Novo Apple Cinema Display

Pois, também pensei nisso, só tem duas portas e ainda tiram uma para o Cinema Display, e ainda é preciso ligar a mais umas quantas portas, não seria mais fácil inventarem uma nova porta só para ligar o monitor? A Microsoft podia aproveitar para gozar com estas parvoices...

Estás a falar das portas USB?
Se sim, convém lembrar que perdes 1 e ganhas 3.
 
Há adaptadores dvi-displayport, resta saber se valem alguma coisa.

displayport_interoperability_04.jpg

Não serve, o displayport dos macbook é mais pequeno, este é o conector standart.

Não percebo pq a Apple não utilizou o conector padrão que é do tamanho de uma USB... Tem que ganhar € com adaptadores...
 
Última edição:
Não serve, o displayport dos macbook é mais pequeno, este é o conector standart.

Não percebo pq a Apple não utilizou o conector padrão que é do tamanho de uma USB... Tem que ganhar € com adaptadores...

Mas a mini displayport também não é "aberta" ? Não podem haver adaptadores feitos por qualquer um?
 
Mas a mini displayport também não é "aberta" ? Não podem haver adaptadores feitos por qualquer um?

Claro que pode mas o problema reside nas grandes diferenças entre o Display Port e o DVI/HDMI. Há que meter uns "chipzitos" menos banais entre as duas fichas o que encarece o adaptador.
 
A HP que me perdoe mas a "linha" pela qual a apple se guiou é bastante distinta. Tudo o que é criatividade tem inspiração em algum lado, mas as linhas pela qual a apple se orientou nada têm a ver com esses monitores HP. As semelhanças acabam no contorno preto...depois o design da apple dá 10 a 0.:p E digo isto de forma neutra, até porque não tenho NADA que seja apple. Mas temos de admitir, se há coisa onde a apple é boa é no design dos seus produtos...é nisso e no marketing. Quem sabe, sabe. Fontes de inspiração vão sempre vir de algum lado...acho que não adianta estarem com esse tipo de analogias. O que importa é o que se vê, o produto final, e o que se vê é simplesmente fabuloso na minha opinião.

Cumps,
michael c





Antes de mais,. começo por dizer que tenho um Ipod portanto estou-me a lixar para as marcas quer sejam Apple quer sejam HP, quer seja outra qualquer.


Apenas te posso dizer que é preciso ser um bocado cego para dizer que estes novos Cinema Display, são mais bonitos que os HP de 22 ou de 24 :o Metendo a qualidade do display de parte,já que ainda ninguém o deve ter visto ao vivo (pelo menos com olhos de ver), o HP é em tudo superior. Um exemplo é o braço oscilante totalmente ajustável que em altura quer em inclinação assim como por exemplo, a possibilidade de virar o monitor a 180 graus.

Depois ainda estou para perceber a obsessão que muitas pessoas teem com o design da apple, porque sejamos sinceros....é TUDO IGUAL. Nunca vi um imac diferente de outro, com diferenças minimamente decentes a nivel estético (que é o que aqui se está a falar).

Contam-se pelos dedos de 1 mão os Imacs que não são brancos.

Quem diz Imac`s diz Mac Pro`s e Mac Books.

Tem um visual em TUDO iguais às anteriores e ás anteriores...e ás anteriores versões. Sempre o mesmo branco boriiiiiingggggggggg.

Tudo bem que quem compra um mac geralmente é um apreciador de vídeo, de fotografia ou de uma àrea similar, e a estética é o que menos conta...mas não me venham dizer que teem uma estética boa, porque não teem. Então comparar a estética do Cinema Display com o HP W2207H por exemplo é de bradar os céus.
 
Contam-se pelos dedos de 1 mão os Imacs que não são brancos.

Quem diz Imac`s diz Mac Pro`s e Mac Books.

Tem um visual em TUDO iguais às anteriores e ás anteriores...e ás anteriores versões. Sempre o mesmo branco boriiiiiingggggggggg.
Estás um bocado desactualizado, não estás? É que branco só mesmo o Macbook de entrada de gama que decidiram continuar a vender... não há mais nada branco na linha Apple, seja de PCs ou de Ipods...
 
Estás um bocado desactualizado, não estás? É que branco só mesmo o Macbook de entrada de gama que decidiram continuar a vender... não há mais nada branco na linha Apple, seja de PCs ou de Ipods...

pois é, agora passaram a copiar o desenho dos monitores da HP. PARA TODA A GAMA, menos o o tal macbook.... lol
 
Eu tenho um HP desses (HP W2207H) que acho lindo e não é por isso que deixo de achar o Cinema Display mais bonito, também não é por isso que acho que a Apple copiou a HP e não me lembro sequer de alguém ter dito explicitamente (posso ter falhado algum post) que a Apple o tinha feito.

Pá, tanto o HP como o cinema display têm as bordas pretas, com prateado a volta e os logótipos das respectivas marcas da mesma cor no mesmo local...parece-me que se pode dizer que são parecidos mesmo apesar de terem as suas (óbvias) diferenças.
 
Última edição:
Estás um bocado desactualizado, não estás? É que branco só mesmo o Macbook de entrada de gama que decidiram continuar a vender... não há mais nada branco na linha Apple, seja de PCs ou de Ipods...




Como o Sirikazy disse.....pois é...agora passaram a emitar a linha da HP, com molduras em negro....o que quer dizer, que de agora em diante, quando entrar na ***** em vez de ver os macs todos iguais branco expostos , vou passá-los a ve-los todos com uma moldura preta (e com 99 % de semelhança), das anteriores gerações.
 
Última edição:
É têm razão, depois de computadores, leitores de MP3 e por aí fora tão feios ao longo do tempo, só mesmo copiando é que conseguiam ir a algum lado em termos de design :)

PS:É ironia, para quem não perceber.
 
É têm razão, depois de computadores, leitores de MP3 e por aí fora tão feios ao longo do tempo, só mesmo copiando é que conseguiam ir a algum lado em termos de design :)

PS:É ironia, para quem não perceber.



Essa ironia não fez sentido uma vez que iriam certamente a algum lado...nem que fosse ao mesmo design de sempre....

O que me custa a crer é que pode haver pessoas que não veem que o cinema Display é imitação diria mesmo descarada a nivel de estética dos HP :-D Será possivel? será que já viram um HP ao vivo ou até mesmo fotos do mesmo?
 
Sim, ao vivo e até já estive para comprar um.

De qualquer forma, cópia ou não cópia, não consigo perceber o problema, qualquer design se inspira em algo, nem que seja na própria natureza.

E já agora ressalvo que, pelo menos até ver ao vivo, nem gosto particularmente do novo design dos produtos Apple.
 
Sim, ao vivo e até já estive para comprar um.

De qualquer forma, cópia ou não cópia, não consigo perceber o problema, qualquer design se inspira em algo, nem que seja na própria natureza.

E já agora ressalvo que, pelo menos até ver ao vivo, nem gosto particularmente do novo design dos produtos Apple.



O ponto central da minha questão não é ser estéticamente bonito ou feio (eu acho que é simplesmente sem sal)...a questão é que é tudo igual. A Apple é só uma marca e queria o design para si própria, logo ai estão "barrados" a um design por geração...a questão é que não varia nada (ou quase nada), entre gerações...se não querem ter trabalho a mudar o design ao menos meteriam novas cores no mercado como nos Ipods por exemplo.

Era refrescante! Foi o que faltou no lançamento destes novos macs...frescura é a palavra certa.
 
O ponto central da minha questão não é ser estéticamente bonito ou feio (eu acho que é simplesmente sem sal)...a questão é que é tudo igual. A Apple é só uma marca e queria o design para si própria, logo ai estão "barrados" a um design por geração...a questão é que não varia nada (ou quase nada), entre gerações...se não querem ter trabalho a mudar o design ao menos meteriam novas cores no mercado como nos Ipods por exemplo.

Era refrescante! Foi o que faltou no lançamento destes novos macs...frescura é a palavra certa.

Olhando para os resultados da Apple, eu diria que os consumidores preferem essa suposta falta de frescura. Mesmo tendo em conta os comentários que ouço...

Pessoalmente não estou muito preocupado com o design. A características funcionais são bem mais importantes para mim. Ainda assim, admiro a simplicidade dos macs.
 
Back
Topo