1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

novo cliente MEO

Discussão em 'PT COM' iniciada por zechikin, 23 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 1211)

1. Em primeiro lugar, olá a todos.

Decidi registar-me neste fórum agora apesar de já o conhecer e consultar há algum tempo pois queria perguntar uma série de coisas e já agora fazer parte da comunidade.

Indo directo ao assunto, decidi aderir ao serviço do MEO com TV e NET de 16MB. Tenho andado a ler pelos vários tópicos (incluindo aquele que tem quase 1000 páginas x_x) e fiquei com uma série de dúvidas em relação ao serviço, nomeadamente à internet.

1- Pelo que percebi, o barramento é uma coisa comum e depende da central a que estamos ligados. Como é que eu conseguirei aceder às informações de download, upload, snr, etc ? E já agora que sentido fazer desses dados todos?

2- Bem sei que no site diz "Internet até 16MB" mas alguém tem realmente os 16MB?

3- Caso eu queira configurar o router que é fornecido, é-me providenciado login e password? É que já li algures no fórum que isso não acontece...

4- Esta é mesmo um tiro no escuro, mas alguém tem MEO na zona de Campo de Ourique em Lisboa? Se sim, é alguma coisa de jeito?

Se a criação deste tópico é de alguma forma injustificada e deveria estar num outro qualquer local peço desculpa.

Obrigado e cumps!

2. dutrance

dutrance Power Member

Ola, eu sou de Campo de Ourique e meti o Meo a menos de 1 mes. Pa ate agora nao me posso queixar muito, e verdade que o servico esta barrado a 8 megas mas tenho sempre os 8 megas a bombar em qualquer protocolo seja a que hora for, no upload anda tb sempre quase no maximo nunca notei TS nem nada disso embora haja users aqui no forum que ja se comecam a queixar, apenas notei pequenas quebras ao fim de semana qundo esta mais gente ligada suponho eu mas nada significativo, eu vivo em Santa Isabel na altura da instalacao disseram que estava ligado a central da Estrela mas como Campo de Ourique e grande nai sei se ha outra central ou nao.
    Em relacao ao router foi-me fornecido login e a pass embora eu nao atine muito com este Thomson 787 e nao sou so eu aqui no forum o pessoal nao gosta muito dele tb.
    Em relacao a tv tenho 3 boxes embora nunca estejam todas ligadas ao mesmo tempo nao tenho nada a dizer a imagem e boa e nao tenho tido breacks.
    E pronto esta e a minha experiencia de 1 mes Meo

3. mBiT

mBiT Power Member

campo de ourique liga à central das amoreiras

4. dutrance

dutrance Power Member

Eu vivo ao pe do rato embora seja Campo de Ourique fica noutro extremo de Campo de Ourique e o que me dissera os tecnicos e que estava ligado a Estrela mas se dizes que nao eu acredito

5. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

1- Valores SNR, Attenuation, etc : Tutorial: Valores duma linha em ADSL

2- A velocidade depende da distância à central, por isso é a coisa mais certa do mundo que os utilizadores que estão perto da central (<1 KM) consigam atingir 16 Mbps síncronos, agora o barramento é que só permite que se navegue a 8 Mbps...

3-Se te é fornecido em principio já deve estar configurado com o teu username e pass. De qualquer forma, deve ser só entrar no router e consultar os dados...

Cumps

6. eu moro em santo condestável, mesmo ao pé da ferreira borges, por isso acho que devo ser ligado à central das amoreiras. a minha principal preocupação é a degradação das linhas, visto que a maior parte das instalações e ligações são velhas.

seja como for, obrigado pela ajuda! na 4ª feira meto aqui as minhas primeiras impressões sobre o serviço.

essa história do barramento, isso vai ser levantado ou quê? é que um gajo contrata 16mb não é para ter metade... bem sei que diz 'até 16mb' mas é publicidade enganosa, como é hábito com os senhores das telecomunicações...

7. Bom pessoal hoje vieram cá instalar o MEO. A instalação até foi mais ou menos rápida mas depois o gajo que veio cá fazer o serviço acabou por descobrir, junto dos superiores, que a folha de serviço tinha um número trocado (nas ligações parece), uma troca de um dígito (em vez de um 2 tinha um 3, provavelmente um typo). Isso deu alguns problemas, bloqueeou o acesso do router à rede, foi relativamente simples de arranjar, trocou-se o router e pronto.

Quanto ao serviço, está tudo a funcionar perfeitamente. Estou sincronizado a 16Mbps de download e 1Mbps de upload, embora esteja barrado na central a 8Mbps, como li no fórum que seria "normal".

No geral, estou satisfeito até agora. De sublinhar a disponibilidade do técnico, que teve de ir à central alterar as ligações (não percebi muito bem do que, ele disse o que era mas não apanhei e posteriormente me ligou para saber se estava tudo a funcionar ok e ainda cá passou para confirmar isso mesmo. Não esperava isso da PT!).

Cumps

EDIT: ah!, e relativamente ao uso de internet e tv em simultâneo, não perco largura de banda em nenhum dos casos. e esses resultados são obtidos via wireless, que na minha opinião não estão nada maus...

Última edição: 26 de Fevereiro de 2009
  8. dutrance

dutrance Power Member

So um pequeno update.., proque passado um tempo e que se comecam a descobrir "as carecas" NAO CONSIGO FAZER UPLOADS ou melhor conseguir consigo levo e uma eternidade, so me dei conta ha uns dias porque ate aqui nao precisei tudo parecia estar normal no p2p que e o que uso mas ai tudo bem, mas ontem precisei mesmo de fazer 500 Megas de uploads no rapidshare ou outro qualquer e foi uma carga de trabalhos levei mais de 5 horas com a ligacao contantemente a cair e nem pensar em ter outros programas abertos ate o Messanger vai abaixo, suponho que tem a ver com esta especie de router o Thomson TG787, ja telefonei pra la estou a espera que me telefone o tecnico e vamos aguardar para ver...

9. Tag351

Tag351 Power Member

A tua instalação foi uma cópia da minha. Números trocados,ida do técnico a central e voltar a minha casa para confirmar.

10. asturmas

asturmas Power Member

Não perdes largura de banda porque tens mais de 8 disponiveis mas só 8 chegam para a net

11. dutrance

dutrance Power Member

Update, mandaram aqui dois caramelos que ainda percebem menos disto que eu, a unica coisa que fizeram foi reset ao modem e tentaram encontar explicacoes do arco da velha para me convencer de porque e que a ligacao cai, do tipo, ha voce nao pode ter a televisao ligada, voce nao pode fazer muitos downloads ao mesmo tempo, isso do upload o que esta configurado e 16/1 e e isso mesmo que voce recebe nao tenha duvidas , INCRIVEL desconhecem as razoes de porque so chegam 8 megas a net, e agora a gente vai a central e se estiver tudo bem ja ca nao voltamos, bem... com tecnicos destes espera ai que eu ja venho.
    E a unica razao de queixa que eu tenho do Meo e que quando faco uploads a maravilha da ligacao esta sempre a cair e pelos vistos vou ter de continuar a reclamar, nao quero chamar imcompetentes aos rapazes mas provavelmente eles percebem mais de esticar cabo que propriamente de routers e ligacoes a net.
    EDIT
    Esquecime desta que pra rir "voce com 3 televisoes 3X8 sao 24 megas que esta a receber, esta perceber?"

Última edição: 27 de Fevereiro de 2009
  12. em relação aos técnicos, o gajo que que vá veio instalar isto disse-me logo: "olha eu de informática não percebo nada. safo-me como utilizador mas o que sei fazer nas instalações disto foi o que me ensinaram na formação". na minha opinião, ganhou logo pontos a dizer isso, admitiu que não percebe grande coisa e pronto. foi simpático o suficiente para me dizer qual o login e pass do router, só me pediu para mexer nas configs daquilo depois dele se ir embora..

quanto a isso cair quanto estás a uppar qualquer coisa... experimenta limitar a velocidade de upload a um pouco menos do máximo teoricamente possível. não é suposto a ligação cair mas podes estar a estrangular a ligação de tal forma que pode cair. sei lá, isto é um bocado atirar o barro à parede, não tenho grandes conhecimentos técnicos para dizer isto... mas o que é facto é que quando um gajo tem os uploads no máximo da velocidade possível ficas mais laggado que sei lá o quê.

cumps

Partilhar esta Página