Novo Comando Nintendo e o Dual Shock

Status
Fechado a novas mensagens.

JoRTeX

Power Member
A Nintendo apresentou no Japão um novo design do seu comando clássico para a consola Wii, chamado de Classic Controller Pro.
É uma revisão ao modelo actual, em que foram redesenhados os botões superiores (L2/R2) e acrescentadas 2 partes para agarrar, fazendo lembrar bastante o Dual Shock da SONY.


ss_preview_Clipboard02.jpg.jpg



Quem não se recorda de ver pessoal a criticar a SONY, que copia isto e aquilo, e de até acusarem a SCE de copiar o Wiimote ?

Agora a Nintendo anuncia para o Japão este comando, em que as alterações efectuadas "imitam" o Dual Shock da SONY.

Este tópico abri aqui na secção PlayStation porque agora cabe o reconhecimento á SONY e o mérito também.

Afinal não a Nintendo tão criativa que é acabou por ir buscar imaginação á concorrência e Copiar a SONY.

Existe um lado muito positivo nisto, se for para melhorar o comando, então acho que a Nintendo fez muito bem.
E com isto a SCE se algum dia lançar algum comando identico ao Wiimote, ninguém poderá criticar por ser cópia...


Obs.: Este tópico não tenciona de modo nenhum criar guerrinhas nem batalhas, mas serve bem para demonstrar a temática Não Cuspas para o ar, pois pode-te cair em cima! Isto vai dirigido aos críticos de há uns tempos atráz nesta secção.
E até agora já a Microsoft e a Nintendo copiaram também a SONY.

Cumps. :D
 
Última edição:
Todas as empresas acabam quase sempre por copiar outras empresas... Outras ideias...

Copiam as ideias que acharem melhor...

E a Microsoft, Nintendo e Sony não estão isentas disso... Copiam todas, umas das outras...
 

lol

Começa bem esta thread ...

Mas ontopic: Chamem-lhes burros! Se eles realmente vêm que estão a perder para as outras consolas em certos campos, puxam dos seus galões para as voltar a alcançar. Neste caso foi a Nintendo que copiou os comandos, mas outros casos houveram que não se passaram com a Nintendo sequer. É assim que isto funciona ...
 
Todos acabam por se copiar uns aos outros, o melhor a fazer é mesmo " não atirar pedras ao ar, pq todos têm telhados de vidro"
 
Porque raio é que isto esta aqui? Já existe uma thread de discussão sobre o periferico da Wii no forum Nintendo. Isto é um periferico Wii, não Playstation!

Seja como for esse comando faz mais lembrar o comando da Gamecube do que o Dual shock! Basta olhar para os grips do GC controller para esse novo e para os grips do Dual Shock.. ou seja, nada a ver!


Além do mais o comando classico da Wii existe desde que saiu a consola e é um melhoramento do da SNES. Este o que faz é pegar nesse comando e meter-lhe os grips do comando da Gamecube e alterar 2 triggers em cima para ficarem alinhados (coisa que já existia com o R e Z do da Gamecube).

Não percebo a ideia desta thread.. sinceramente.
 
Este tópico vai ter o final que se sabe, mas enfim... enquanto dura deixa-me dar a mina opinião. :D

É óbvio que todas as marcas copiam as ideias umas das outras, e a Nintendo não é excepção. Mas, neste novo comando em particular, parece óbvio que a inspiração é o comando da Game Cube, não o da Playstation.

Afinal de contas, o que lembra mais o Dual Shock é a posição dos analógicos, e esses já estavam presentes no Classic Controller original. Contudo, o comando original da primeira Playstation, que antecedeu o Dual Shock, também deriva do comando da Super Nintendo, pelo que era impossivel não haver semelhanças. Se não atentem nesta imagem que exemplifica bem o que quero dizer:

controller_column.jpg
 
Se existe semelhança é com os anteriores da Nintendo, para quem os conhecerem naturalmente!
Caso contrário imaginam que é semelhante ao Dual Shock, inventando teorias!
 
.



.

Com tanta coisa boa relacionada com videojogos para discutir, e vão-se lembrar de cada uma...

:iconlock:

:x2:

Eu também não percebo esta necessidade de defender honra da Sony a todo o custo, como se de uma donzela em apuros se tratasse.

Eu acho que este tipo de situações é completamente normal dentro do universo das consolas e como já foi referido o comando original da PSX já tinha ido beber inspiração ao da Super Nintendo.

No fundo acho que quem acompanhou a evolução das consolas consegue ver a questão de uma perspectiva diferente, mais "desapaixonada". Quem apanhou a carruagem a meio tem saidas destas...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo