Novo cavalo de tróia regista dados de acesso à banca online

RavenMaster

Power Member
"Foi detectado um novo Cavalo de Tróia desenhado para ajudar à recolha criminosa online de dados de contas bancárias. A Sophos atribui ao Banker-AJ Trojan um alerta vermelho e avisa que o mesmo está a visar os ciberclientes dos bancos ingleses Abbey, Barclays, Egg, HSBC, Lloyds TSB, Nationwide e NatWest.

Uma vez instalado, este cavalo de tróia espera que os internautas visitem os sites dos seus bancos para depois capturar passwords e tirar screenshots da sessão. A informação é posteriormente submetida aos hackers por trás da iniciativa criminosa, que usam os dados para roubar dinheiro.

"Estamos perante uma nova geração de ataques phishing". "As técnicas desta assentam na visita real a sites legítimos", indica Graham Cluley, consultor da Sophos. "Logo que o cavalo de tróia determine que o internauta se dirige para o site de um banco, começa a registar combinações de teclas e snaps shots para os enviar aos hackers", explica. "


fonte
 
dasssssssssssss

já nem com os teclados virtuais da banca online um gajo se sente seguro :( eu q raramente tenho horário e paciencia p ir ao balcao uso muito eBanking e as ATM´s......
 
Sim, mas... e como é que ele se propaga? Mail? ActiveX? JPGs? Sozinho? Por espirros?

Essas notícias deviam incluir o modo de propagação e algumas medidas a tomar contra o referido problema. Assim como estão só aumentam o receio que as pessoas têm em relação às transacções online.
 
Esta técnica é tão antiga que até fico surpreendido por só agora ter sido massificada. Até nos antigos VAX-VMS com os saudosos VT100 do IST, do ISEG do ISCTE, etc já se fazia coisas semelhantes para algumas brincadeiras. Quer dizer... saber não sei, mas ouvi dizer. :joker:
 
Back
Topo