1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

novidades?sim,boas ou más?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rtub, 26 de Julho de 2003. (Respostas: 2; Visualizações: 594)

1. rtub

rtub Power Member

boas pessoal

há ja algum tempo que me ando a questionar sobre o futuro da informática tal como hoje a conhecemos....bem, aqui vai um desabafo....

adquiri hoje uma mobo asus p4p, o entusiasmo de a montar nao podia ser maior, afinal aquilo trás usb 2, serial ata, gigabit lan da 3com, fsb 800mhz, etc...

mas que porra, afinal isto devia ser bom, top of the art, ou algo do genero!engano (pelo menos para mim)

sou daqueles para quem o overclock so é feito dentro de umas certas normas, ou seja, nada de agp e pci clocks fora das especificaçoes, e fsb so a velocidades dentro do possivel à voltagem por defeito do cpu.(tipo p4 1800mhz a 2400 vcore default).

bem, as boas boards (chipset bx) e as mais recentes, tinham um problema, o acertar com os irq para cada componente que , de uma maneira geral,nao gostam de o partilhar, mas a coisa fazia-se com paciencia...

porra, como raio se diz a uma board tipo asus p4p800 que nao queremos a nossa placa scsi no mesmo irq que uma placa grafica e ao mesmo tempo com uma usb?
    bem, a resposta e simples, troca de slot, mas ao trocar de slot, ficamos com a placa scsi+a placa de rede+ usb, bem troca outra vez, e ficamos com a placa scsi+a placa de som+usb....brrrrrr, afinal o defeito nao é meu so porque n ao gosto do xp e prefiro o win98...eo 98 nisto de irq é fodidº.

pensando bem, eu nao preciso da segunda porta serie, desactiva-se na bios (tudo bem e ficamos com mais 1 irq) e o serial ata tambem nao, e o segundo canal ide tambem nao,tudo coisa que dantes eu podia desligar na bios, libertar irq mas que agora é cada vez mais dificil fazer, e nesta board em particular,começo a pensar que é impossivel....simplesmente nao consigo.

mas afinal, onde andam os teste intensivos a boards e chipsets antes de as colocarem ca fora? será que é assim tao importante termos mais meia duzia de mhz em vez de termos computadores eficazes e devidamente "bugs free"? será que é razoavel o facto de a rambus ter sido a meio ano o state of the art das memoria e agora estar descontinuada? será que não andamos todos atrás de mais uns poucos 3dmarks que afinal de nada servem e so nos fazem gastar mais dinheiro? será que nao chega gravar um cd em 3 minutos em vez de ir comprar um gravador para gravar o mesmo cd em 2,40 minutos? sera que um topo de gama de um ano e que custou 600cts agora nao serve para nada ?sera que esta assim tao desactualizado?

nao seria melhor começarem a fazer software optimizado em vez de chipset's novos todos os meses para suportarem o novo processador que é igual mas trocou de socket??sera que os testam bem?sera que ja precisamos de novas boards para uns processadores que estao pra sair se estes de agora ainda nao estao maduros?

bem, isto foi mais um desabafo pois a evoluçao é sempre boa mas, isto ja nao é evolução, e se bem que umas coisas vem pra melhor, elas bem que podiam vir pra muito melhor...

obrigado a quem leu este testamento...mas estou quase a trocar novamente de board, pra boa e velhinha abit be6_2

2. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Tens mta razao e racionalidade nessas questoes q colocas, mas todas elas sao respondidas com isto:

"Espirito de consumo"

Mas lembra-te de uma coisa, assim como ha pessoal a trocar de carro de ano e meio em ano e meio com 20/30mim kms em cima, tb ha pessoal q antes dos 1xx mil kms n vende o carro.....n é o carro q os "xula" sao eles o "xulam"...com os pcs é a msm coisa.
    Ha quem compre cpus/mobo/ram/grafica de 6 em 6 meses(sem necessidade nenhuma), e ha quem corra o XP em P2s com 128 de ram....corre ou n corre?

Sao opçoes(e filosofias) de vida....que tambem sao pra quem pode....

[]z

3. SKATAN

SKATAN Power Member

desliga o APIC se usas o win98 ...

Partilhar esta Página