Novo cliente

Marley14

Membro
Bom dia a toda comunidade Zwame!
Alguns anos que sigo este fórum, tem-me ajudado em imensas e diversas situações, e acho que chegou a minha vez de expor um problema que se arrasta alguns meses!!
Desde 2015/16, não sei precisar, que a Vodafone apregoa que a minha morada já tem serviço de fibra disponível, aliás, no site é possível confirmar.
O ano passado, mais precisamente a 11 de dezembro fiz contrato com este operador!
Agendada a instalação, não foi possível concretizar a mesma, pois o PDO que fornecia a minha residência não estava "ativo", e uma vez que se trata de parceria com a MEO, teriam de solicitar à mesma a "passagem" de cabo.
Informaram-me que 40 dias seria o limite.
Passados quase 90 dias, continuo sem a conclusão do serviço e sem sequer ter algum timing para a resolução do mesmo.
Já fiz 3 reclamações no livro digital para o efeito, e lá me ligam do provedor ou apoio técnico, já nem sei, com o blá blá de sempre...estamos à espera da MEO e temos feito vários pedidos com caráter de urgência!!
Enfim, a ANACOM como de costume não atua, não vale de nada e em vez de proteger os clientes, mantém os operadores impunes, pese embora venham por vezes com histórias da carochinha....
Muito honestamente já nem sei se de facto a culpa é da MEO ou da própria Vodafone que já nem quer saber...sou apenas mais um...
Sempre fui cliente NOS (Tvcabo;Zon) e acho que deveria me manter por muitos mais anos, pois se no inicio é assim, imagine-se durante....no entanto, queria mesmo mudar de ares...
Por isso, pergunto a toda a comunidade se tiveram alguma experiência similar, que sugestão têm para me dar, etc....qualquer coisa será bem vinda.
Obrigado.
 
Para falares de 40 dias, certamente para passarem fibra até casa tem de usar alguma infraestrutura da altice (poste)
Um conselho que dou é tentares arranjar maneira de não dependeres do poste da altice. A mesma complica sempre no que toca a transições de postes etc
 
Oias.
Obrigado pela resposta.
As ligações são subterrâneas, e para tentar explicar melhor a situação, são duas ruas paralelas, sendo que numa delas tem um PDO em cada ponta, e a Altice (MEO) terá que fazer a passagem de um PDO ao outro, só assim a Vodafone poderá então enviar a fibra até à minha morada.
Nessa rua são vários os clientes Vodafone.
Os 40 dias foram ditos logo no momento em que os técnicos lá foram para fazer a instalação, mas esse prazo já foi há muito ultrapassado.
O que eu queria tentar perceber, é se há alguma forma de resolver, se é que posso fazer alguma coisa...já ponderei ligar para a MEO e fazer contrato com eles, deixar avançar até à instalação, e depois rescindir ou encontrar alguma justificação para cancelar, mas tenho algum receio que a coisa não corra bem!!!
 
Isso são guerras entre ALTICE e VDF, também sofri na pele um problema a Altice não dar autorização para passagem de cabo fibra da VDF pelo poste de madeira que alimenta a minha casa.
Um conselho, telefona para a ANACOM a expor a situação, eles depois vão te pedir email com as coordenadas de PDOs tua casa etc...
A Altice dificulta ao máximo a passagem do quer que seja vindo da VDF.
Se estiverem a infringir a lei até é bom a ANACOM saber, se és tu que deverias fazer isso, não, mas infelizmente já passei por um caso como o teu e valorizo o teu problema.
Cumps
 
Oi bom dia.
Atualização e ponto de situação:
Apresentei reclamação junto da Anacom e do Cicap, mas até ao momento, e passado mais de uma semana, não recebi qualquer resposta.
Sei que ainda é muito precoce, mas pelo menos uma resposta a acusarem a receção da reclamação seria expectável!!!Mas sendo Portugal, talvez esteja a exigir demais....
Entretanto e através do serviço de chat da Vodafone, 4.ª feira, questionei o ponto de situação, e disseram que estava tudo na mesma.
Passado 1/2 horas ligam-me e informam que já tinham decorrido mais de 90 dias desde o pedido à PT, e aqueles não deram uma única resposta, pese embora as insistências semanais por parte da Vodafone, e que assim sendo, não poderiam ficar com este pedido pendente mais tempo, e que então iam dar como sem efeito, e a melhor parte foi esta, sem qualquer custo ou penalização para o cliente!!!
A minha reação foi apenas de rir, e questionar se iriam formalizar por escrito, ao que responderam afirmativamente, no entanto e até ao momento também não cumpriram!
De toda esta situação, como aliás eu sempre disse à Vodafone, o que mais me causa desagrado e até alguma "raiva", foi venderem-me algo que não estava disponível ma minha residência...daí querer que aqueles "paguem" por me terem enganado!!!
Estou também tentado a encontrar uma forma de "obrigar" a PT a fazer o serviço, nem que seja contratar o serviço mais básico e depois arranjar solução para rescindir...o ideal até era fazerem a passagem dos PDO´s e antes de agendarem a instalação, que presumo seja em momentos distintos, alegar alguma razão e cancelar!!!
Conseguem saber se há forma enviar um comercial Meo à minha morada, sem que seja eu a pedir?!?!Pois essa é uma das formas/razões para poder rescindir....
Por isso, peço mais uma vez a vossa ajuda/sugestões.
Obrigado.
 
Esperar que a ANACOM responda e 1 semana é mais improvável que o pai natal existir

Se eles chegarem a responder vai levar meses
 
Se a altice é a detentora e a Vodafone é a interessada. Só por aí já dá para ver de onde vem a ronha. Infelizmente para quem vende não tem a informação, apenas diz que o prédio tem cobertura e pronto. Sobre a adesão á MEO: é o que eles mais querem. se o PDO for Vodafone tenta ver se há alternativa que não passe pela autorização da MEO. Se for o PDO for MEO nem vale a pena. A Vodafone é bem mandada de mais para infringir o que quer que seja. E vejam que a partilha Vodafone/PT terminou pouco tempo depois de ter começado por culpa da própria altice que não queria os seus PDO lotados com clientes VDF.
 
Bom dia.
Eu antes de formalizar a reclamação junto da Anacom, telefonei.
Quem me atendeu foi bem explícita ao explicar que isto era uma guerra antiga, que a Anacom tem agido diversas vezes e sempre contra a Meo/Altice/Pt chamem o que quiser...e que da Vodafone nem tinham queixas, no que diz respeito a novos clientes/instalações, claro!!
E durante a nossa conversa, aconselhou-me a enviar um email, anexando as reclamações que havia feito, e então a partir daí poderiam tentar encontrar uma solução, e que até poderiam vir a aplicar alguma multa.
Tenho sérias dúvidas que isso se concretize, mas nem que seja 1€, já ficaria satisfeito...ainda que fosse uma gota no oceano de milhões de euros que geram todos os anos, com clientes, na bolsa, etc....
O PDO é da MEO, isso é ponto assente, e para a Vodafone poder concretizar a instalação, teria sempre que aguardar que eles fizessem a "passagem" de fibra do PDO da Vodafone até ao deles, pois como já disse antes, é zona partilhada!!
Eu tenho já uma ideia, e pretendo leva-la avante, mas para isso terei de ter a colaboração da vodafone, e como sei que os "olheiros" andam por aí, para já não irei revelar, mas se for aceite e eu conseguir concretiza-la, em pouco tempo terei o serviço da vodafone na minha residência.
Isto já atingiu para mim um patamar...epá...que já nem é por querer ser cliente, até porque já tenho imensas razões de queixas, mas porque se tornou quase num objetivo pessoal, e quando meto uma coisa nos cor...
Bem, obrigado pela vossa ajuda e comentários...
Cpts.,
 
É o típico caso de tentar vencer a pessoa pelo cansaço e acabam por ir para a MEO.
Quiserem fazer isso comigo, a Altice fez tudo para me impedir de mudar e pelo meio ofereceu me condições de contrato que duvido alguma vez algum cliente em retenção aqui do fórum consiga.
Mas como tb sou de gancho, e pouco ou nada queria ter com a Altice, mudei e Altice para mim nunca mais.
Tudo por causa de uma trancisão de poste.
Se algum dia por algum motivo me mudar da VDF, prefiro a NOS.
Apenas fica o lamento pela ANACOM ser ainda tão macia, acho que isso deveria haver uma ASAE nas telecomunicações.
 
Última edição:
Oias.
Então é assim, fez hoje, precisamente, 3 semanas que apresentei uma proposta à Vodafone, como mencionei aqui no fórum!!
Até hoje qual foi a resposta, estamos a analisar e irá ser contactado num prazo de 48h.
De facto contactaram-me, da área comercial, para efetuar um novo contrato...jajus....tanta incompetência!!
Como disse também na altura, não queria levantar o véu da minha proposta/ideia, até para que a mesma não pudesse ser inviabilizada pela concorrência, pois eles andam aí....
Então o que propus, ainda que fosse contra a minha vontade, celebrar um contrato com o operador detentor do pdo (e penso que isso seria resolvido em poucos dias) mas sem fidelização e pagaria a instalação (100 mocas), no mês seguinte cancelaria e então avançaria para a Vodafone!!
Como é óbvio, não queria sair prejudicado, então propus à vodafone, para além das 2 mensalidades habituais, mais mensalidades gratuitas, de modo a compensar os 100,00 € da instalação.
E assim, teriam-me como cliente, garantido por 24 meses.
Mas e até agora, nada!!!
Como diziam aqui...vencer os clientes pelo cansaço...e já conseguiram, mas desta vez foi a Vodafone!!
Neste momento não quero mais nada com este operador, e irei manter as queixas que apresentei, que era outra das minhas propostas, ou seja, cancelar as mesmas.
Fica só aqui o alerta para quem quiser, antes de contratarem com esta operadora, mesmo que no site deles diga que a morada está disponível, só acreditem quando a equipa técnica confirmar!!!
Desculpem lá o relambório, mas de facto estamos num país, enfim....
 
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