Novo Computador (com Raid)

Jinx

Membro
Bom, tenho já este computador completamente desactualizado (já nem me lembro à quantos anos o tenho), e tou completamente desactualizado com o mercado.
Queria montar um PC novo, com um orçamento de 1000 a 1500euros, sem periféricos(ecrã,teclado,rato,etc)

Preciso dum computador que dure uns tempos, tanto para jogar :007: mas pa trabalhar um cadinho também (mas por agora o desempenho vai todo pos jogos anyways)
quero também montar um sistema raid1(se não me engano é o 1 que usa dois discos, que basicamente são uma cópia do outro, certo?).
Para o raid, dois discos de 80gigas acho serem mais que suficiente, depois compro outro extra para dados ou uso o meu corrente de 120gigas.
Memória estava a pensar entre 1giga e 2gigas.
Quanto a motherboard(com raid, portanto), processador, placa gráfica, som, fonte alimentação, etc, não faço ideia por onde ir.

Já agora, qual é a facilidade de implementar Raid?

bom, a base está aí, se me puderem dar uma ajuda do que se pode faze com isto ^_^
thanks
jinx

edit: TV Out tb dava jeito na placa gráfica, não sei se agora vêem sempre com isso, se não ;P
 
Última edição:
Começando pelo principio...

RAID1 - o raid 1 é utilizado quando queres ter segurança nos ficheiros armazenados, uma vez que os dados são gravados em dois discos (cópia exacta em cada um deles) de modo que se um falhar o outro tem esses dados... Contrapartida: com dois discos de 80GB cada ficas com o espaço como se fosse um unico disco de 80GB

Já que tens um disco de 120GB, aconselhava-te antes a fazer um RAID0. Este ao invés do Raid um "divide" a informação pelos dois discos, ou seja, imagina que tens um ficheiro de 10GB ele grava-te 5GB num disco e 5Gb no outro... Com isto tens um "boost" brutal no desempenho do sistema. Desvantagem: Não é aconselhado gravar dados importantes pois se falha um dos discos vai tudo ao ar...

Quanto ao ser fácil de implementar, acho que não é muito complicado, algumas boards já permitem raid por hardware e é só "preparar" na "bios" o sistema raid. (Também se tiveres problemas o ppl aqui do fórum ajuda-te...)

Quanto ao PC, aconselho-te ires para um conroe (core 2 duo) talvez um 6400...

Se entretanto tiver mais tempo depois posto aqui uma conf...
 
sim, acerca de raid sei mais ou menos como funciona, mas o meu disco de 120 já tem uns tempos, e eu tenho uma longa história de azar com discos ;P e sim, queria implementar raid1 por hardware, por isso seria uma board que suportasse isso (e dois discos idênticos).
Raid0 não me atrai muito (um raid1+0 ou 0+1 é mais giro, mas n vale a pena pa um computador destes lol :P)

edit: por outro lado um raid 0 é + rapidinho, depois vejo disso ;P
 
Última edição:
Setens ua lista dezar entõdeixa áestr osdiscos normalente:) Eu cá teo um sata e sem raid e eleeeeeeátrabalarapido agoraem raid ainda era maisrapidomasestou satisfeito como estão as coisas. Experimenta normalmente e se calhar podes chegar á conclusãoque ão necessitas do raid.
 
Setens ua lista dezar entõdeixa áestr osdiscos normalente:) Eu cá teo um sata e sem raid e eleeeeeeátrabalarapido agoraem raid ainda era maisrapidomasestou satisfeito como estão as coisas. Experimenta normalmente e se calhar podes chegar á conclusãoque ão necessitas do raid.

Podias escrever um pouco melhor...

É quase preciso meia hoa para perceber o que escreves...
 
Tendo em conta que os requisitos recomendados para o Crysis é
CPU: Dual-core CPU (Athlon X2/Pentium D)
Graphics: Nvidia 7800GTX/ATI X1800XT (SM 3.0) or DX10 equivalent
RAM: 1.5Gb
HDD: 6GB
Internet: 512k+ (128k+ upstream)
Optical Drive: DVD
Software: DX10 with Windows Vista

Não compres nada inferior
 
Back
Topo