1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo Computador - A Aventura Começa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por esquiso, 28 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 33; Visualizações: 1244)

1. esquiso

esquiso Power Member

Yeah, finalmente vou ter o meu computador. Parece que é desta :D

Mas tretas à parte, vamos ao que interessa. Para já, gostava de ajuda mais especializada para escolher os componentes para o computador. Passo a mostrar uma serie de indicações que penso serem relevantes:

- Não vai entrar Vista aqui. Linux mais que certo, e talvez XP.
    - Não irá correr jogos. Ou pelo menos, os que correr, nao são muito potentes. Logo, penso que não preciso duma gráfica excelente. Queria uma gráfica que não fosse subaproveitada e ao mesmo tempo uma gráfica que dure algum tempo. Ah, e Nvidia, obrigatóriamente. ATi + Linux não combina muito.
    - Folding :D Dá-se primazia à capacidade de processamento de computador. Ai penso que bastará um E6600, umas boas mems, e um disco de 7200 rpm.
    - Não preciso de muita capacidade de armazenamento. Em principio, irei ter musicas, series (Heroes e PB) e uns programas. Penso que algo entre os 100 e os 250 GB chegam mais que perfeitamente.
    - Em relação às mems, e ao orçamento estar algo apertadinho, penso que era melhor um pente de 1GB, para poder, com um update de mais um pente de 1 GB num futuro próximo, usufruir de Dual Channel.
    - Board, quero uma coisa estável. Talvez para um bocadinho de OC, para melhorar a performance do Folding, mas nada que abuse muito do calor, pois o meu quarto apesar de ser fresquinho no Inverno, leva com Sol desde que o dia começa até muito perto da 1 da tarde. Penso que é uma exigencia que todas as boards cumprem, mas queria entrada para cabo de rede.
    - Tecto Máximo: 1000€, talvez um pouquinho esticado para os 1050€, 1100€, mas nunca mais que isso. Como vou efectuar as compras todas na PowerOn, agradecia que se baseassem nos preços e produtos de lá.

Bem, depois das contingencias, mostro-vos aquilo que já escolhi, e penso ser o mais acertado:

Caixa Asus Midd-Tower ATX TA-210 (Sem Fonte)
    39.90

Disco Seagate 250 GB 7200RPM SATA II 16Mb Cache
    82.50 €

Fonte de Alimentação LC-Power 550W 6550GP V2.0 140mm Green
    44€

Processador Intel CORE 2 DUO E6600
    325€

Falta, portanto, MotherBoard, GPU e Mems, se não me estou a esquecer de nada.
    Peço desculpa por este "testamento", mas visto ser o meu pc, queria que ficasse o melhor possivel. Penso que me estão a entender ;)

Desde já agradeço as hipotéticas respostas que apareçam por aqui :)

Nota: Atenção que quero apenas caixa. Monitores e afins é uma conta à parte.

2. apoc

apoc Power Member

esse pc pede no minimo uma 7600 ... abaixo disso é um crime ...

orçamento total para a maquina .. é mais facil assim ..

3. th3_0ne

th3_0ne Power Member

-Nox Coolbay Preta 52.90 (depende do gosto pessoal, mas esta parece-me mto boa escolha)
    -Western Digital 250GB SATA II 78.90
    -Nec AD-7170S Dual Layer 18x Preto 38.90
    -LC Power Fonte 550W Silent Giant 47.90
    -Gskill DDR2 PC6400 NQ 2GB 175.00 (nao encontrei na poweron :S)
    -Asus P5B Deluxe 189.00
    -Intel Core 2 Duo (Conroe) E6600 314.00
    -Asus GeForce EN7600GT 256MB DDR3 145.20

Valor: 1041.8 €

Ficavas com uma grande máquina para o que queres, se ainda desejares pagar menos muda a grafica ou para uma 7600GS ou para uma 7300 ;) mas ficavas com uma grafica muito inferior ao resto da config

Última edição: 28 de Fevereiro de 2007
  4. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Fonte de Alimentação LC-Power 550W 6550GP V2.0 140mm Green - 44€

Processador Intel CORE 2 DUO E6600 - 325€

Board: Asus P5B por 135€ - é uma boa board com excelente capacidade de Oc.

Placa gráfica: EVGA 8800GTS 320MB DDR3 HDTV PCIe por 325€ - não existente na poweron

Dissipador: tuniq tower - não existente na poweron

Memória: GSKILL 2X1GB DDR2-800 PC2-6400 NQ SERIES por 165€ - não existente na poweron

Disco Seagate 250 GB 7200RPM SATA II 16Mb Cache - 82.50 €

Total: 1167€ - um pouco mais do que querias mas acho que compensa.

Talvez consigas os produtos inexistentes na poweron através de encomenda.

5. th3_0ne

th3_0ne Power Member

eu acho que ele nao precisa de ir ate a 8800... tendo em conta que o computador nao é pra jogos ...

6. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Sendo assim vamos por parte,
    Visto que queres OC a caixa ASUS não vai ser grande escolha, tive uma exatamente igual e a nível de AirFlow é uma bosta... Uma Nox Collbay Case Black (55€)Seria uma ótima escolha por mais 15€... A fonte basta...
    A nível de Mobo uma ASUS P5b Deluxe é exelente a nível de OC 185€...
    Mems na PowerOn a 1Gb só mesmo Kingston (DDR2 800Mhz Kingston CL5 = 115€)
    Grafica coloco duas, uma ATI e uma nVidia... Sapphire x1950 Pro 256PCI-e = 175€ ou ASUS EN7600GT 256Mb PCI-e = 169€
    (Não sei se queres drivers de DVDrW mas pelo sim pelo não vou colocar... DVD-RW Samsung SATA Bulk Preto=34€)

Fica num total de +/-1000€...

Se quiseres ter melhor qualidade sugiro a Grafica ASUS 7600GT e umas mems melhores, as Corsair XMS-2 a 235€... e fica-te tudo por 1100€ mais trocos menos trocos (lembra-te que tens desconto de 5% até dia 3 de março!!!)
    :D

Cumps

7. esquiso

esquiso Power Member

apoc, o ultimo ponto que referi nas condições para a máquina, é exactamente o orçamento :)

Penso que a parte dos componentes na poweron estará um pouco desactualizada. Este fim-de-semana passo lá, e vejo o que se arranja.

Em relação ao que já disseram, penso que uma 8800GTS seria um pouco de desperdicio. Não vou jogar no PC, edição gráfica quase nula.. estava a pensar em algo mais em conta. A caixa, vou mesmo para aquela que referi, gosto dela e é bem barata. A nível de arrumação, pelo que já vi, parece-me rázoavel.

#edit: CrazyMonkey: Eu não disse que queria muito OC. Apenas quero algum (até é crime deixar um e6600 em default :D). Em relação à caixa, vou ver como a Nox é; desconhicia o fraco airflow. Mems cheira-me que eles terão mais, mas o site parece-me algo desactualizado. E em relação ao desconto, vão me fazer passar mesmo pela PowerOn no sábado :D
    #edit2: Já vi a caixa, parece-me bonita, talvez precise de uma visão Life. Vamos ver, vamos ver :D

8. th3_0ne

th3_0ne Power Member

CrazyMonkey basicamente foi essa a config que dei ;)

9. th3_0ne

th3_0ne Power Member

a caixa é so porque como ja disseram antes a nox coolbay tem um airflow muito melhor o que ajuda nas temperaturas e permite-te um pouco de OC... mas tu e que sabes...

10. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Kd fizes-te reply eu tava a fazer uma peskiza pela pág. online da PowerOn... :D
    :x2:

11. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Mas acredita que com a P5B Deluxe vais querer puxar bastante mais pelo 6600 :D a capacidade de OC é fantástica... ;)

Eu troquei por uma NOX COOLBAY e não me arrependo minimamente... :D

12. th3_0ne

th3_0ne Power Member

a caixa acredita que a nox é a que provavelmente melhor arranjar ate 60€... ficas bem servido (nao falo por experiencia propria, mas pelo muito que ja li sobre ela)
    pelos visto tem muito bons acabamentos, bom airflow, etc... e (opiniao pessoal) é muito bonita =D

quanto ao pequeno OC, a p5b deluxe e o 6600 ate podes fazer um oc bem bom, mesmo com os coolers default ;) microATX nao me parece uma grande soluçao..

13. Scarecrow

Scarecrow Power Member

14. th3_0ne

th3_0ne Power Member

eu tambem dei essas hipoteses so que, como o apoc ja disse mais acima, a grafica ficaria muito fraca em relação ao resto do sistema... mas tendo em conta o que se quer para o pc(e o orcamento :P) assim se deve escolher...

15. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Se o orçamento o permi-te pk não uma gráfica melhor?! fica com maio longevidade...
    Penso eu de quê...

16. esquiso

esquiso Power Member

Ok, ok, já percebi que a Nox é melhor :D Nao me batam mais :D kidding. Apenas gostava de saber se aquela ventoinha azul flurescente vem de origem com a caixa. E se vier, se dá para desligar as luzes. Se há coisa que não gosto, é bling-bling no pc. If you know what i mean :D
    Aos poucos e poucos, vamos vendo isto.

Gráfica.. bem. É como disse à pouco. Sei que uma gráfica fraca atrasa o sistema. E não queria muito isso. Queria que estivesse equilibrado com o resto do sistema. Não jogo muito (passo muito tempo no PC, mas pouco a jogar) mas também nao queria algo que daqui por pouco tempo (1/2 anos) estivesse moribundo.

17. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

as Bling-Bling vem com a Caixa, e não à forma de desligares a Luz... O remédio é mesmo depois adquirires umas Ventoinhas sem luz... :D são relativamente baratas...

18. esquiso

esquiso Power Member

Ok, acho que já esta feita a config, queria pedir para verificarem se não me está a faltar nada :)

Caixa: Nox Coolbay Case Black - 54.9€
    Fonte: LC-Power 550W 140mm Green - 44€
    Disco: Seagate 160GB 72000rpm SataII 8MB cache - 61.9€
    Combo Cd/Dvd - Samsung CDRW52x24x52 DVD 16x IDE Preto - 38.4€ [isto não grava DVD's, certo?]
    Mems: Corsair XMs-2 DDR2 800 2x1024 PC6400 Dual Channel - 235€
    MotherBoard - Asus P5B Deluxe - 184.9€
    GPU: Asus EN7600GG PCIe @ 560 Mhz - 141.9€
    CPU: Intel Core2Duo E6600 Boxed - 325€ [esta versão vem com dissipador, certo?]

Total: 1090.5€ * 5% = 1 036€

Pronto, muito obrigado pela atenção que mostraram :)
    Em principio, sábado já ca canta :D

Última edição: 1 de Março de 2007
  19. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Eu mudava o Disc pa um com 16Mb de buffer... o preço não é muito superior (WD se possivel...) e o CPU vem com dissipador sim, mas aconselho a comprar um melhor... :) por mais 35€ ficas muito melhor servido (um schythe talvez, é muito bom!!!) ;)
    O Combo não é grande solução, um DVD-RW SATA será muito melhor e são mais baratos (Um assus deve rondar os 34€!!!)

De resto axo k está bom... cumps...

20. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

O bling bling dá para reduzir a voltagem e a luz fica mais fraca. Mas muito sinceramente se vais deixar a foldar o silêncio fala mais alto, mete XL2 nisso ;)
    Se fosse a ti trocava as corsair, pelas GSKILL NQ 2Gb. Poucas mais de 40€ e metes um drive com gravação DVD e sata à maneira (para condizer com a tua caixa preta, uma Asus Sata já com lightscribe, por 40 e picos euros).
    Partilho da opinião de alterar HDD para um com 16Mb de buffer, e com o dinheiro que poucas nas mems chega perfeitamente.
    Quanto ao cooler deixava-me estar com o de origem. Só compensa um bom cooler quando o teu OC é prioridade. E nessa caixa tens um bom airflow parece-me que o cooler stock dá conta do recado (uma na frente e atrás (120mm) e na lateral e ficas com isso fresquinho) ;)

Cumps

Partilhar esta Página