1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

novo av receiver

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por jbern, 23 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 1534)

1. Boas,

Peço desculpa por estar a repetir um tópico mas gostava de ajuda na escolha de um novo av receiver.
    Tenho umas colunas frontais iq30, central iq6, surronds iq1; queria o receiver fundamentalmente para ver cinema.
    Eu sei que tudo é subjectivo, mas agradecia opiniões sobre receivers que tivessem um som de qualidade . Pretendo gastar entre 300 a 500 euros.

Obrigado

2. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Com esse orçamento, e aproveitando o teu tecto orçamental, talvez um Harman Kardon 255 ou um Denon 1909.

Cumps

3. Boas,

Obrigado pela resposta. Tinha em mente o yamaha 663, para si estes são melhores?

4. seven71

seven71 Power Member

5. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Pessoalmente prefiro um desses 2, embora o 663 também seja um bom receiver.

O Onkyo 606 lá fora arranja-se por 440€ já com portes, e as minhas recomendações foram também feitas com base em preços em lojas online estrangeiras.

Não referi o 606 pois o tecto orçamental permitia o HK e o Denon, que são ligeiramente superiores ao Onkyo na minha opinião.

Cumps

6. Boas.

Se ouves bastante musica (de fonte com qualidade, i.e. no mp3) o Onkyo a meu ver tem melhor qualidade sonora.

Para filmes (home cinema) penso que o Denon será boa compra.

7. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Opinião curiosa, diria que contraria 99% das opiniões sobre os equipamentos, i.e., que o Onkyo tem vantagem no home-cinema e o o Denon no stereo.

Mas é a tua opinião e há que ser respeitada. ;)

Cumps

8. Boas,

Obrigado pelas sugestões, já quase que me convenceram a desistir do yamaha.
    Já li em qualquer lado que o onkyo tem problemas de aquecimento e que a potência por canal é muito inferior ao declarado, embora esteja a um preço razoável.
    Já agora onde posso adquirir o denon? Aqui e lá fora.

9. jart

jart Power Member

Eu tenho um denon 1909 encomendado (talvez o receba para a semana).
    Tenho ideia que a maquimsom (+-500€) o vende a um preço razoável, embora tenha encomendado a uma loja perta de casa... vou pagar pagar ligeiramente mais, mas se tiver algum problema é só atravessar a rua...

A maquinsom é na zona de Lisboa e eu vivo no Norte.

10. A maquinson só tem o denon 1908. Suponho que este modelo deve ser inferior ao 1909 .

11. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

É o modelo anterior. Na supersonido vendem o 1909, julgo que por volta dos 500€.

Têm também em promoção a 599€ um 2808 (modelo anterior com menos HDMI mas bastante superior em tudo o resto).

Cumps

12. jart

jart Power Member

Cheguei a enviar um email à maquimsom a perguntar, entre outras coisas, pelo denon 1909 e confirmaram que o vendiam. No entanto, no site deles este não aparece, só o 1908.

13. ppeao

ppeao Power Member

Se quiseres estou a vender o meu ONKYo 606, tem menos de 1 mês

400€

14. Boas,

Em principio irei comprar o denon 1909. No entanto uma dúvida persiste. Tendo em atenção as minhas colunas e que o que pretendo é só facilidade de utilização e qualidade sonora em cinema ( pré-outs , hdmis não me dizem nada ,por enquanto) acham que faço mal em não adquirir o 2808 que está praticamente ao mesmo preço?

Obrigado

15. ppeao

ppeao Power Member

pois, tb tinha essa ideia, tb não keria pré outs, agora preciso e ja comprei o meu ONKYO 606, que a unica coisa que nao tem para aquilo que eu keria

16. leficoma

leficoma Power Member

Onde encontram o denon 1909 à venda.

Outra coisa, como podemos saber atraves das especificacoes se um receptor aceita ou descodifica audio por hdmi?

Cpts

17. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Com a excepção de ter menos uma entrada HDMI, diria que o 2808 é em tudo superior ao 1909. E se no futuro as 2 portas se revelarem insuficientes, podes sempre adicionar um switch para colmatar essa necessidade.

Cumps

Partilhar esta Página