Novo competidor para o Iphone OS 3.0 - Moblin

JPCarvalhinho

Power Member
MOBile LINux, developed by Intel optimizado para os netbooks e os MIDs...

Para mim...está comprado!

teste da ars->http://arstechnica.com/open-source/...l-brings-rich-ui-to-moblin-linux-platform.ars


filme no youtube enquanto o site está pounded!
http://www.youtube.com/watch?v=vsCpIeLLoT8

e vejam os coments... há lá pessoal a informar de 4 segs de boottime

Have fun! eu estou a sacar e ver se meto uma VM a correr com isto...

Ipod touch... now what?


(já agora...discussão aqui->http://forum.zwame.pt/showthread.php?p=4724346)
 
Última edição:
exacto...um sistema operativo orientado para o mundo online, social, e multimédia...
Falta a versão MID (tclado virtual e touch based) que será apresentada lá mais para a frente!
 
Isto tem muito bom aspecto...

Mas sinceramente acho que o Android tem mais a temer que o iPhone OS apesar de nenhum dos dois ficar sem ser visado.
 
Pelo que percebi isto vai ter suporte os MID, mas penso que é um SO mais direccionado aos netbooks que a um dispositivo multimédia portátil ou um smartphone. Está com excelente aspecto!
 
Tem um visual bem porreir sim senhor! :001:

Agora, não vejo onde este OS compete com o iPhone OS 3.0 :confused: , mas ok!

Isto fica bem mas é no Magalhães do puto...(a ver se o Socrates não se chateia... lol) :D
 
Compete com o iPhone OS em funcionalidade não em usar o mesmo device ... sempre se falou que o iPhone 3.0 seria o futuro "OS" de um Mac netbook.

No entanto os parabéns À intel surpreenderam-me com o moblin !
 
Sem duvida bastante interessante, embora ache que não tenha muito a ver com o iPhone OS 3.0. Mas sem duvida que está bastante engraçado
 
ok.. para esclarecer... "toda a gente sabe" que se espera para breve a entrada da Apple no mercado dos "netbooks" com algo de novo, e "toda a gente sabe" que será algo do tipo Ipod Touch com um ecrã de 7'' ou mesmo 9'', provvelmente suportado no iphone OS 3.0 e vocacionado essencialmente para:

Multimédia
PIM
E social networks...

Este Moblin tem tudo isto e será, numa proxima versão, gratuito para instalar em todos os MIDs (Ipod touches da concorrência com mais de 7'')

Já consegui por a rodar, sem qualquer espinha, no Vmware Fusion e não ficou grande coisa pois os efeitos/elasticidade e dinamismo usam intensivamente a aceleração3d (compiz?) e na VMWare a coisa não ginga... mas anda...
 
ok.. para esclarecer... "toda a gente sabe" que se espera para breve a entrada da Apple no mercado dos "netbooks" com algo de novo, e "toda a gente sabe" que será algo do tipo Ipod Touch com um ecrã de 7'' ou mesmo 9'', provvelmente suportado no iphone OS 3.0 e vocacionado essencialmente para:

Multimédia
PIM
E social networks...

Este Moblin tem tudo isto e será, numa proxima versão, gratuito para instalar em todos os MIDs (Ipod touches da concorrência com mais de 7'')

Já consegui por a rodar, sem qualquer espinha, no Vmware Fusion e não ficou grande coisa pois os efeitos/elasticidade e dinamismo usam intensivamente a aceleração3d (compiz?) e na VMWare a coisa não ginga... mas anda...

Se efectivamente a Apple lançar o tablet ou netbook parece-me que virá com o Snow Leopard e não com o iPhone OS. Digo isso por causa disto e disto
 
Sem dúvida bons links e muito apontadores para um futuro previsível... mas o facto de estarem a ser apresentados em Macosx puro e duro não implica que não estejam prontos para integrar um "macosx lite" como é o iphone OS... e.g. o as frameworks touch já estão implementadas, a interface física também... o resto é visual.

Mas sim... vamos ter um bom resto de ano... sem dúvida.
 
Bem, estive a experimentar no vmware fusion e é quase impossível fazer alguma coisa, fica muito lento (mas dá para ter uma ideia).
 
jpcarvalhinho tentei instalar no meu imac e consegui mas aquilo fikou um bucado foleiro da dava uns erros manhosos.

quando instalaste no vmware que variaçao de linux escolheste ?

eu escolhi " Other Kernell 2.4 "

tb escolheste essa ?
 
Back
Topo