bluetooth iria dar-me algum jeito


Antecipadamente, um obrigadão a todos :)

 
Clevo M570RU. Técnicamente e ao preço não encontras nada melhor! Procura neste forum sobre informações técnicas deste portátil. É de facto muito bom! Existe mesmo um review bem elaborada.

Quanto a máquinas que vêm aí, não se vislumbra nenhuma superior a esta.

Trance
 
Parece-me que não precisas de um portatil muito exigente, por isso o valor de 2000€ é demasiado alto, vai bastar 1300€ e ficas com um modelo actual e que corresponde as tuas necessidades.
Para o software que indicas, excluia abaixo de 17", e pelo que li de quem trabalha na tua area, tambem não dispensa abaixo de 17".

Sugiro o HP PAVILION DV9680EPque vem substituir o DV9575, já muito comentado aqui neste forum, e parecem-me satisfeitos.
À 1ª vista este modelo difere do anterior no processador, passa para um superior (T7700 é o mais "potente" comercializado em portugal), e reduz a capacidade do disco rigido de 320Gb para 240Gb, parece-me ser um boa escolha.

Sobre novidades para o natal...acho que só a partir de 15 novembro, mas estou convencido que mesmo no natal este modelo será uma das 1ªs escolhas.
 
Clevo M570RU. Técnicamente e ao preço não encontras nada melhor! Procura neste forum sobre informações técnicas deste portátil. É de facto muito bom! Existe mesmo um review bem elaborada.

Quanto a máquinas que vêm aí, não se vislumbra nenhuma superior a esta.

Trance

Para o que é pedido não achas desnecessario uma bomba dessas? Vejo mais esse portatil para jogar do que para trabalhar.
Lá por uma pessoa ter limite de 2000€ não vai ter que os gastar, se fizer a festa por menos melhor, e acho que é o caso.
 
Penso que isso é algo que a nossa amiga pode decidir por si. Lá por ser mulher não quer dizer que precise de algo menos do que resto do ppl. Ora vejamos:

"Elaboração de projectos de arquitectura em AutoCAD; edição e manipulação de imagens em Photoshop; modelação 3D; Jogos."

Parece-me que preenche os resquisitos necessários de uma bomba! Se estivesse a falar apenas de Office e navegar na Net sim era exagerado. Mas não é o caso ou é? Uma boa placa gráfica é indepensável para CAD e Photoshop, ainda mais para jogos.

Trance
 
Última edição:
ANJO-666 sem querer ofender, disses.te uma grande asneira, para o tipo e função "quanto mais melhor", e o Clevo M570RU cumpree isso, posso dizer de experiencia propria pois uso para o mesmo efeito, mais o jogos lol, já o hp a minha namoradatem o dv9575eu, e digo.te tou um bocado desiludido, como é de esperar vem carregado de tralhas e programas dispensaveis, mais a performance da grafica nao e nada de estonteante, para mim tudo que sai da nvidia que seja 7600, 8600, e outos "600" é algo temporario e de gama media a fugir para o baixo, fora os pequenos 2 gigas de ram, e o procssador que tb podia ser um bocado mais puxado!

Portanto aconselho Clevo e se lerem mais sobre o portátil e sua capacidade de upgrade, constatamque o valor até não é assimtão elevado para o que se está a comprar!
 
Penso que isso é algo que a nossa amiga pode decidir por si. Lá por ser mulher não quer dizer que precise de algo menos do que resto do ppl. Ora vejamos:

"Elaboração de projectos de arquitectura em AutoCAD; edição e manipulação de imagens em Photoshop; modelação 3D; Jogos."

Parece-me que preenche os resquisitos necessários de uma bomba! Se estivesse a falar apenas de Office e navegar na Net sim era exagerado. Mas não é o caso ou é? Uma boa placa gráfica é indepensável para CAD e Photoshop, ainda mais para jogos.

Trance

Comentei o que li (escrevi isso), e li que sobre pessoas que se identificaram "arquitectos" satisfeitos com o HP9575, deste uma sugestão eu dei outra, claro que ela decide, e não tentes insinuar qq coisa sobre "Lá por ser mulher não quer dizer que precise de algo menos do que resto do ppl", estiveste mal!


Kult.
Estive a ler e não escrevi "quanto mais melhor", fiquei sem entender o contexto do que dizes, mas até podes ter razão, só não entendi.
 
"Comentei o que li (escrevi isso), e li que sobre pessoas que se identificaram "arquitectos" satisfeitos com o HP9575, deste uma sugestão eu dei outra, claro que ela decide, e não tentes insinuar qq coisa sobre "Lá por ser mulher não quer dizer que precise de algo menos do que resto do ppl", estiveste mal!"

Sinceramente estava a ser irónico e brincalhão ao mesmo tempo ... parece-me que me saí mal :(.

Se tu deste uma sugestão e eu dei outra então deveriamos ter ficado por aí, ao invêz de estarmos para aqui a gastar o latin a discutir as virtudes de umas sugestãoes das outras. Penso que para isso está aqui quem tem dúvidas e não quem já tem certezas como parece ser o teu caso (pelo teu concelho) e o meu. Não achas?

Depois a pergunta que me fizeste foi algo retoríca. Pois como se sabe se algo mais barato existe e serve é logo a melhor opção. Mas será que podes aferir que o que propões é o que melhor serve face ao que foi escrito pela nossa amiga. Penso que não. É apenas uma opinião/sugestão como é a minha. Porventura se ela nos der algo mais ou fizer perguntas poderemos aferir algo mais

Peço desculpa se te ofendi mas não foi a minha intenção. Pessoalmente não gosto muito de criticar as sugestões de uns ou outros quando não contêm erros factuais. Não me parece ser o caso da tua sugestão mas sem dúvida também não é o caso da minha sugestão. São apenas sugestões distintas. O que mais convem só quem compra o sabe.

Trance
PS: By the way ... gostei da tua sugestão mas não tanto quanto da minha :)
 
Última edição:
desculpa anjo-666 expressei-me mal o quanto mais melhor está entre aspas, não por ser uma referencia a uma afirmação tua, mas por eu querer dizer que realmente quanto melhor forem as specs, mais rendimento tem o portátil, estava entre aspas porque como em tudo tem que haver limites, e há portateis cujo preço pedido por eles deixa de compensar em relação preço/desempenho!

Abrç
 
Portátil para arquitectura? Dell Precision M6300 sem dúvida -> http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2061314&postcount=36

Está a um excelente preço mesmo. Qualidade e assistência Dell, gráfica quadro das melhores, disco 7200, 17" 1920x1200...

Caso não o possas comprar (não vendem ao público em geral) e já que o teu orçamento vai até aos 2000eur, o Clevo M570RU também não está mal. Mas aquele Dell está um abuso mesmo...

Cumps
 
Para arquitectos nada melhor do que um MacBook Pro. Mas são muito caros e têem pouco conteúdo.
Também recomendo o Clevo M570RU. Acho que deveria procurar um portátil com uma gráfica Quadro FX. O Dell Precision M6300 com a FX1600 M era perfeito para arquitectura.
 
Para arquitectos nada melhor do que um MacBook Pro. Mas são muito caros e têem pouco conteúdo.
Também recomendo o Clevo M570RU. Acho que deveria procurar um portátil com uma gráfica Quadro FX. O Dell Precision M6300 com a FX1600 M era perfeito para arquitectura.

Fundamenta lá o macbookpro...
 
Perfeito, perfeito, perfeito... era o Dell Precision M6300 mas com um teclado numérico... que raio, não consigo perceber com tanto espaço livre, porque é que eles optaram por ter um teclado reduzido... para quem trabalha em AutoCAD, como eu e como a Jhuanita, o teclado numérico faz muuita falta. é um dos motivos porque estou a vender o meu Asus Pro31SC (isto e o ecrã de 15.4").
 
Mac tem um SO muito leve e rápido, muito mais organizado (para arquitectura é fundamental para não perder tempo), compatibilidade com o XP, muita autonomia (cerca de 6 horas de bateria). Agora com o novo Leopard essas características melhoraram ainda mais. Mas se quiseres comprovar é só dar uma olhadela aqui e aqui e claro, no site Apple.
 
Última edição:
JarimbaG1s trabalhas com o programa? Eu acho que não, mas pronto fora esse pequeno pormenor,(just kidding) eu tenho uns colegas de UNI que compraram o macbook pro, para alem de fazerem a estupidez de por o xp, pois a maior vantagem do portátil e o SO, os portáteis deles não tenho grande rendimento, nem que os portáteis custassem 1.500 ou até 1.300, valiam a pena (minha opinião), muitos colegas meus com Asus, e até Tsunamis tem o mesmo rendimento que eles! E não estou a falar só em CAD, mas também em Solidworks e mais progs. para 3D.

Abrç
 
Pois, é que por o que tu pagas por um macbookpro consegues arranjar um pc portátil com melhores características de hardware...
 
O macbook pro só rende para arquitectos dependendo do software que usem, ainda há muito software que não corre em OS X, e tar a comprar um mac e ter de estar a correr sempre Windows para trabalhar não faz sentido.

E depois mesmo que todos programas que uses funcionem em Mac OS X ainda tens outro dilema.
Escolher esse sistema operativo (e as suas vantagens) e a estética versus hardware superior e logo performance superior (tendo em conta que se mantêm o orçamento e não pensando em Vaios lol) e maior compatiblidade para os novos programas que possam aparecer (e para arquitectura estão sempre mas sempre a aparecer novas coisas).

Arquitectura e orçamento não muito alto se vais para Mac ficas com défice de performance.
Arquitectura e bom orçamento já podes ponderar ambos.

Eu pessoalmente também ando a ver se compro um portátil para o curso e se pudesse ia para aquele Dell sem dúvidas (é pena eles não mo venderem).

Cumps
 
Back
Topo