1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo chip CELL quase concluído

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por NightShade, 18 de Setembro de 2004. (Respostas: 32; Visualizações: 2716)

1. NightShade

NightShade Power Member

fonte---> G4mers

2. Flyer

Flyer Power Member

bem n é esse CHIP o core da PS3??...a ver vamos..mas deve dar bailes á XBOX2 :D:D

3. Rudzer

Rudzer Power Member

Claro que deve...por ser da Sony não...isso de argumentos fundamentados dessa maneira não dá hipotese...

4. Flyer

Flyer Power Member

por acaso até n...

Qdo foi anunciado o "CELL" foi anunciado q seria algo MUITO diferente dos CPU´s usados hoje em dia...CPU´s esses usados na XBOX certo?

Assim sendo...mm q a XBOX use um CPU dos mais avançados, se o tal "cell" for uma arquitectura totalmente nova e virada p processamento grafico e de som...n sei pq é q n será melhor...mas ok....

Whatever :D:D:D

5. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Uma coisa é certa, a IBM vai ganhar.

PS3 -> IBM Cell
    Xbox2 -> IBM Power
    Nintendo -> IBM ????

"o presidente da Toshiba afirmou que mesmo que este projecto vem "para mudar o mundo"."

Viva o hype.....:p

6. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Não percebi essa lógica...
    Como é que tiras a performance a partir das features do tal chip?
    E será que se pode mesmo comparar performances entre plataformas diferentes? De uma maneira justa e imparcial, digo eu...
    Tal como digo (quase) sempre, deixa-os sair, e logo se vê... kem ganha somos nós de certeza :D

7. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

Se for dificil de aproveitar as potencialidades do CPU como era o EmotionEngine da PS2 mais valia tarem quietos :P

8. [knap]

[knap] Power Member

Não é que seja dificil...exige é trabalho coisa que hoje em dia os programadores n querem...vai mais um port pra mesa do fundo! :x2:

9. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

E se não for hype?

Aliás.. A ideia base para a criação do próprio conceito do CELL foi mesmo essa: mudar o mundo do processamento.
    Um só super-cpu (ou mais que um em paralelo) capaz de executar todo o tipo de tarefas, acabando com os chips específicos (gráficos, som, etc..).

O CELL nunca teve a mera ambição de ser apenas mais um cpu, e se não mudar mesmo o mundo do processamento, então será um projecto falhado..

10. Rudzer

Rudzer Power Member

Sony is going to give the world global peace.....ou não lol

11. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Pois, eu acredito que seja muito bom, etc etc, mas é bom lembrar o hype que Emotion Engine (PS2) levou (a Xbox tb, mas menos). Tb iam mudar o mundo...

Poucas coisas "mudam o mundo". Se este chip fizer isso, é bemvindo, mas vai ter que fazer muito mais do que ser um processador numa consola.

É esperar.....

12. Rudzer

Rudzer Power Member

Ainda me lembro de antes da PS2 sair mostrarem demos de personagens do Final Fantasy a dancarem com qualidade FMV e diziam que os jogos da consola iriam ser assim.....

13. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

inverno de 2005? isso é no inicio ou no fim? tem 2 invernos...

14. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Depende muito se a PSX3 será um centro multimédia - há quem defenda que existirão 2 versões até - mas existem dúvidas se o "Cell" será por exemplo capaz de correr um jogo com alta "poligonagem" e gravar um filme/show/documentário ao mesmo tempo...

Como sempre aguardar é o melhor remédio.

15. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Nem a xbox2 nem a ps3 me convencem de serem anos luz do que o que temos agora, não espero nada fora do comum, apenas mais potencia e graficos melhorados. Se as consolas novas não trouxerem resoluções maiores vou ficar muito desiludido, a xbox desiludiu-me um bocado na qualidade grafica de uma data de jogos. A ps2 cheirou-me muito a ps1 v.2, vejo-a como uma evolução turbinada da ps1. Apesar da xbox ter grandes graficos em alguns jogos, noutros a ps2 não fica nada atrás e isso acho que não deveria tanto assim, visto que a xbox deveria ser sempre superior. Por outro lado os gamepads da ps2, para mim, são melhores para a maior parte dos jogos, os da NGC parecem made in m€rdaleja... Para finalizar, apenas acho que ja deviam vir chipadas. :D :fart:

16. PDI

PDI Power Member

Ou muito me engano ou ja vi essa novela, não era o que a Intel propunha com o seu famoso MMX :lol:

17. Rudzer

Rudzer Power Member

Claro que se os programadores não se esforçam não é de admirar que alguns jogos na xbox tenham gráficos razoáveis...se bem que a maior parte do que falas são quase de certeza ports multiplataforma (dai a diferença quase nula em termos gfx).

18. ptzs

ptzs Power Member

Vai haver um grande salto a nível de poder de processamento, basta olhar para a Xbox vs. Xbox2! Vai ser uma diferença abismal, saltar de um celeron 733 para o que eles estão a desenvolver é um salto brutal.

Estas novas máquinas vão ser muito poderosas...

19. Taz

Taz To fold or to FOLD?

20. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

A Sony é a rainha do hype e todos os projectos em que participam vão mudar o mundo... sinceramente não percebo como é que os consumidores ainda não se sentiram defraudados especialmente depois de todo o hype em volta da PS2...

Quanto à arquitectura não me parece que seja vantajosa uma revolução enorme e repentina... nisso acho que a XBOX2 está a ir melhor porque vai adaptar tecnologia já existente e divulgada. Provavelmente vai ser multi core e isso vai tornar a programação mais complexa mas aí entra a Microsoft e a sua larga experiência a nível de software.

Se a PS3 vai usar o Cell é bom que desenvolvam tools para tornar aquilo bem práctico pq senão vai ser novamente uma complicação e os primeiros jogos da consola vão ser mt pobrezinhos (tal como foi no início da PS2).

Partilhar esta Página