1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo computador por 1750 euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Speed On, 29 de Agosto de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 631)

1. Speed On

Speed On Power Member

Estou na fase final de estudo para a compra do meu novo computador. Irei utilizá-lo, fundamentalmente, para trabalhos de cálculo daí os 8GB de RAM. Por necessidade do software que utilizo (programas que fazem uso de 4 CPU's), terei de optar por um processador Quad e um SO a 64 bit.

Que acham da configuração? Pensam que o sistema ainda pode ser melhorado? De que forma?
    O meu orçamento anda à volta dos 1750 euros.

Agradeço sugestões, já que vou efectuar a compra da máquina esta semana. Obrigado.

1x CORSAIR HX620 620W MODULAR SLI
    1x EVGA 8800GTS 320MB DDR3 HDTV PCIe -N811
    2x G.Skill DDR2 PC2-6400 2x2048MB PQ SERIES DUAL CHANNEL
    1x WINDOWS VISTA ULTIMATE INGLÊS 64 BIT OEM
    1x LIAN LI PC7 BLACK REV 3 - FAN LATERAL 120MM
    1x ASUS DVDRW SATA PRETO LIGHTSCRIBE OEM 1814BLT
    1x THERMALRIGHT ULTRA 120 EXTREME EDITION
    1x SEAGATE BARRACUDA 250GB SATA2 7200.10 16MB CACHE ST3250410AS
    1x CORE 2 QUAD Q6600/G0 2.4GHZ FSB1066 8MB CACHE OEM

2. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Arranja antes um Xeon 3220, no SO, mete o XP (Vista sucks), um sistema de WC (ou um a ar eficiente, em vez desse tens o Termalright 120 Extreme[acho que e assim]) e muito OC com isso. As memórias, ouvi falar de umas Mushkin qualquer coisa com chips D9 ou uma coisa assim do género. Esqueçeste-te da board, mas espera uma semana pelas x38, e fontes, Enermax, LC Power, ou a nova da Gigabyte.

EDIT: O windows xp existe em 64bits, mas acho que não hà é em pt.

3. Speed On

Speed On Power Member

Sim, esqueci-me da mobo ...
    Talvez uma Asus P5K Premium WIFI/AP ou uma Deluxe ... Que acham?

Quanto ao processador, disseram-me que esse Xeon 3220, em termos de performance (no cálculo) é inferior ao Q6600. Melhor seria um Xeon 5320 só que é significativamente mais caro do que o Q6600. Quase o dobro!... Valerá a pena??

Partilhar esta Página