1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo ChipSet "Grantsdale" ???

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por pedro_fl, 30 de Junho de 2004. (Respostas: 2; Visualizações: 756)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. pedro_fl

    pedro_fl Power Member

    Bem, não sei se é novidade para a maior parte do ppl daqui, mas acabei de ler este artigo :

    "Novo chipset da Intel promete turbinar computador doméstico


    A fabricante de processadores Intel antecipou o lançamento de um novo chipset criado para turbinar computadores domésticos. Chamado Grantsdale, ele age em conjunto com o Pentium 4 e aumenta a performance de som e gráficos, a velocidade de comunicação do processador com memória e periféricos e também possui conectividade sem fio.

    O chipset age como um "porteiro" que controla o fluxo de informações entre o processador e o resto do PC, inclusive memória e periféricos. A empresa põe o chipset no mercado no início da semana que vem. O seu preço deve ficar entre 30 dólares e 40 dólares, o mesmo dos anteriores.

    Em um evento em São Francisco (EUA), a empresa mostrou um PC com o Grantsdale. A máquina exibiu filmes streaming em alta definição e com surround. Antes, para que o PC tivesse esses recursos, seria preciso investir algumas centenas de dólares em upgrades, diz a Intel.

    Concorrência

    O Grantsdale deve movimentar o mercado de processadores e acessórios, já que atinge directamente o que a concorrente AMD vende como principal vantagem dos seus chips: recursos multimédia.

    Fabricantes de chips gráficos, por exemplo, já começaram a trocar as suas estratégias e desenvolver produtos para uma nova e mais rápida plataforma de conexão, a PCI Express, que chega para competir com o Grantsdale. O chipset também suporta um novo tipo de memória, a DDR2, segunda geração da DDR (sigla para double-data rate).

    A AMD, por outro lado, depende totalmente de parceiros para desenvolver chipsets para os seus processadores. Jeff Lowe, gerente de marketing da empresa, disse que eles preferem deixar esse trabalho para empresas especializadas, como a Nvidia, que produz chips gráficos. Segundo Lowe, a AMD planeja incluir suporte à plataforma PCI Express nos seus produtos até o final do ano."

    Será que valerá mesmo a pena??
     
  2. redalert

    redalert Folding Member


    vamos la ver se n turbina os p4 de vez! :D era uma vez um p4, ha muito muito tempo atras,... :lol:
     
  3. pnabais

    pnabais Power Member

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página