Novo Amplificador

Spiderman

I folded Myself
Então é assim...

Tenho um amplificador/radio cá em casa, antigo, que tem ligado a ele: Mesa misturadora + Leitor Cassetes + Leitor CD's + Gira-Discos. E duas colunas, claro... :P

Mas agora queria ter 5.1 pela televisão, que passaria pela compra de um Amplificador + Colunas, por exemplo Onkio, ou então por um kit já montado, como por exemplo este da Sony: HT-DDWG800

Mas agora o problema é o seguinte.

Tenho para ligar a esse novo amplificador: Tv/ZonBox + Xbox (Digital optico) + Leitor DVD + O antigo material que está ligado ao Amplificador mais antigo. É possivel ter tanta coisa ligada a um só amplificador??
Eu também poderia tirar o Leitor de CD's, já que o leitor de DVD e a Xbox também o fazem.

Esta é por exemplo a imagem da parte de traz do Sony que o Gnome_boy pôs no outro topico, só que é tanta ligação que não percebo nada... 8|



Alguem me pode dar uma ajudinha/conselho?
 
Assim de cabeça diria que sim:

- as duas ópticas vão para Zonbox + Xbox

- a digital coaxial fica para o dvd (estou a assumir que o leitor tem esta saída que é o normal)

-o leitor de cds e a mesa de mistura devem ocupar uma ligação stereo RCA normal; tens 5 dessa portanto aí não deve haver problema

-quanto ao gira-discos é que não tenho a certeza; ACHO que usam umas entradas chamadas "phono" e isso esse amp não tem

-dá para ligar 5 colunas (2 frontais + 1 central + 2 traseiras) portanto aí também não há stress


Comprar as coisas em separado geralmente resulta sempre em mais qualidade, mas também implica gastar mais dinheiro. Esse conjunto Sony para o que oferece está a um muito bom preço, eu gastei bem mais do que isso ao comprar um amp e um par de colunas.


Cumps


Cumps
 
Estou a ver...

A unica coisa que me deixa mais de "pé atras" no Sistema da Sony, é o facto de ele não suportar os novos formatos HD de Audio. Não será uma má jogada investir num sistema que já está meio desactualizado à partida?
 
A questão é que maior parte das pessoas usa a PS3 como leitor de Blu-Ray. A PS3 descodifica os formatos e quando chegam a um amplificador como este já não precisam de qualquer tipo de descodificação. Consegues portanto ouvir os novos codecs lossless sem que o amp os tenha de descodificar.

Outros leitores de Blu-Ray também fazem o mesmo portanto podes estar descansado quanto ao futuro da tua compra.



Cumpa
 
Esse amplificador da Sony não aceita som por HDMI...
Os novos formatos de audio podem ser transferidos atraves de cabo óptico??

Cumps,
 
Já agora digo qual é o amplificador que tenho cá em casa.

É uma reliquia, um Pioneer SX-450:


PS: a foto não é minha, mas é igual....

The SX-450 was introduced in 1976 as the entry-level receiver of Pioneer's line. It also benefited from the new total silver look. It featured 15 watts per channel, and for most first-time buyers, this was adequate. It was offered again in 1977, with a list price for both years right around the $200 range.

Specifications:
Power Output: 15 watts per channel RMS into 8 ohms
Harmonic Distortion: Less than 0.3%
Intermodulation Distortion: Less than 0.3%


FM Sensitivity: 2.0uV
FM Capture Ratio: 1.00
FM Harmonic Distortion Mono: <0.15%
FM Harmonic Distortion Stereo: <0.3%


Dimensions: 18 x 5.5 x 12
Weight: 19.00 lbs

Acham que o devo vender? É que também não quero estar para aí a "oferecer" praticamente um Amplificador. Ou será que devo manter este com o resto do "Old Stuff", e comprar na mesma um A/V para ligar Xbox/DVD/ZonBox e um possivel futuro leitor BD?
 
Esse amplificador da Sony não aceita som por HDMI...
Os novos formatos de audio podem ser transferidos atraves de cabo óptico??

Cumps,

Porque é que dizes isso?

Está descrito, explicitamente, no site da Sony que o amp aceita áudio por HDMI

Código:
LPCM (2cn / 5.1cn / 7.1cn) através de HDMI™                SIM / SIM / NÃO


Experimentaste e verificaste o contrário ou limitaste-te a mandar um bitaire?

Através do cabo óptico apenas consegues 2.0 pois a ligação não tem largura de banda para mais. O mesmo é válido para o coaxial digital.

Cumps
 
Porque é que dizes isso?

Está descrito, explicitamente, no site da Sony que o amp aceita áudio por HDMI

Código:
LPCM (2cn / 5.1cn / 7.1cn) através de HDMI™                SIM / SIM / NÃO


Experimentaste e verificaste o contrário ou limitaste-te a mandar um bitaire?

Através do cabo óptico apenas consegues 2.0 pois a ligação não tem largura de banda para mais. O mesmo é válido para o coaxial digital.

Cumps
Tens razão confundi com este, que muitos pensavam que dava som por HDMI e depois enganavam-se.

Quanto ao cabo optico sei que leva até 5.1 canais, isso sim é o máximo de largura de banda, só não sabia era se podia levar os novos formatos de audio em 5.1.

Cumps,
 
Secalhar não me expliquei bem. O cabo óptico caso tivesse largura de banda poderia levar os novos formatos de som. No entanto não o tem, apenas tem a suficiente para levar um sinal 2.0 salvo erro. Não se trata de qualquer incompatibilidade mas sim de uma limitação técnica do interface.

Se nos estivéssemos a referir aos formatos mais comuns (DD ou DTS ambos em 5.1), esses sim podem ser facilmente trasnportados por uma ligação óptica ou coaxial digital. Agora 5.1 (ou superior) em DD True HD ou DTS MA só por HDMI (codificado ou descodificado) ou por ligações analógicas separadas, como as utilizadas para os SACD.

Cumps
 
Já agora digo qual é o amplificador que tenho cá em casa.

É uma reliquia, um Pioneer SX-450:


PS: a foto não é minha, mas é igual....





Acham que o devo vender? É que também não quero estar para aí a "oferecer" praticamente um Amplificador. Ou será que devo manter este com o resto do "Old Stuff", e comprar na mesma um A/V para ligar Xbox/DVD/ZonBox e um possivel futuro leitor BD?


Por acaso também tenho aqui um desses, veio-me para às mãos com um menos velhinho PC Win 3.11, um Akai AA-810, e tenho a dizer que apesar de muita tec, para mim ainda são estes os rádios que apanham melhor, como a minha mesa de cabeceira é baixa, aproveitei-o (deu-me altura) e liguei duas colunas, e não faz uns dias, meti também no WC, lol, pó banho.

Liguei a ele, um DVD daqueles pequenos mas que não valem nada para ler filmes DVD (oferecido na DECO) a funcionar como leitor de CD's, e quando quero espeto lá o MP3, a PSP ou PC ligado com um cabo que converte os jacks de áudio em L/R.

Já me disseram para que é que queria este "matacão" e digo sempre não há cá nenhum rádio em casa que apanhe melhor e com mais clareza que este. Mesmo sistema hi-fi e aparelhagem!!!
 
No quarto de banho?? Até me dá um ataque... :007:

Tenho visto informação sobre o novo Sony 820, e tambem sobre o modelo acima o 920. O 920 tem atraz umas ligações "PHONO", com a ligação "grd" e tudo, so que pagar mais so por causa disso, acho que prefiro manter esta amplificador antigo, do que pagar mais so para ter mais umas ligações.

O maior problema para mim do Sony 820, é o facto de não fazer upconversion. Isto está-me a deixar um bocado baralhado.

O modelo anterior, o Sony 800 faz upconversion ou não?
 
Back
Topo