1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

novo computador opiniao precisa-se

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por pendragon, 4 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 730)

1. Boas!
    venho pedir-vos opiniao acerca desta configuração que me deram e o respectivo preço:

INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775
    Asus - EAH4850/HTDI/1G
    ASUS P5Q PRO
    Kingston 4GB DDR2 800
    WESTERN DIGITAL 500GB SATA II 16MB
    NOX - CoolBay 25 Silver
    NOX - ATX Urano 600W 12cm SLI
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA)

TOTAL= 750€ (já montado e testado)

acham que vale a pena? eu tenho algumas duvidas em termos da grafica, caixa e fonte.

obrigado desde já pela ajuda

p.s.
    ja agora esta era a configuracao que eu tinha feito:

POWERCOLOR HD4850 PCS+ 1GB DDR3 PCI-E
    ASUS P5Q PRO
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800
    ANTEC P182 BLACK
    CORSAIR VX-550W

2. cmrosado

cmrosado Power Member

Caixa: NOX COOLBAY BLACK - 55€
    Fonte: LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V2 (LC6550GP) - 44€
    Board: GIGABYTE GA-MA790X-DS4 - 105€
    Processador: AMD PHENOM II X4 920 (2.8GHZ) BOX SKT AM2+ - 206€
    Memórias: TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 - 38€
    Disco: SEAGATE 500GB SATA II 32MB - 57€
    Gráfica: XPERTVISION HD4870 SONIC DUAL EDITION 1GB DDR5 PCI-E - 230€
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) - 20€

3. obrigado pela resposta cmrosado, mas tou mais inclinado pra intel...
    já agora o que achas dessa caixa da nox, eu desconfio um bocado delas...
    eu para caixa queria de preferência que fosse silenciosa e fresca.
    em relação à gráfica a gtx260 não seria melhor?
    essa fonte aguenta com este sistema e é boa?
    e por ultimo esses preços são de onde? globaldata?

4. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Eu ia para a tua segunda config. Mas queres que esse Pc te dure quanto tempo sem mudares de processador? Se for para mudar daqui a 2 anos, mantem o E8400, senão põe um Q6600 (se meteres este processador consegues com um bocado de OC, 3.0ghz).
    Precisas assim tanto dessa caixa? Para o material que vais meter essa caixa é carissima.

Uma Antec 300 mais 2 noiseblockers chegam para teres uma caixa fresquinha e silenciosa. Com o que poupas metes uma Powercolor HD4870 1GB pcs+ na boa.

5. Meados

Meados Power Member

Vai para AMD.. Pelo menos eu tenho boas experiências com ela. Além de ser mais barato que intel e ter boa perfomance..

Última edição: 5 de Fevereiro de 2009
  6. eu queria ver se não mexia nos proximos 4 anos, eheheh! eu sei que com um dual core arrisco-me a daki uns dois anos ter que o mudar para um quad core, so que eu pra por um quad core agora ia ou para o q9550 (que e mais do que eu queria dar) ou para o q6600 (neste caso durante os proximos tempos o desempenho nos jogos nao vai ser tao bom como no e8400, visto que eu nao me sinto a vontade para fazer oc)
    a caixa foi apenas por ter gostado dela mas tou aberto a sugestoes para caixas

obrigado pesfanatic85

meados eu nao tenho nada contra a amd, já tive processadores da amd mas neste momento prefiro ter um da intel, so isso

7. pesfanatic85

O Q9550 neste momento não vale a pena (é muito caro). Se na loja te fizessem OC ao Q6600 ias bem servido, pq no futuro (1-2anos) vários jogos já deveram tirar partido dos 4 cores, além de outros programas claro.

Quanto a caixas recomendo-te:

- Antec 300 (60€)
    - Coolermaster Dominator 690 (73€)
    - Lian Li PC-8 Black (85€)

8. eu vou perguntar se eles me fazem oc ou nao e quanto as caixas vou ver se eles tem alguma delas, obrigadao.
    ja agora eu vou comprar um monitor mas tem de ser de 22 polegadas mais pequeno nao da... eheh
    ja tou habituado a um deste tamanho nao da pra ir para um mais pequeno.
    sabes de algum com qualidade e de preferencia ja tenha hdmi?

9. pesfanatic85

Monitores de 22':

ASUS TFT 22" VH226H 2MS (WIDE) - 180€ (acho que só tem saida DVI)
    ASUS TFT 22" VK222H 2MS (WIDE) - HDMI - 200€
    SAMSUNG TFT 22" T220HD 2MS (WIDE) - 280€

O Samsung é muito bom, mas também é muito caro. Vai ao site da ASUS e ve a diferença dos modelos que te dei.

10. desculpa so hoje responder, mas tem estado complicado...
    decidi mudar a caixa para a antec 300 e em principio vou encomendar da globaldata tirando a fonte que há numa loja aqui da cidade mais barata...
    fica aqui a configuração, o que achas?
    POWERCOLOR HD4850 PCS+ 1GB DDR3 PCI-E
    ASUS P5Q PRO
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800
    ANTEC THREE HUNDRED
    CORSAIR VX-550W
    quanto ao monitor vou mesmo fazer o esforço pelo samsung t220hd (gostei dele)

outra coisa, vi este computador da *****
    ***** DUAL-CORE OC GAMER E8500 NVIDIA GTX260 4GB
    - Antec 300
    - Fonte excelente Corsair 550VX
    - Asus P5Q-E
    - Intel Core2 e8500 @ 3.6Ghz
    - Cooler Artic Freezer 7 pro
    - Gráfica Nvidia GTX260 896MB GDDR3 com 216 cores
    - 4GB ddr2 a 1000Mhz
    - Disco 500GB sata2 16MB cache
    - Gravador DVDRW 20x
    885€
    achas que vale a pena? eles indicam que posso mudar o processador pelo q6600.
    já agora sabes se eles dão boa assistência caso haja problemas com algum componente?

obrigadão mais uma vez e desculpa o testamento... eheheh

11. RSC

RSC Power Member

Vai pelo da *****. A loja é de confiança e esse PC é melhor que o que tens indicado na configuração de cima.

12. Raging_Demon

Raging_Demon Power Member

O VH226H tem HDMI e é FullHD

13. obrigado. o problema do pc da ***** é que assim já ultrapasso o meu orçamento em quase 200€ o que não é propriamente bom... eu tava a pensar nesse mas teria de fazer algumas alterações para baixar à volta dos 150€ +/-. esse interessou-me pelo facto de eles indicarem que faziam oc e eu não me sinto a vontade para o fazer e assim ja comprava o q6600 e nao o e8400.

14. pois realmente parece interessante... sabes se tem boa qualidade? eu andei a tentar ver algumas reviews, e fiquei com algumas dúvidas sobre esse, depois gostei mais do design do t220hd, é lógico que depois tenho de pensar na diferença de valores entre eles que é um bocado grande.

15. Raging_Demon

Raging_Demon Power Member

Eu estou a adorar o monitor. Na mha opiniao na ha melhor na relaçao qualidade/preço.

Partilhar esta Página