Novo Apple Cinema Display

ledcinemadisplay-20081201-8.jpg


Mais aqui...
 
Novo monitor mas.....não é por nada mas acho que a HP desta vez venceu a apple, deixo aqui um pequeno comparativo:

Apple LED Cinema Display:

image2_20081014.jpg



Caracteristicas:
Tamanho - 24'' Monitor LED
Dimensões - 47.84 x 57.32 x 19.71 cm
Peso - 9,5 kg
Preço: 849,00 €

Resoluções suportadas - 1920 by 1200 pixels; 1280 by 800 pixels; 1024 by 640 pixels
Cores - 16.7 milhões
Angulo de visão - 178° horizontal; 178° vertical
Luminosidade - 330 cd/m2
Contraste - 1000:1
Tempo de resposta - 14 ms

Extras: 2 entradas USB, Sistema audio 2.1 integrado, iSight integrado

Compatibilidade - MacBook, MacBook Air, and MacBook Pro com porta Mini DisplayPort



HP w2558hc:

c01489708.jpg



Caracteristicas:
Tamanho - 25,5'' Monitor LCD
Dimensões - 51,3 x 28,9 x 62,1 cm
Peso - 10 Kg
Preço: 482,00 €

Resoluções suportadas - 1920 by 1200 pixels; (nao refere outras resoluções)
Cores - 16.7 milhões
Angulo de visão - 160° na horizontal, 160° na vertical
Luminosidade - 400 cd/m2
Contraste - até 3000:1
Tempo de resposta - 3 ms

Extras: 2 entradas HDMI, 1 entrada DVI-I, leitor de cartões 5 em 1; Webcam 2 megapixeis, cabo HDMI e cabo DVI-I para VGA.


Resumo:

Como se pode ver o HP tem mais 1,5'' do que o Apple Display. Em termos de resposta o HP apresenta 3 ms face aos 14 ms do Apple, neste sentido o HP comporta-se mt melhor em jogos. O contraste é de 3000:1 e 1000:1 para HP e Apple respectivametne. Em termos de angulo de visão o Apple fica a ganhar com mais 18º do que o HP, quanto a luminosidade o HP tem mais 100 cd/m2.
No campo de entradas o HP apresenta 2 entradas HDMI optimo para ligar um PC ou consola (playstation por exemplo). Ja a Apple apostou numa nova entrada exclusiva limitando o seu uso a outros produtos para alem dos recentes mac's. O facto do HP vir incorporado com leitor de cartões e um extra interessante lool mas e um bocado para encher.
Finalmente quanto ao preço é de notar que podemos comprar 2 monitores HP para meter um de cada lado do nosso macbook pro com o preço de um unico Apple Display.

Uma coisa interessante....os dois monitores seguem umas linhas mt identicas...



P.S.: O resumo foi feito por mim recorrendo apenas aos sites dos produtos, limitei-me a retirar de la as informações a cerca das suas caracteristicas nao inventei nada.
 
Muito interessante... a unica diferenca é que estar a comprar um display com painel TN com um H-IPS
E quem compra um ACD não é certamente para jogar...
 
Novo monitor mas.....não é por nada mas acho que a HP desta vez venceu a apple, deixo aqui um pequeno comparativo:

Apple LED Cinema Display:

image2_20081014.jpg



Caracteristicas:
Tamanho - 24'' Monitor LED
Dimensões - 47.84 x 57.32 x 19.71 cm
Peso - 9,5 kg
Preço: 849,00 €

Resoluções suportadas - 1920 by 1200 pixels; 1280 by 800 pixels; 1024 by 640 pixels
Cores - 16.7 milhões
Angulo de visão - 178° horizontal; 178° vertical
Luminosidade - 330 cd/m2
Contraste - 1000:1
Tempo de resposta - 14 ms

Extras: 2 entradas USB, Sistema audio 2.1 integrado, iSight integrado

Compatibilidade - MacBook, MacBook Air, and MacBook Pro com porta Mini DisplayPort



HP w2558hc:

c01489708.jpg



Caracteristicas:
Tamanho - 25,5'' Monitor LCD
Dimensões - 51,3 x 28,9 x 62,1 cm
Peso - 10 Kg
Preço: 482,00 €

Resoluções suportadas - 1920 by 1200 pixels; (nao refere outras resoluções)
Cores - 16.7 milhões
Angulo de visão - 160° na horizontal, 160° na vertical
Luminosidade - 400 cd/m2
Contraste - até 3000:1
Tempo de resposta - 3 ms

Extras: 2 entradas HDMI, 1 entrada DVI-I, leitor de cartões 5 em 1; Webcam 2 megapixeis, cabo HDMI e cabo DVI-I para VGA.


Resumo:

Como se pode ver o HP tem mais 1,5'' do que o Apple Display. Em termos de resposta o HP apresenta 3 ms face aos 14 ms do Apple, neste sentido o HP comporta-se mt melhor em jogos. O contraste é de 3000:1 e 1000:1 para HP e Apple respectivametne. Em termos de angulo de visão o Apple fica a ganhar com mais 18º do que o HP, quanto a luminosidade o HP tem mais 100 cd/m2.
No campo de entradas o HP apresenta 2 entradas HDMI optimo para ligar um PC ou consola (playstation por exemplo). Ja a Apple apostou numa nova entrada exclusiva limitando o seu uso a outros produtos para alem dos recentes mac's. O facto do HP vir incorporado com leitor de cartões e um extra interessante lool mas e um bocado para encher.
Finalmente quanto ao preço é de notar que podemos comprar 2 monitores HP para meter um de cada lado do nosso macbook pro com o preço de um unico Apple Display.

Uma coisa interessante....os dois monitores seguem umas linhas mt identicas...



P.S.: O resumo foi feito por mim recorrendo apenas aos sites dos produtos, limitei-me a retirar de la as informações a cerca das suas caracteristicas nao inventei nada.

Ganha só se for na mediocridade, comparaste 2 monitores que são feitos para usos completamente diferentes.

Edit: Já vi que cheguei tarde para mostrar o :rcarton: lol
 
Última edição:
Ganha só se for na mediocridade, comparaste 2 monitores que são feitos para usos completamente diferentes.

Edit: Já vi que cheguei tarde para mostrar o :rcarton: lol

Digamos que nem todos os clientes apple sao designers ou trabalham com fotografia alias se formos a ver a quantidade de empresas que usa produtos apple nao sao tantas quanto isso. A questão e que para os portateis existentes apple so existe esse monitor seja para que uso lhe dermos....so tentei mostrar algo "parecido". Nao queria de maneira nenhuma tomar posição sobre nada, longe de mim afirmar que sei alguma coisa e se o fiz, as minhas sinceras desculpas :)
 
Ao contrário da gama de macs, nos monitores a Apple ainda só vende para "profissionais". Não podes nem deves comparar dois monitores com painéis tão diferentes entre si.
 
Pode ser muito bonito esteticamente, mas o monitor, muito honestamente, é lixo.

A qualidade de imagem é fraca, o arrastamento é monstruoso e o preço... nem vale a pena dizer nada.
Isto sem contar com a limitação imposta pelas poucas ligações existentes (sem DVI, VGA ou HDMI).
 
Pode ser muito bonito esteticamente, mas o monitor, muito honestamente, é lixo.

A qualidade de imagem é fraca, o arrastamento é monstruoso e o preço... nem vale a pena dizer nada.
Isto sem contar com a limitação imposta pelas poucas ligações existentes (sem DVI, VGA ou HDMI).
Já fizeste os devidos testes de um à tua frente para dizeres isso? Ou estás a dizer isso porque leste numa review por aí?
 
Pode ser muito bonito esteticamente, mas o monitor, muito honestamente, é lixo.

A qualidade de imagem é fraca, o arrastamento é monstruoso e o preço... nem vale a pena dizer nada.
Isto sem contar com a limitação imposta pelas poucas ligações existentes (sem DVI, VGA ou HDMI).

Tens noção que isto tem um painel S-IPS certo? :rolleyes:
 
Acham que vale a pena comprar este monitor? Tenho um macbook dos brancos...caso adquirisse um teria de comprar também um adaptador certo? Para mim a fidelidade de cor é importante pelo que estou a ponderar este monitor.

A ideia seria trocar o PC que está no MySystem+Monitor Samsung 215TW por este Led da Apple. Uma vez que com a chegada do mac já não uso o PC pode ser uma oportunidade interessante. Se tivessem na minha situação trocavam?

Desde já obrigado por eventuais opiniões. :)

Cumps,
michael c

PS: Se as coisas correrem bem ainda este ano compro um MAC PRO.:D
 
Back
Topo