Novo chip PS3

Korben_Dallas disse:
Isso é uma Tech Demo... tal como o Nature corria na minha GF3 Ti200 mas nunca vi nada parecido num jogo.

Não, aquilo não é uma tech demo. Aquilo (o video e as imagens que andaram por todo o sitio) nunca correu numa Xbox.
Aquilo é Pre-rendered. É tão pre-rendered como o FF 7. A unica diferença é que o FF 7 é mais complexo, nada mais.

A demo apareceu depois e a correr numa NV15.

raven_2.jpg


Eu sei que a Xbox é capaz de muito melhor do que está nesta imagem, mas não é essa a questão.

A Microsoft quando apresentou aquele Video/imagens, sabia muito bem que estava a fazer "Hype", porque aquilo não era em realtime.
E era suposto serem as primeiras imagens da Xbox........

P.S. - Não tenho link para nenhum artigo sobre esta demo e acho que a Sony fez a mesma coisa numas demos da Playstation 1 ou 2 (não me lembro). Estes pormenores sobre "hype" li num artigo da EDGE (se não estou em erro).
A unica coisa que encontrei rapidamento no google foi este post sobre uma pic do Xna na GDC:

we all remember when Microsoft unvieled the first Xbox they had this
impressive (but ugly) crew-cut **** called Raven, doing fighting moves
with a massive Robot. the thing was totally pre-rendered CG with imaculate
image quality that even the most powerful version of Xbox1 could
not hope to match, let alone the weaker Xbox that was released (final Xbox
had a weaker GPU with slower clocked core, instead of originally
promised 300 Mhz NV25+) - A realtime version of that Robot-Raven demo was
shown at E3 that year (2000) running on NV15 (GeForce 2)
but it had been *drastically* cut back in complexity and quality to like
1/5th as nice as the CG version, IMHO.

I hope with Xbox 2, MS will be a bit more honest (cough yeah right!) it
would earn them a huge amount of crediblity even if their competition
(Sony & Nintendo) shows CG for their next machines.

http://video.usenews.org/group/comp.sys.ibm.pc.hardware.video/message-352398.html
 
Última edição:
a ps2 é uma consola no minimo impressionante

basta olhar as specs e ver titulos recentes como o ultimo GT

a xbox e mais poderosa mas n impressiona tanto basta ter uma arquitectura de pc para perder o encanto ...


A sony fez uma boa escolha , em GPUS a ATi na minha opinião é superior a Nvidia (relação consumo/performance/custo/qualidade gráfica) so que nos controladores e capacidade para os trabalhar a nvidia tem bem mais poder de R&D e isso vai dar um jeitaço a ps3

mesmo partindo do principio que esse cpu Cell é uns 25% da hype desse gajo não estou a ver a nvidia ter grafica pra tanto cpu , a ps3 vai ser targeted a algo muito mais que consola de jogos , certo ?

até mete impressão relembrar a saga AMIGA :( quando saiu kual macs qual pcs ....
 
Até agora a unica coisa anunciada com o Cell é uma Workstation (num rack, um bocado estranho....) e é daí que vem o unico numero em relação à performance.

The companies expect that a one rack Cell processor-based workstation will reach a performance of 16 teraflops or trillions of floating point calculations per second.

http://www-03.ibm.com/chips/news/2004/1129_cell2.html

Falam em "esperam que..." e tb não dão pormenores. Quantas PE? 32? 64? Mais?

Depois fala-se em Hdtv e produtos do genero.
Nunca vi a Ibm/Sony/Toshiba mencionar o mercado de PC para o CELL.
Da PS3, fora as empresas que participam e o Cell/Bluray, nada se sabe.
 
Back
Topo