1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo Computador (Help needed)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por microondas, 3 de Agosto de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 998)

1. microondas

microondas Banido

Boas pessoal. Os meus pais queriam-me comprar um pc, por razões que não vou citar, e estavam dispostos a comprar algo à volta de 1200 €. Não sou um gajo exigente,(só tenho uma sega megadrive e uma psp) mas fiquei todo contente, ia enfim ter uma maquina!
    Mais tarde, (ha uma semana) por surpresa a minha, o meu tio soube disso, e explicou-me que tinha um computador que ja não usa, pois comprou ja dois portateis, e não valia a pena ter aquele, portanto tentou oferece-lo ao meu avó, mas o sabia velho, quis manter o seu antigo companheiro que ja tem uns 9 anos, no entanto é nele que estou a escrever. Portanto, o meu tio ofereceu-mo.
    Ele disse-me que ja não o actualizava ha 2 anos, mas que ainda tinha coisas boas. Os meus pais ficaram indecisos, pois queriam uma coisa que durasse, e de qualidade. Mas eu sugeri então que pusessem uns 300 € ou à volta disso de lado para as actualizações que vou ter quase de certeza de fazer,mais o ecrã, pq quero um pc que aguente jogos com graficos estupendos, que aguente Direct x10 e essas coisas, e que tenha um sistema de cooling mt bom(water cooling ou assim) pois vivo em Angola, e a epoca fria la, é no minimo como a primavera cá.
    Vim aqui, pois não percebo pevas destas cenas de hardware e apreciava que me ajudassem a decidir o que tenho de substituir, e o que comprar =\ . Agradecia-vos imensos caros techzonianos, pois volto para Angola dentro de um mês!

Os unicos componentes que sei que o computador tem(abri o computador, mas não consegui ver, isto tudo foi o que estava nas propriedades do pc, e pelo o que o meu tio me contou):

Processador Intel Pentium IV 2.4Ghz
    Placa graphica: ASUS V9180 Magic T
    512M de RAM
    (cd, gravador de cd, dvd etc têm, acho, tudo)
    O meu tio disse-me tambem que tem uma motherboard bastante boa.
    A placa de som, não me interessa que seja mt boa, pois desde que se possa ouvir tudo tass bem.
    A caixa é boa, tem todas as entradas necessarias não é mt feia etc, essa eu vou manter

Cumps :)

2. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Na minha opinião tens que investir numa gráfica e em Ram, mas com esse processador não sei se vais conseguir fazer muito.
    Eu tenho um Pentium IV 3.0Ghz com 1.25GB Ram e não consigo.

3. microondas

microondas Banido

investir não é problema! twnho é de saber o que comprar, podias especificar pff?

4. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

Última edição: 3 de Agosto de 2008
  5. ThatsMe

Pois, lá está. Isso não é investir NAQUELE pc, é investir num PC NOVO :D

Daquele pc aproveita-se a caixa e as drives, tal como disseste. Mas se o User me quiser dar aqueles 512MB de Ram, agradeço, Muahahahah :P

6. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

Pá, se ele quiser um PC para jogar alguma coisa é o que se tem de fazer :P

7. ThatsMe

Concordo concordo. Tambem queria um bicharoco para jogar, mas tenho que investir num portátil :P

8. microondas

microondas Banido

Bem essas sugestões vieram mesmo a calhar diogo. Houve uma mudança de planos, eu antes vivia em bruxelas, e ainda estoua afazer a mudança para Angola. Por isso o meu pai acaba-me de me dizer, que o contentor da mudança nao pode parar em portugal, e que por o pc numa mala, por muita protecção que tenha, chegará provavelmente a Angola aos bocados...
    Portanto disse-me que este oferecido, fica em pt, pois vou passar aqui no minimo 2 meses de ferias por ano, e comprava um pc de linha branca em bruxellas, para por no contentor, mt bom, que apenas custaria uns 400€, sublinhou ele depois de ter passado pela loja de computadores la da cidade.:007:
    De modo que, agora agradecia imenso, que me dissessem o que preciso para ter um pc bom, seenao mt bom, como o diogo fez, mas desta vez podem sugerir coisas bem caras }>
    Peça por peça (plACa grafica tal, motherboard tal, processador tal, cooling considerando que vivo num país mt quente etc) pois, mais uma vez não pesco nadica de hardware. :P
    Edit: Quanto ao ecrã, estou a pensar num samsung 22 tft que vi num topico abaixo, gostei !

cumps e obrigadão

9. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Primeiro tens que dar o teu orçamento máximo. Com 400€ não compras nada do outro mundo. É que isto não é só mandar umas postas de pescada para o ar, a proposta do Diogo é bastante razoável mas já vai em quase 600€ e não tem qualquer drive, disco (é que agora vais precisar disso, visto não se aproveitar do antigo), precisas também de uma boa fonte e quanto ao sistema de arrefecimento, um bom cooler anda sempre para cima dos 40€, se fores para água...então os valores disparam muito mais.

Cumps

10. microondas

microondas Banido

O meu pai andou pelas lojas em bruxelas(la os pc's sao mais baratos) e disse-me que o gajo da loja sugeriu um pc mt bom, e que não era por mt mais que 500€ de qualquer forma, o orçamento ronda os 900€, pois agr tambem vou ter de investir uns € a actualizar o que o meu tio me ofereceu. Os meus pais de inicio ja estavam dispostos a pagar uns 1100€. Btw, não sei se leste o meu post anterior, deu-me a impressão que não.:P

thnx

edit: Esquecime de referir que la o meu pai, por causa do trabalho, não paga IVA

11. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

Vê lá o preço que ele arranja por isto:

Q6600 2.4 ghz
    Hd4850
    P5Q PRO
    4 Gb Ram a 1066 mhz
    Nox Coolbay Black Window
    E uma drive de DVD'S.

Não deve custar muito ai sem IVA :P

12. microondas

microondas Banido

Verei quanto é que ele paga por isso, mas preciso de ter a noção da qualidade disso, é mt bom. bom+, bom, satisfaz?? (bolas parece que voltei à primaria :002:)

13. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

Bom+ E barato.
    Depois o pessoal ensina-te a fazer OC no CPU.

14. microondas

microondas Banido

heh nem sei o que é OC e CPU, tirando o ctrl+ alt + del x)
    Tem a ver com o processador não?

Enfim, obrigado pela ajuda diogo.

15. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Se tens 900€ já te podes esticar um pouco mais nos componentes, mas primeiro convinha saber os preços da Bélgica, de qualquer forma aponta para uma HD4870, se pretendes mesmo jogar, ia antes para o E8400 em vez do Q6600. Depois também é preciso saber se precisas de periféricos, até quanto estás disposto a investir ou não num bom monitor.
    E sim tinha lido o teu post anterior, tu é que tás a facilitar muito as coisas, se queres ajuda convém seres mais específico.

Cumps

16. M3t4l Br0ly

M3t4l Br0ly Power Member

boas

queria só saber uma coisa.quanto é que podes dar afinal por um pc novo???

17. M3t4l Br0ly

M3t4l Br0ly Power Member

ui com 900€ so precisava de mais 100€ e comprava um pc novo de media gama o que esta em 2 melhor no mercado

18. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

Are you insane?
    Q9450 é que é bom.... E8400 deixem-me rir Ha ha ...

19. microondas

microondas Banido

Eu não posso ser ultra especifico, pois não percebo disto, vou telefonar ao meu pai, para quando ele poder voltar à loja. O meu pai ta disposto a pagar 900 ou mais, claro o mais barato possivel mas de qualidade, melhor.
    tentando ser + especifico Preciso de um sistema de cooling muito potente, quero um pc que me dê para jogar jogos muito bem, sobre tudo jogos online,, Com o vista, um pc que me permita, mesmo assim ir ao techzone, ou no msn, enquanto jogo um jogo tipo cs, ou melhor etc. heh.
    Um computador BOM mas com um grande "plus" para correr jogos. Preciso tambem de uma placa de internet rapida e de preferencia wifi, pois não sei como ta esta neste momento a internet em ANGola, mas aquilo esta a evoluir tão depressa, que ha 2 semanas, era a internet mais lenta que alguma vez vi (tipo aquelas antigas que tinhamos na europa em 2000 ) mas talvez daqui a um mês ja haja wifi e adsl, o que é altamente provavel porque la, os chineses ja estavam a instalar fibra optica por todo o lado. ^^ Enfim, Gostaria que a maquina durasse uns 4 anos, ou 3 sem precisar de ser actualizada, que em principio é o tempo que vou estar em Angola.

20. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Primeiro vais falar como deve ser, que aqui ninguém te faltou ao respeito.
    Depois se o Q9450 é que é bom, eu também posso dizer que o QX9770 é que é.
    Tava a comparar o E8400 com o Q6600 que andam os dois pelo mesmo preço, nos dias de hoje é preferível ter um dual core a correr a mais velocidade do que um quad core (pois os jogos não aproveitam os 4 núcleos). O Q9450 custa mais 100€ e não OC tanto como o 8400.

Partilhar esta Página