Novo computador!!Problemas!!!

Boas!
É assim, o meu primo aquiriu este natal uma nova torre composta pelos seguintes componentes:
Q6600 go
Asus P5q-PRo
Team elite 4gb-800mhz
Evga gtx 260 superclocked
seagate 160 gb-sata 7200rpm
Lc power green v2.3 600w

Agora o problema é o seguinte.O windows Xp pro que ele instalou esta a dar lhe alguns problemas.
1º- Aparece aquele erro com o ecra de fundo azul dizer para confirmar se todo o hardware esta bem montado e etc...ora ja fiz um checkup e verifiquei e parece estar tudo ok,tb o pc veio assim montado pela *****.
2º-por vezes...o rato deixa de dar..falh a propria luz do fundo do rato desaparece..e as vezes basta ligar e dsligar o cabo usb do mesmo e el volta a dar..outras vezes é necessario ligar noutra entrada usb...por acaso ele disse m que esse problema nunca lh aconteceu nas portas frontais da caixa so mesmo nas entradas usb da motherboard.

O que eu ja fiz:
Actualizei as drives Sata pelo site da asus
actualizei tb as drives do chipset(acho que é assim que se diz)nao actualizei a bios ainda..porque ainda nao m aventurei nisso
Actualizei o windows..tem o service pack3 tudo actualizado.
nao sei que mais hei-de fazer.
cumps
 
Se o pc foi montado por eles e está a dar bluescreen, o melhor mesmo é levares até à loja para eles tratarem de meter isso a funcionar decentemente.

OFFTOPIC: O XP numa máquina dessas é um desperdício. Vista 64 nisso!
 
Pelo que descreves, parece-me ser um curto circuito dentro da torre. O quê exactamente, não sei.

Se pagaste a montagem deves ter garantia da própria *****. Não lhe mexas e leva-o lá, a responsabilidade é deles não tua.
 
E nao podera ser do windows.Pelo que ele me disse o computador nao da problemas no vista.
O erro azul no xp aparece apos jogar alguns jogos e correr algumas aplicçoes...acontece normalmente ao fim de algum tempo de uso.o erro do rato nao ser se tb aparece no vista no xp acontece,mas tal como disse so nas entradas da mother board.cumps
 
Ja agora outro prolema que eu nao citei.O pc quando esta a carregar alguns jogos mt raramente se ouve um zumbido mais acentuado, que para depois de acabar o carregamento inicail dos jogos.depois o jogo da normalmente e n se oue mais nada.
 
Fizeram algum Overclok ao bicho? Se sim pode ser que esteja instável a nível de Voltagens.

Montaram isso em casa ou foi na loja? Se foi na loja é levar la, se foi em casa e não se sentem à vontade levem à loja e pede para assistir à montagem e pede dicas.

Cumps
 
Boas
Não consegues testar com outra fonte?O problema poderá vir da fonte,ela devia aguentar com o sistema,mas não é das mais aconselhadas para tal.
Pode também ser má montage...apesar do PC ter sido montado na loja podem ter-se descuidado em algum lado,acontece!Mas por via das dúvidas,se o PC ainda tem pouco tempo leva à loja e eles que tratem disso.
Cumps
 
podes tentar ligar para o dep técnico, geralmente são bastantes prestáveis e pode ser que te consigam orientar o que se passa e se será melhor enviar o pc de volta à loja... e cuidado para não fazerem nada que anule a garantia, visto que foi montado por eles e não está bem é responsabilidade da loja
 
Back
Topo