1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo, a rondar os 750€...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por guaxinim, 7 de Novembro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 404)

1. guaxinim

guaxinim Power Member

1) Qual o orçamento disponível?

- por volta dos 750€

2) Quando vais comprar o computador?

- o mais rápido possível porque estou a morrer para ver HD, mas se compensar esperar, espero.

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

- ajudem-me a escolher, porque ainda não decidi.

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?

- Torre, teclado, rato e som 5.1.

5)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?

- inclinado para Intel.

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?

- ver (muito) hd (720 e 1080p) e xvid, o pc vai ficar ligado a um sony de 40" (kdl-40w4500) e a um sistema de som 5.1. Por outro lado também queria poder jogar o PES 2009 e o novo Sims quando sair, daí a minha dúvida se será um HTPC... Também mexo muito em fotografia.

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?

- Nada de especial. Photoshop, net, newsgroups...

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?

- Não mais que 1TB, porque vou andar com outro disco externo. O que é isso do RAID?

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?

- Gravador de DVD.

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?

- Não.

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?

- Quando se justificar. Tipo, um jogo que queira mesmo ter, mas não jogo FPS...

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?

- Não preciso.

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?

- Devo instalar o vista x64.

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

- Preferia loja física, mas se compensar online tudo bem. Zona de Lisboa e Leiria.

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

- a que tenha melhor relação qualidade atendimento/preço.

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

- Penso que não...

17) Vais fazer Overclock?

- Não.

_ _ _ _ _ _

Resumindo, é um pc para estar na sala, mas onde também queria uma utilização "normal", ou seja, navegar, editar fotos... acaba por ser tudo, até jogar...

Peço é que seja o mais silencioso possível.

Obrigado!

2. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

1 x NOX MEDIA BLACK IMON 83.80€
    1 x ASUS M3A78-EM 79.30€
    1 x AMD PHENOM X3 8750 (2.4GHZ) BOX SKT AM2 124.60€
    1 x SAPPHIRE HD4670 512MB DDR3 PCI-E 85.90€
    1 x TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 54.00€
    1 x SEAGATE 500GB SATA II 32MB 59.50€
    1 x SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19.90€
    1 x LC-POWER 550W SUPER SILENT V2 (LC6550) 37.40€
    1 x LOGITECH EX100 DESKTOP CORDLESS 29.30€
    1 x LOGITECH X-530 65.10€

638.80€
    preços GlobalData

Caixa HTPC com comando remoto. Se vires que o comando não é preciso mudas para a NOX MEDIA BLACK que custa uns 45€ +/- e não traz comando.
    Para ver os filmes isso chega e para correr um jogo ou outro. Mas a funcionalidade dessa configuração é de longe para jogar porque uma HD4670 num monitor de 40'' nem deve correr muito bem. A não ser que para jogar mudas para um lcd de pc que ai já consegues jogar.
    Conjunto de teclado e rato wireless que assim podes estar no sofá e a mexer no pc.
    As colunas são 5.1. Mas em relação ao som, vê se depois consegues ligar à placa de som onboard e se tem bom som. Se o som não estiver como tu queres, compras uma placa de som que eu acho que a board tem entrada para a placa de som.

Isso na minha opinião para estar numa sala, não há melhor :D

Partilhar esta Página