1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo cliente CLIX

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por lunatic, 12 de Janeiro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1286)

  1. lunatic

    lunatic Power Member

    Olá pessoal. Não sei se é o sitio certo para "postar" esta questão mas cá vai:

    Precisamente hoje foi activada minha linha Clix após 3 meses (vieram cá os técnicos e disseram que já tinha sinal pelo que podia ter telefone + net).

    A questão que se coloca é a lentidão da net, que sinceramente é decepcionante! mas como eu migrei de cabo para adsl nunca tive experiência com esta tecnologia, pelo que me pergunto se estou a fazer alguma coisa de errado para que a ligação seja tão lenta. Será que o processo de activação ainda não está completado e tenho de esperar mais um tempo?!

    Deixo-vos o resultado que tive no Speedtest com latência muito altas e o download/upload mediocres. Tenho acesso movel Zapp e consigo ter melhores resultados.

    [​IMG]

    O serviço que aderi foi o Clix 12MB e tenho os seguintes valores tirados do modem/router ADSL Aolynk DR514:

    Basic Port Attributes
    Name Value
    Connected true
    Operational Mode G.Dmt.BisPlus
    State Showtime
    Tx Bit Rate 416000
    Rx Bit Rate 8818594
    Local SNRMargin 10.5 dB
    Local Line Attn 39.0 dB
    Local Tx Power 11.9 dB
    Remote Line Attn 20.5 dB
    Remote SNRMargin 24.5 dB

    Alguém aconselha alguma coisa? será que aproveito que tenho 15 dias de prova para dar baixa do serviço?

    Agradeço a quem poder ajudar,

    Cump
     
  2. xupetas

    xupetas Banido

    tas com 400K de upload e 8.8MB de download.... reclama.
     
  3. lunatic

    lunatic Power Member

    Fiz um teste no FTP.CLIX.PT tive uma média de 900KB/s o que corresponde uns 8MB, mas quando é feito navegação em páginas web internacional/nacional torna-se muito lento.
     
  4. helius

    helius Power Member

    quando vires que está a desacelerar liga o proxy com: proxy.clix.pt - port: 80. de vez em quando também me acontece e com proxy fica 5*
     
  5. lunatic

    lunatic Power Member

    Obrigado pela sugestão, vou fazer isso e ver ha diferenças. De qualquer maneira estou em periodo de prova, se vir que a lentidão continuar faço baixa do serviço dentro dos 14 dias.

    Cump.
     
  6. luikki

    luikki Power Member

    não sabia que havia período de prova para o contrato que fizeste....
    de qualquer modo, embora não seja especialista na matéria, posso afirmar que as velocidades que tens estão de acordo com as capacidades da tua linha e que nunca as irás ultrapassar...com reclamações ou sem elas....
     
  7. APLinhares

    APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

    todos os contratos tem 15dias de "experiencia".
    Eu acho que não está mau, depende muito da distância á central, e se calhar nao te safas.
    Mas com esses valores deveria ter 1desempenho (a navegar) bem jeitoso.
     
  8. legion

    legion Power Member

    Essas velocidades baixas também podem ser "viroses" ou spyware, etc...que tenhas no teu pc. Corre o Ad-Aware e o Spybot para limpares o teu pc, nunca se sabe...:rolleyes:

    Porque os teus valores, 900Kb/s a sacar um ficheiro do FTP da CLix está simplesmente normal...Se bem que deveria ser um pouco mais...

    cump's
     
  9. Batedor de Ovos

    Batedor de Ovos Power Member

    Boas lunatc!

    Podes tentar colocar o modo em ADSL 2+ em vez de G.DMT.
    Pelo que sei o modo G.DMT coloca sempre a ligação à velocidade mais estável e com menos probabilidades de queda de ligação.

    O modo ADSL 2+ assume sempre a velocidade máxima da linha mas podes ter mais quedas de ligação.

    Com o meu Huawei MT882 passava-se a mesma situação, numa linha de 12Mega tinha velocidades de 8.6 / 10.5 em G.DMT e 12Mega em ADSL 2+.
     
  10. lunatic

    lunatic Power Member

    Já fiz tudo o que tinha a fazer quanto ao que foi sugerido por vocês, mas quanto a navegação via web estava à espera de ser mais rápido do que o serviço de netcabo.

    Estou um bocado disiludido, mas vamos la ver que acontece.

    Agora tenho uma questão que é se os novos plafons da Clix são também para actuais clientes ou é só para novos? alguém sabe alguma coisa disso?

    Cump.
     
  11. blackibiza

    blackibiza Power Member

    Uma tipa da clix ligou me pra casa e disse pra meter tarifario d 12megas e que nos proximos 3meses tinha o pacote d 24megas ah experiencia. findo o prazo voltava ao original d 12mg
     

Partilhar esta Página