Novo Brinkedo!

oki, btw já descobri como é k se ligam os fios!

tem um ecaixe de plástico branco, mas têm 2 fios...

1 liga á luz, o outro tem 4 fios por dentro, um preto, castanho, azul, e o amarelo da massa...:rolleyes:

na luz vem o azul (fase), o castanho (neutro) e a massa k é o amarelo, mas ao compressor só liga a fase e a massa, o outro pin fikou com o preto k liga ao tal fio estranho...

será k o compressor liga axim?

nao se estraga se eu ligálo á luz assim exposto ao ar ambiente sem ser o gás?

tipo como as bombas de agua se estragam se ligarmos ao ar exterior.

:rolleyes:
 
Bem lá me aventurei e decidi experimentar a ver se tava a funkar...

Nepia, pk o fio castanho (neutro) como dixe em cima no tava ligado, logo era impossível akilo trabalhar!

Mas ligueio ao fio preto e já ta a trabalhar, liguei-o por 3segs maximo, foi mesmo ligar a ficha a esperar 1 seg e desligar logo!

Silencioso!

Pode ser por nao ter gás e ainda nao estar num ciruito fechado, mas é mto silencioso! :)

Home ya tás correcto, pelo menos tenho visto os "custom chillers" feitos com mangueira de xuveiro! :)
 
Acabei de falar com o meu colega por telefone, ele já arranjou um frigorifiko grande, k tem apenas uma fuga! :D

É de um colega dele, a principio é para o lixo! :)

Assim k ele lhe der o frigorifiko, o meu colega vem cá trazêlo :D

Já sinto o "xeirinho" a gelo! ;)
 
Ja resolvi o mistério do Termoestato! A 3a pata simplesmente nao se liga a lado nenhum :D
Como isto e termoestato de arca congeladora pode funcionar para 1 ou dois compressores ao mm tempo, ora eu so preciso de soldar uma pata pa o meu belo compressorzeco... :P

Amanha começo a soldar esta cena toda, ainda so tenho uma duvidazita acerca duma soldagem no final do circuito..mas isso logo se ve!

Parece que tao os projectos todos a andar pa frente, isso é k é preciso :)

Vamos la ver se os meus isolamentos nos blocos ficaram bons....:cool:


Lasac afinal decidiste-te pelo chiller ou pelo direct die?

qd puder meto aqui umas imagens do sistema!

Fiquem bem
 
Tenho 2 frigorifikos cá em casa, um deles acabou de pifar o compressor! :D

Ou seja o cota vai aproveitar para meter o compressor do outro frigorifiko k o meu colega vai-me trazer! Assim manda-se carregar os 2 e o gajo já deve fazer um desconto :D

SKATAN nao te preocupes, eu tenho aki espaço k xegue, e se ele por acaso dissesse alguma coisa, não á prob. eu simplesmente nao ligava nenhum! :P

Mal ou não tenho um feitio dificil igual ao do cota, kuando meto uma coisa na cabeça, custe o k custar, tenho de tê-la!

E nao era a opiniao do meu pai, k nao percebe nada disto, k me ia mudar de ideias, ele k estike a carteira mas é! :D :P

Eu desde smp kis direct-die e mais nada! :D

Hj o meu colega passou por lá 3x para trazer o frigorifiko, mas o rapaz fikou a fazer horas no trabalho até á meia-noite, mas a principio amanha já devo ter ixo! (ele tb nao garantiu um dia ao certo, mas esta semana tenho de ter!)

Tá kuase, o k me está a preocupar é o cobre para o evaporador, não consigo entrar em contacto com o meu colega :rolleyes:

E tb o meu primo só pode fazer ixo nos tempos livres, se o patrao deixar (a principi nao á probs) :rolleyes:
 
Originally posted by HoMe_CaNiBaL
pah o tubo flexivel e' do tipo as mangueiras dos chuveiros... corrijam m seu tiber enganado!

um abraco
E depois para soldar isso ao sistema?! Isso aguenta as pressões!? Nunca tinha pensado em tal coisa!
 
acho que é mais tipo mangueira pra ar presurizado tipo aquelas que se usam num compressor!
trata-se de mangueira com 2/3 camadas de borracha sendo a camada extrior reforçada com uma malha de uma fibra qualquer.
existem as magueiras basicas que aguentam até 20 bar (400 psi se ñ me engano muito) e existem melhors e mais caras que aguentam até 50bar.
Tenho na firma as de 20 bar no compressor e no maçarico de corte tenho umas de melhor qualidade que aguentam bem os 30 bar e são adequadas prara aquele fim ( ñ ardem) mas essas são... bem.... dizer caras é pouco :P.
Acho que as mais indicadas são as ultimas que referi mas posso estar enganado.
E não! Mangueira de gas da que é utilizada na instalção de gás caseira ñ aguenta os maus tratos num sistema deste tipo! A amplitude termica a que vai estar sujeita e a falta de uma malha de reforço pra aguentar as presso~es vai acabar com a mangueira em 3 tempos!
Agora, se existe algum tipo de mangueira (tubo flexivel) própio pra isso o melhor sera utilizar o mesmo.
 
1bar=14.504Psi

portanto 20bar=290.08Psi :D

EU ja tive a soldar o sistema quase todo hoje, ja so falta mesmo soldar ao compressor.

Ainda n soldei pk nao sei a k saidas/entradas dele soldar :sad: vou ver se vejo isso ainda hoje, e amanha acabo o sistema. Depois é so carregar :cool:

Espero e que a soldagem k lhe fiz aguente bem a pressao, se nao ***** dia ainda acordo a meio da noite a sufucar na merd@ do gás!!!! :die: Lol :P

Ps: ainda n sei k gás vou por..........


Fdx enganei-me numa soldagem, e agora isto vai ficar mais feio, mas tmb ja nao da pa trocar, fica assim mm....[
 
Só me falta o tubo flexivel para a linha de sucção e o tubo capilar!

O evaporador tou a tentar arranjar cobre para fazê-lo...

Se alguém me arranjar alguma placa de cobre 4x4cm de 1cm de expessura ou um cooler baratinho full cobre para fazer o evaporador agradecia k avisasse aki ou por pm!!! ;)

Se alguém arranjar tubos flexiveis/ tubos capilares para além do cobre, agradecia imenso, pk ainda nao axei nada aki na minha zona :(

Axim k tiver estes materiais, soldo isto e mando carregar o gás!

Já agora se conheçerem algum local aki do norte onde carreguem o gás baratinho, é k estao a pedir 20cts pa carregar/calibrar o chiller com R134a >(

cumps
 
Back
Topo