Novis vs. PT - O que escolher?

Edu115

Power Member
É assim.. Já tive Sapo ADSL e a coisa não correu muito bem... O modem perdia sincronismo de 3 em 3 minutos, os filtros eram uma real bosta, apoio técnico era chapéu... Mudei para Cabovisão na altura, isto há 2 anitos e quê. Cabovisão era bom, mas era caro. Como não podia suportar os custos acabei por mudar para Clix Indirecto em Outubro de 2005. A ligação sempre foi boa, mas o limite de tráfego era muito pequeno. Na altura não me preocupei, porque o apoio técnico tinha-me dito que em fins de Dezembro a central aqui à minha beira estava pronta para Clix Directo, o que não se verificou até hoje... Por isso, quando terminou o período de fidelização de 12 meses, decidi mudar. Estou agora à procura da melhor alternativa.

Veio hoje aqui um comercial da Novis apresentar-me uma proposta que achei tentadora.
Como é acesso indirecto, vou ter que pagar, para além do aluguer à PT, uma taxa mensal de 11€ à Novis, e fico com chamadas para o mesmo indicativo a €0,036, para indicativo diferente a €0,0585 e para Redes Móveis a €0,19, mais Internet ADSL a 4Mbps por €29.5, com happy hours das 9h às 21h durante os dias úteis e tráfego para as restantes horas de 25gb. Neste momento na Clix pago €34.90 e tenho 5gb de tráfego. Agora o ponto muito fraco disto é que tenho que ficar fidelizado por 24 meses! Sim, se a OPA avançar vou deixar de pagar o aluguer à PT e se calhar até tem vantagens em subscrever o serviço antes da OPA avançar, além de que é um serviço de empresa e é normal estas limitações, mas deixa-me um bocado de mãos atadas. A PT ultimamente tem tido boas promoções, e não sei se Netcabo ADSL ( agora com tráfego ilimitado ) + PT não seria a opção mais sensata. O que acham? O que pensam ser mais barato?
 
re:

Mesmo assim a OPA vai demorar mais tempo do que se pensa. Ainda assim vou querer saber como isso irá reflectir-se nos preços e pacotes de internet.
 
Depende muito do que queres fazer com a tua ligação: Para P2P deves saber que muita gente, netcabo, está a ter problemas de velocidade no eMule.
Se estiveres numa zona Clix já com central Clix podes ter HH por mais 4€ e tal que duram o dia todo tornando o trafego "ilimitado"

Tudo passa por teres acesso directo ao Clix.....Agora quando á PT não ir receber isso e aquilo por força de alguma lei eu cá só atirava foguetes ao ar com noticias confirmadas a sério! Porque senão arriscas-te a teres uma desiludão de todo o tamanho não te esqueces que estamos na replubica das bananas que é Portugal8o e o grupo PT continua a ter accionistas no governo.
 
Mesmo assim a OPA vai demorar mais tempo do que se pensa. Ainda assim vou querer saber como isso irá reflectir-se nos preços e pacotes de internet.
O preço continua na mesma: Estamos num pais em crise. Os pacotes é que podem levar umas voltas.....A qualidade dos serviços também poderão levar voltas: para pior.....
 
O factor que estou neste momento a explorar melhor é mesmo o preço das chamadas para móveis. Gasto muito em móveis. Alguém conhece uma alternativa à Novis e PT com preços melhores que estas operadoras?
 
nao é por a pt querer que tu pagas os 15€ do aluguer do telefone, a anacon nao deixa a pt retirar esse mesmo aluguer

Mais uma vez vou ter que me pronunciar sobre isto...

sLiNk disse:
O que a ANACOM impediu foi a PT de oferecer 15€ em chamadas, de modo a compensar a assinatura. Mas claro que os clientes da TELE2 por exemplo, não iam beneficiar desses 15€, porque a assinatura que eles pagam continua a ir para a PT, logo a TELE2 não tinha como oferecer também 15€ em chamadas.

A PT nunca quis acabar definitivamente com a assinatura telefónica como muita gente pensa.

sLiNk disse:
O que a PT queria era converter os 15€ da assinatura em chamadas. Mas claro que a Anacom não deixou e bem. Porque os operadores de voz alternativos (Como a Tele2) que operam sobre as infraestruturas da PT não iam poder fazer o mesmo, pois os 15€ que os clientes da Tele2 pagariam ia para a PT, logo a Tele2 não tinha como converter esses 15€ em chamadas.

http://www.anacom.pt/template12.jsp?categoryId=51701
http://pt.online.pt/infomail2//recorte.asp?ID_Article=309377

Por isso volto a repetir:
A PT nunca quis acabar definitivamente com a assinatura telefónica como muita gente pensa.

Isso é tipo um mito urbano, se calhar inventado por algum comercial da PT. :002:
 
Ok não quis acababar mas quis "oferecer" esses miticos 15€ em chamadas o que era suficiente para muita gente, uma vez que se os tivessem iam gastalos mesmo que anteriormente so despendessem 5€ poupavam um pouco no telele
 
Ok não quis acababar mas quis "oferecer" esses miticos 15€ em chamadas o que era suficiente para muita gente, uma vez que se os tivessem iam gastalos mesmo que anteriormente so despendessem 5€ poupavam um pouco no telele

sLiNk disse:
Mas claro que a Anacom não deixou e bem. Porque os operadores de voz alternativos (Como a Tele2) que operam sobre as infraestruturas da PT não iam poder fazer o mesmo, pois os 15€ que os clientes da Tele2 pagariam ia para a PT, logo a Tele2 não tinha como converter esses 15€ em chamadas.

:)
 
Decidi-me esperar pela Tele 2. Quanto ao telefone, estou a pensar seriamente em voip. Pena é continuar a pagar os 15€ de assinatura à PT. Alguma forma de me ver livre disto? Não tenho central Novis por cá... :(

btw, xupetas check your pm :P
 
Mais uma vez vou ter que me pronunciar sobre isto...

http://www.anacom.pt/template12.jsp?categoryId=51701
http://pt.online.pt/infomail2//recorte.asp?ID_Article=309377

Por isso volto a repetir:
A PT nunca quis acabar definitivamente com a assinatura telefónica como muita gente pensa.

Isso é tipo um mito urbano, se calhar inventado por algum comercial da PT. :002:

Repetes sempre o mesmo ... a PT na sua 1001 tentativa de acabar de vez com as assinaturas pediu a Anacome uma coisa que ... pasme-se ... a CLIX/NOVIs implementou logo de seguida ... trafego OBRIGATORIO no valor da assinatura ... e agora diz la que não pagas a assinatura da clix todo contente ??? :004:
 
Repetes sempre o mesmo ... a PT na sua 1001 tentativa de acabar de vez com as assinaturas pediu a Anacome uma coisa que ... pasme-se ... a CLIX/NOVIs implementou logo de seguida ... trafego OBRIGATORIO no valor da assinatura ... e agora diz la que não pagas a assinatura da clix todo contente ??? :004:

NÃO! Não pago assinatura nenhuma! Nem sequer tenho telefone para fazer chamadas... Só uso a net. Todos os meses pago o mesmo, 23,90€.

Se te tivesses informado melhor, verias que a Clix nunca chegou a ir com isso para a frente...

Acho que alguém perdeu uma oportunidade para estar calado... :004:
 
Última edição:
O preço dos pacotes deles ADSL até 20M já incluem assinatura telefónica, ou seja, acabas por pagar na mesma os 15,60€

What? O preço do pacote de 20Mbps é 34,90€

Diz-me onde é que aqui pagas a assinatura... Tu só estás a pagar a net!

Clix disse:
O Serviço Clix ADSL 20 Megas inclui o serviço de Voz do Clix, em que não precisa de pagar assinatura da linha telefónica, poupando €15 por mês.
 
NÃO! Não pago assinatura nenhuma! Nem sequer tenho telefone para fazer chamadas... Só uso a net. Todos os meses pago o mesmo, 23,90€.

Se te tivesses informado melhor, verias que a Clix nunca chegou a ir com isso para a frente...

Acho que alguém perdeu uma oportunidade para estar calado... :004:

What? O preço do pacote de 20Mbps é 34,90€

Diz-me onde é que aqui pagas a assinatura... Tu só estás a pagar a net!

Não .. .tu pagas NET + Telefone (com assinatura encapotada) ... se só usas a NET devias pedir o desconto. :004:
 
Não .. .tu pagas NET + Telefone (com assinatura encapotada) ... se só usas a NET devias pedir o desconto. :004:

LOL ás vezes dás vontade de rir...

Primeiro pensavas que eu tinha consumo de chamadas obrigatório, a que tu chamaste de assinatura. Quando eu te digo que não tinha nada disso, sais-te com esta...

Sapo ADSL 4Mbps - €35,58 + €15 (assinatura telefone)

Clix ADSL 20Mbps - €34,90

Agora tu diz-me onde é que vês ali assinatura do telefone no serviço da Clix... Se achas que o pessoal da Clix já está a pagar uma assinatura do telefone incluida na mensalidade do ADSL, então os clientes da Sapo 4Mbps estão a pagar o quê? Duas assinaturas? :-D

E isto para não falar do Sapo ADSL 8Mbps... Então esses devem estar a pagar 3 assinaturas...
E nem sequer comparei o Sapo 4Mbps com o Clix 4Mbps, que ainda é mais barato 5€.

Só mesmo tu para veres assinatura de telefone no serviço da Clix... És o único...
 
Back
Topo