Novo access Point dá-me cabo do servidor

ruisdb

Power Member
Estou a instalar um dlink dir 615 como acess point numa zona da empresa para fornecer acesso wireless à rede interna e à internet. Os tuts daqui do forum e uma série de posta têm-me ajudado a configurar a coisa, mas... cheguei a uma situação caricata.
A rede tem cerca de 16 máquinas todas ligadas a um switch, onde se liga também o router (thomson 5*6v6) que dá acesso á internet (Novis).
Há um servidor (windows 2000 server) a correr vários processos onde se ligam algumas máquinas.
Bom. quando tenho o dlink ligado à rede interna, deixa de haver acesso aos processos do servidor. Há acesso aos directorios partilhados no servidor mas não aos processos.
Todas as máquinas quer na rede física quer em wireless (ligadas através do dlink) têm acesso à internet.
Peço ajuda aos experts: que informações preciso de fornecer-procurar para perceber o que se passa? Há por aí algum post onde isto já tenha sido resolvido (procurei, não vi, mas posso ter deixado escapar o óbvio)?
 
Tenho andado a tentar mexer no sistema a ver se a coisa progride e tenho feito alguns progressos.
Mas vai-se confirmando que isto de redes é mesmo p pros!
Neste momento tenho o dlink a funcionar como Access Point, com ip fixo. Tudo o que é funções de router, dhcp está (penso eu de que) desactivado.
Desactivei também o dhcp do router; umna das causas da confusão era ter 2 dhcp (o do servidor e o do router). isto faz sentido?
 
Back
Topo