Novo chip Opteron terá 1.207 pinos

RavenMaster

Power Member
"Segundo um artigo do The Inquirer, a próxima geração dos processadores Opteron, prevista para o primeiro semestre de 2006, terá nada menos do que 1.207 pinos, contra os 940 dos modelos atuais. Um dos temores é de que isso aumente a possibilidade de pinos entortados ou quebrados. As informações sobre os novos Opteron, entretanto, ainda são escassas.
Outra informação do site, baseada em fontes na AMD de Taiwan, é que a empresa começará a aposentar os Opteron da linha 100 no primeiro trimestre de 2005. Ao longo do ano, modelos das séries 200 e 800 também deixarão de ser produzidos, abrindo espaço para os chips de núcleo duplo, com lançamento previsto para o terceiro trimestre."

link
 
Dual core são 940 pinos, pelo menos os primeiros. Isso já se sabe há bastante tempo.

Novo controlador de memoria? ddr2 ou ddr3?

Que pena a noticia nao avançar mais pormenores.
 
A parte do "Um dos temores é de que isso aumente a possibilidade de pinos entortados ou quebrados." é ridicula no minimo...não são macacos da Vobis que mexem e trabalham com Opterons...
 
Rudzer disse:
........não são macacos da Vobis que mexem e trabalham com Opterons...

Gostei dessa :-D ......

Essa dos pinos deve ser mais para rebaixar os cpus, mas que vai algo de novo vai ser, mas ddr2, só em 2006, não será tarde?
 
fdz + um socket, + pinos + caro :(

daqui a 10 anos os cpus terão 1 metro quadrado e 20 milhões de pinos :D :D :D :D

Mas venha ele a mesma, desde que a AMD não tenha a péssima ideia de por isso nos desktop logo...

é capaz de vir é com muitas novidades: DDR2 ou DDR3 - Dual ou multi core - Hyperthreading - SS3, 2MB cache ou mais, etc :)
 
Back
Topo