Novo competidor para o Iphone OS 3.0 - Moblin

e dps ja no menu do moblin escolhem qual opçao ?

Boot ?

Boot and Install ?

eu fiz a 1º e deu pa entrar, pois quando fiz a segunda ele cria escolher qualquer coisa relativa aos discos mas nao aparecia opçao de seleccionar discos :(
 
jpcarvalhinho tentei instalar no meu imac e consegui mas aquilo fikou um bucado foleiro da dava uns erros manhosos.

quando instalaste no vmware que variaçao de linux escolheste ?

eu escolhi " Other Kernell 2.4 "

tb escolheste essa ?

No vmware fica demasiado lento e feio, eu também instalei como o ruimoura, pus a versao 2.6.

Parece-me mais do que evidente que este software em emulação é extremamente lento porque usa e abusa dos efeitos 3d, que escasseiam em máquinas virtuais... Não tenho é nenhum pc para experimentar, tirando o desktop, mas nesse não quero mexer.
 
Pois, mas não deve estar muito optimizado, de qualquer maneira, o ubuntu e mesmo o windows 7 funcionam bem com o "bling bling" ligado no vmware fusion, este também devia. Mas ainda é muito beta, talvez seja disso ...
 
É por causa das drivers. Sendo um linux promovido para plataformas atom, apenas as placas gráficas da Intel têm as drivers correctas... nos nossos casos a coisa emperra pois não satisfaz esta condição...

Por acaso a minha gráfica ainda é uma Intel gma 950, ainda pensei que o tipo a reconhecesse, mas o vmw passa outra informação para as máquinas virtuais e como tal não é reconhecido.

Instalei com linux kernel 2.6, esse ecrã de discos é meteres sempre yes que ele trata de tudo sozinho... o instalador foi muito muito simples e rápido e feio :P
 
Última edição:
É por causa das drivers. Sendo um linux promovido para plataformas atom, apenas as placas gráficas da Intel têm as drivers correctas... nos nossos casos a coisa emperra pois não satisfaz esta condição...

Por acaso a minha gráfica ainda é uma Intel gma 950, ainda pensei que o tipo a reconhecesse, mas o vmw passa outra informação para as máquinas virtuais e como tal não é reconhecido.

Instalei com linux kernel 2.6, esse ecrã de discos é meteres sempre yes que ele trata de tudo sozinho... o instalador foi muito muito simples e rápido e feio :P
As gráficas nas virtuals machines são sempre gráficas emuladas, não as gráficas dos nossos PC's.

Também experimentei no VirtualBox e também dá lento. Não vale a pena instalar as Additions porque não dão para instalar.
 
As gráficas nas virtuals machines são sempre gráficas emuladas, não as gráficas dos nossos PC's.

Olha que não. Eu corro Windows numa virtual machine quase como se estivesse a correr nativo.
É só uma questão de ter memória suficiente para os dois OS ao mesmo tempo (isto no VMware 6.0)
 
Não é só isso :-)

Se o vmware não estiver preparado para emular a gráfica em causa, não adianta de nada a RAM que tenhas. Tem tudo a ver com os drivers, e se o vmware os reconhece ou não.
 
Não é só isso :-)

Se o vmware não estiver preparado para emular a gráfica em causa, não adianta de nada a RAM que tenhas. Tem tudo a ver com os drivers, e se o vmware os reconhece ou não.

Mas o "emular" a gráfica não é propriamente "emular" em software. Se o SO que estiveres a correr tiver o driver para a placa, aquilo corre mesmo.

Se o driver não existe correr nativo ou em Virtualbox também vai ser uma porcaria.
 
Mas aí é que está a questão, o SO em causa só está feito para suportar chipset Intel dos netbooks, corre incrivelmente mal no vmware.
 
Back
Topo