Novo ChipSet "Grantsdale" ???

Status
Fechado a novas mensagens.

pedro_fl

Power Member
Bem, não sei se é novidade para a maior parte do ppl daqui, mas acabei de ler este artigo :

"Novo chipset da Intel promete turbinar computador doméstico


A fabricante de processadores Intel antecipou o lançamento de um novo chipset criado para turbinar computadores domésticos. Chamado Grantsdale, ele age em conjunto com o Pentium 4 e aumenta a performance de som e gráficos, a velocidade de comunicação do processador com memória e periféricos e também possui conectividade sem fio.

O chipset age como um "porteiro" que controla o fluxo de informações entre o processador e o resto do PC, inclusive memória e periféricos. A empresa põe o chipset no mercado no início da semana que vem. O seu preço deve ficar entre 30 dólares e 40 dólares, o mesmo dos anteriores.

Em um evento em São Francisco (EUA), a empresa mostrou um PC com o Grantsdale. A máquina exibiu filmes streaming em alta definição e com surround. Antes, para que o PC tivesse esses recursos, seria preciso investir algumas centenas de dólares em upgrades, diz a Intel.

Concorrência

O Grantsdale deve movimentar o mercado de processadores e acessórios, já que atinge directamente o que a concorrente AMD vende como principal vantagem dos seus chips: recursos multimédia.

Fabricantes de chips gráficos, por exemplo, já começaram a trocar as suas estratégias e desenvolver produtos para uma nova e mais rápida plataforma de conexão, a PCI Express, que chega para competir com o Grantsdale. O chipset também suporta um novo tipo de memória, a DDR2, segunda geração da DDR (sigla para double-data rate).

A AMD, por outro lado, depende totalmente de parceiros para desenvolver chipsets para os seus processadores. Jeff Lowe, gerente de marketing da empresa, disse que eles preferem deixar esse trabalho para empresas especializadas, como a Nvidia, que produz chips gráficos. Segundo Lowe, a AMD planeja incluir suporte à plataforma PCI Express nos seus produtos até o final do ano."

Será que valerá mesmo a pena??
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo