1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo computador. Qual comprar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por A3XX, 5 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 16; Visualizações: 1066)

1. A3XX

A3XX Power Member

Decidi comprar um computador para a minha esposa, que basicamente servirá para o Word e pouco mais. Logo, bastará um PC de gama baixa. O que aconselham? Processador, mobo, memória, gráfica, disco, etc?

Tks in advance.

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

- duron qualquer
    - board via, sis, etc barata com grafica e audio integrado
    - 256 MB
    - 7200 rpm qualquer (talvez seagate pelo silencio). O GB depende das tuas necessidades.

3. NPinho

NPinho I folded Myself

grafica GF4MX440(qualidade/preço) serve :P
    disco seagate 80GB... eh um disco bom e barato...

cumps!

4. A3XX

A3XX Power Member

Obrigado pelas sugestões. :)

5. Tomé

Tomé Power Member

eu pessoal tb nao é preciso exagerar... o pc penso eu apesar de ser pra trabalhar é pra durar... isto é se não nem seker se consegue por uns filmes no power point a dar:D :D

bem eu aconselho:
    AMD Athlon XP 2500+ BOX BARTON (C/Cooler)
    :: Asus A7V8X-X KT400 DDR AMD
    :: 512 DDR 266 MHz Kingston
    :: Samtron 76E 17''
    :: Drive disquetes 3.5
    :: LG 52x32x52x Bulk
    :: Disco 80 Gb Seagate 7200 ATA100
    :: Ge-Force FX 5200 128 DDR AGP 8X

Preço:
    564.72 €

OU então:

AMD Duron 1800 MHz
    :: Asus A7V8X-X KT400 DDR AMD
    :: 256 DDR 400 MHz
    :: Samtron 76E 17''
    :: Drive disquetes 3.5
    :: LG 52x32x52x Bulk
    :: Disco 80 Gb Seagate 7200 ATA100
    :: Ge-Force FX 5200 128 DDR AGP 8X

Preço:
    450€+-

ou então a versão ultra económica...
    AMD duron 1.4
    ECS k7s5a
    256ddr 266mhz
    g-force 4 mx440 agp 8 128mb
    disco de 40gb
    samtron 76E 17"

Preço:
    á volta dos 350€+-

axo k tens k ser mais especifico... tens a certeza k é mesmo só pra trabalhar...???

6. Tomé

Tomé Power Member

sempre podes esperar (cá pra mim sentado) k o nosso senhor primeiro ministro decida por a tal cena dos pc's á venda com comparticipação do estado, eles dizem k os pc's vão custar cerca de 200€ só?:D :D

7. kazuza

kazuza Power Member

Fdx...

Desculpa lá, mas isso é um exagero...

Para navefgar na net e escritório, a opção do Nemesis11 é mais que chega...

Vejo cada uma neste fórum..
    É isto, e os portáteis A64... :rolleyes:

8. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Eu via divx, net, jogos, etc.........num PII 350, até meio do ano passado.

O Longhorn tb só vem daqui a uns anos, e até lá qq duron, PIII, etc, dá perfeitamente.

9. Luka

Luka I folded Myself

Tomé... para quê uma placa gráfica? nao dava bem graficos onboard ou uma 32mb? ou uma gf 2?

10. NPinho

NPinho I folded Myself

ou entao super barato...

arranajr 1 P3 usado... com 256mb de ram... disco ate 20gb... som onboard e placa grafica 1 riva...

nao deve ser mt caro...

cumps!

11. A3XX

A3XX Power Member

Obrigadão Tomé pelas sugestões! Valeu! :)

Claro que é só para trabalhar. É um PC para a minha esposa. O que podes ver na minha sig é meu...Mudei foi de caixa -> Xaser III V2000A Aluminum Series :)

Ah! Claro que vou aproveitar para mudar de disco, talvez um Western Digital Raptor WD360, a minha esposa ficará com o meu monitor e eu já tenho em vista o Samsung SyncMaster 1100 DF, e...acho que é só. :)

12. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Epá se é para uma senhora, já pensas-te num "BareBone" assim das marcas mais conhecidas ? Normalmente são baratos, pro Word e etc, dão perfeitamente, tens os Shuttle, Soltek, Asus, MSI, é só escolher, ela provavelmente até vai axar giro ! ;)

13. A3XX

A3XX Power Member

Barebone? Que raio é isso? Mais info, please. :)

14. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

São aqueles pc's muito pequenininhos, tipo Cubic da Soltek e etc... São girinhos e ocupam muito pouco espaço, pralem disso são assim baratinhos. :)

15. MrBean

MrBean Power Member

Eu era capaz de escolher qq coisa com 512 de ram (sem dúvida) e board qq coisa menos Via! Sis ou nvidia seria suficiente, com um duron como cpu. A gráfica integrada chega se o monitor não for grande espingarda, senão começa-se a notar na qualidade gráfica (normalmente, acho eu). De resto, acho que as sugestões acima estão correctas. Não compres é ratos sem ser ópticos ( :die: )

16. NPinho

NPinho I folded Myself

17. A3XX

A3XX Power Member

Preços e sites tugas que vendam disso? :) Tks

Partilhar esta Página