1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio
  3. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Novo chip PS3

Discussão em 'PlayStation' iniciada por mordachai, 29 de Novembro de 2004. (Respostas: 22; Visualizações: 13667)

1. mordachai

mordachai Power Member

Parecem-me boas noticias:

in Techtree.com

"the PS3 will not need to work on a DVD but rather on downloadable games from the Net."

8o

2. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Isso é BS. Óbviamente que os jogos da PS3 vão ter um suporte físico. Não descarto a possibilidade de download tipo STEAM mas isso implicava a existência de bastante storage para guardar os jogos... enfim aquele conceito tipo phantom que complica mais do que beneficia.

Sim a PS3 deve ser baseada neste processador e muito como a PS2 acho q vai ser difícil programar... enfim mas tudo são especulações. Qd houver anuncio oficial logo se vê... é q a Hype Machine da Sony agora vai começar a prometer o Finding Nemo a correr em tempo real na PS3 ou o Advent Children etc etc.

O q não há dúvida é q a próxima geração de consolas vai ter mt power :D

3. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Como esta teve quando surgiu e como a proxima tera quando surgir.

Desta vez a grande vantagem eke mais que uma opcao eh viavel, ao contrario do que aconteceu no inicio desta geracao.

4. Mephisto

Mephisto Banido

O que eu sei é que quero uma! :)

Mal sairem...zás !
    Mine! Mine! Mine! :D:D:D

5. [Dan_Gun]

[Dan_Gun] Power Member

vao ser bueeee caras ao principio...
    isso de sacar os jogos da net e um pouco relativo (penso eu de k) pk em portugal nao a ligaçoes rapidas o suficiente ( a meu ver) pra sacar um jogo...sao cerca de 3Gb

6. Sadino

Sadino I'm cool cuz I Fold

Saiu a referência a este artigo na Slashdot, e como tal achei interessante por aqui. Ainda não li, mas assim que tiver tempo a ver se o faço :)

7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

É interessante o artigo, mas saiu no momento errado.
    Continua a ser uma especulação, quando os pormenores devem ser conhecidos dia 6 de Fevereiro.
    Claro que depois, isto pode levar a mais hype........

8. SKATAN

SKATAN Power Member

isto não será exagero ???

9. Korben_Dallas

É a Hype Machine da Sony a trabalhar para promover isto...

Eu até ia na conversa mas lembro-me sempre do EMOTION ENGINE... :puke:

10. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

se fosse dito ao henry Ford que os actuais motores a Diesel estão com niveis de potencia parecidos com os Gasolina, baseado no que ele conhecia, respondia-te "que exagero" lol

analizar a performance olhando pra uma folha de expecificações tecnicas num papel, não me vou fiar....

oh korben, we know "its" Evil.... mas vejo ali S T I, ou tambem a toshiba e ibm são maquinas terriveis de hype ?

11. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Não é.

Não tens um unico numero sobre a performance do Cell dado pela Sony. O unico numero avançado foi para uma Workstation/Rack da IBM e só é referido no artigo uma vez.

Se é hype é do autor do artigo. Tirou quase todas as conclusões a partir de uma patente.

Também acho piada nunca se lembrarem da "hype machine" da Microsoft antes do lançamento da Xbox. Ninguem se lembra dos numeros ou de uma suposta demo.

E não confundam Cell com PS3.

ISSCC 2005 ( 6-10 Fevereiro )

GDC 2005 ( 9-11 Março )

Última edição: 21 de Janeiro de 2005
  12. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Pelo que li, mesmo se fizer metade daquilo que promete.... ou melhor, mesmo se fizer 1/4 daquilo que promete já é o sufeciente pra deixar muita gente com o queixinho a bater no chão.

13. Anubis

Anubis Power Member

Não acham que uma tecnologia que "pusesse o PC a um canto" não era rapidamente copiada também pela intel e amd? A não ser que a patente seja daquelas muuuuito vagas e desse os direitos só a sony para fazer grid computing e processadores vectoriais... :P

14. Rudzer

Rudzer Power Member

Hype ao maximo ;)

O Emotion Engine supostamente iria permitir jogos com a qualidade gráfica dos FMV do FF7 e...é o que se ve lol

Claro que com a nvidia na parte gráfica não espero estar desiludido, agora deixa ver o resto

15. Rudzer

Rudzer Power Member

É que nem compares....

16. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

E qual é a razão para não comparar?

Qual é a diferença entre prometer qualidade grafica do FF 7 e isto?

E os 300 milhoes de poligonos/sec? Deve ser só possivel na Xbox prateada, que ia ser parecida com a consola final.

Sorry pelo OT.

Esperem por fevereiro ou março para se ver os specs do Cell. Há ali coisas no artigo que acho que nunca vão acontecer, especialmente o que está na página 4.

Lançar um artigo a explicar o funcionamento basico do Cell até é uma boa ideia, mas lançar numeros para o ar (wu de seti em 5 minutos.......) baseando-se numa patente de 2002, não foi bem pensado.
    Seja como for são calculos do autor.

17. Rudzer

Rudzer Power Member

A Xbox tá mais perto de conseguir fazer isso que a PS2 de fazer o que prometeu ;)

18. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Sim, mas tb é um ano mais nova. E hype é hype, mesmo que estejam mais perto do objectivo.
    Mas no fundo quem teve razão foi a Microsoft. É melhor contratar a Ati/nVidia do que partir do zero para a parte gráfica.

Em relação aos Cpu, ninguem acha "estranho" usarem cpu multi-core em consolas? E isto é um facto, o Cell é multi-core.
    Dual cpu nunca deu nada em PC, os developers diziam que a Saturn era dificil de programar pq tinha mais que um cpu (2 Hitachi SH-2).
    Alem do consumo, preço.......

19. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

a verdade verdadinha... é que se a playstation nao tivesse existido, a Saturn seria apenas uma consola 2D, e estariamos muiiito longe de ter as consolas que hoje existem... Competição!

devido ao repentino hype da sony com a Psx, a sega pegou na Saturn e desenrrascou mais 3 ou 4 chips para ter poder 3d...

hype nao é sempre mau... provoca o aparecimento de produtos melhores no concorrente... uh? ah? alguem duvida?
    trocavam um mundo limpinho de hype por um mundo onde a revolução 3d passou de 1994 para 2000 por exemplo? é exagero mas a ideia ta ca...

20. Korben_Dallas

Isso é uma Tech Demo... tal como o Nature corria na minha GF3 Ti200 mas nunca vi nada parecido num jogo.

A GF6800 tb faz isto:

E não vais ver um jogo com esta qualidade a correr nessa placa de certeza.

Partilhar esta Página