1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo competidor para o Iphone OS 3.0 - Moblin

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por JPCarvalhinho, 20 de Maio de 2009. (Respostas: 32; Visualizações: 2121)

1. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

MOBile LINux, developed by Intel optimizado para os netbooks e os MIDs...

Para mim...está comprado!

teste da ars->http://arstechnica.com/open-source/...l-brings-rich-ui-to-moblin-linux-platform.ars

filme no youtube enquanto o site está pounded!
    http://www.youtube.com/watch?v=vsCpIeLLoT8

e vejam os coments... há lá pessoal a informar de 4 segs de boottime

Have fun! eu estou a sacar e ver se meto uma VM a correr com isto...

Ipod touch... now what?

(já agora...discussão aqui->http://forum.zwame.pt/showthread.php?p=4724346)

Última edição: 21 de Maio de 2009
  2. jfred-silva

jfred-silva Power Member

Onde é que isto compete com o Iphone, são duas coisas distintas

Última edição: 20 de Maio de 2009
  3. Sox

Sox Power Member

Ele não disse que competia com o iphone mas sim o com Iphone OS 3.0

4. JPCarvalhinho

Staff Member

exacto...um sistema operativo orientado para o mundo online, social, e multimédia...
    Falta a versão MID (tclado virtual e touch based) que será apresentada lá mais para a frente!

5. RedDark

RedDark Power Member

também não percebi ..

6. 3dhouse

3dhouse Power Member

Isto é direccionado para netbooks, são um mercado completamente diferente do iPod Touch/iPhone.

7. ruimoura

ruimoura Power Member

Deviam experimentar ler as coisas antes de responderem, ajuda ;)

Já estou a sacar para testar numa VM, isto promete muito.

Mas será que ninguém leu o que o Boss escreveu? :p

iPhone 3.0 não é um iPhone :-)

8. timber

timber Zwame Advisor

Isto tem muito bom aspecto...

Mas sinceramente acho que o Android tem mais a temer que o iPhone OS apesar de nenhum dos dois ficar sem ser visado.

9. 3dhouse

3dhouse Power Member

Pelo que percebi isto vai ter suporte os MID, mas penso que é um SO mais direccionado aos netbooks que a um dispositivo multimédia portátil ou um smartphone. Está com excelente aspecto!

10. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Se arranjassem maneira de instalar num iPhone/Touch é que era fixe para testar lol

11. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Parece ser muito fixe. Vou sacar para testar em VM, se gostar instalo no EEE :)

12. Paradox000

Paradox000 Power Member

Hmm, um linux multimedia?
    Diz que tb serve para mobile devices...tipo HTC, Samsung, será que dá?

13. BlueSkies

BlueSkies Power Member

Tem um visual bem porreir sim senhor! :001:

Agora, não vejo onde este OS compete com o iPhone OS 3.0 :confused: , mas ok!

Isto fica bem mas é no Magalhães do puto...(a ver se o Socrates não se chateia... lol) :D

14. Kisai

Kisai Power Member

Compete com o iPhone OS em funcionalidade não em usar o mesmo device ... sempre se falou que o iPhone 3.0 seria o futuro "OS" de um Mac netbook.

No entanto os parabéns À intel surpreenderam-me com o moblin !

15. MPMachado

MPMachado Power Member

Sem duvida bastante interessante, embora ache que não tenha muito a ver com o iPhone OS 3.0. Mas sem duvida que está bastante engraçado

16. JPCarvalhinho

Staff Member

ok.. para esclarecer... "toda a gente sabe" que se espera para breve a entrada da Apple no mercado dos "netbooks" com algo de novo, e "toda a gente sabe" que será algo do tipo Ipod Touch com um ecrã de 7'' ou mesmo 9'', provvelmente suportado no iphone OS 3.0 e vocacionado essencialmente para:

Multimédia
    PIM
    E social networks...

Este Moblin tem tudo isto e será, numa proxima versão, gratuito para instalar em todos os MIDs (Ipod touches da concorrência com mais de 7'')

Já consegui por a rodar, sem qualquer espinha, no Vmware Fusion e não ficou grande coisa pois os efeitos/elasticidade e dinamismo usam intensivamente a aceleração3d (compiz?) e na VMWare a coisa não ginga... mas anda...

17. 3dhouse

3dhouse Power Member

Se efectivamente a Apple lançar o tablet ou netbook parece-me que virá com o Snow Leopard e não com o iPhone OS. Digo isso por causa disto e disto

18. JPCarvalhinho

Staff Member

Sem dúvida bons links e muito apontadores para um futuro previsível... mas o facto de estarem a ser apresentados em Macosx puro e duro não implica que não estejam prontos para integrar um "macosx lite" como é o iphone OS... e.g. o as frameworks touch já estão implementadas, a interface física também... o resto é visual.

Mas sim... vamos ter um bom resto de ano... sem dúvida.

19. ruimoura

ruimoura Power Member

Bem, estive a experimentar no vmware fusion e é quase impossível fazer alguma coisa, fica muito lento (mas dá para ter uma ideia).

20. istayaway

istayaway Banido

jpcarvalhinho tentei instalar no meu imac e consegui mas aquilo fikou um bucado foleiro da dava uns erros manhosos.

quando instalaste no vmware que variaçao de linux escolheste ?

eu escolhi " Other Kernell 2.4 "

tb escolheste essa ?

Partilhar esta Página