1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo Computador

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Respect, 20 de Novembro de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 958)

1. Respect

Respect Power Member

Boas,

Peço desculpa se não for este o sitio do forum para colocar-se este tipo de perguntas mas sou novo aqui não sei bem onde coloca-la.

Bem como o natal esta a chegar eu estou a pensar comprar uma prenda para mim próprio :) estou a pensar comprar novo pc pq o meu já está a dar o berro vou tirar 1 ou duas peçitas para colocar no novo de jeito que não fique tão caro, ou então aproveitar o $ que gastava nisso em comprar um coisa melhor. Pronto chega de conversa o pc que eu estou em vista comprar têm as seguintes características:

Intel core 2 quad q6600 a 2.4GHZ
    2GB DDR2 667Mhz,
    ATI HD 2600 PRO 512MB,
    500GB Sata II,
    Fonte de 500w.

Agora suscita uma duvida quanto a motherboard, tenho duas em vista, que é a Asus P5K-SE e a intel 775 DG965WH.

Eu consegui arranjar isto agora por +/- 850€ (se acharem caro digam), mas posso alargar para 900€ no maximo, por isso eu ponho aqui a minha questão esperando a vossa ajuda para escolher o melhor pc dentro das possibilidades como é óbvio. Se acharem que se pode mudar alguma coisa para ficar melhor digam. Quanto a gráfica não sei se existem melhores não fugindo muito do $ da ATI acima.

Muito Obrigado.

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Q6600 - 250€
    2x1GB DDR2-800 - 55€
    2600Pro - 70€
    500GB - 100€ (e acho que estou a exagerar)
    Fonte de 500W (deve ser de linha branca) - 25€

Total - 500€ + mboard 150€ = 650€

Sim, está caro. E essa placa gráfica é um mau investimento (a não ser que não jogues). Qual vai ser a utilização do PC?

====> www.itcomponents.net ; www.*****.pt

3. Respect

Respect Power Member

Sim o principal motivo e para jogar.

Eu vou comprar todos estes componentes numa loja de informática da região onde eu moro, eu conseguia mais barato, mas tenho preocupação depois na assemblagem e na configuração depois do computador.

O que eu consegui é arranjar é:

Q6600 - 248€
    2x DDR2 667mhz - 75€
    ATI HD 2600 PRO 512MB - 93€
    HD SataII 3.5 7200RPM - 116€
    Fonte 500W - 15€
    Intel 775 DG965WH - 120€
    a outro board n sei o preço nem sei qual é a melhor.

248+75+93+116+15+120 = 667, isso so os componentes mas é preciso acrescentar a caixa e custo de trabalho da empresa + o SO que é obrigatório agora, ou seja, deve dar no min 820€ isso quer dizer que ainda pode-se ver uma gráfica melhorzita mas preciso de ajuda pq actualmente não estou muito actualizado a nivel de gráficas.

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Essas memórias estão muito caras. Com 75€ compro 2x1GB DDR2-800 de G.Skill PK que fazem no mínimo DDR2-1000.

Idem para a placa gráfica (existe 2600XT a esse preço).

O disco também me parece caro, qual é a marca?

Fonte - se isso custa 15€ não vale nada (repito, nada). Se não queres ter surpresas (metade da torre queimada/morta) devido a mau funcionamento de uma fonte rasca e barata, não vás por aí.

Mboard - Se é Intel, dificilmente terá ajustes de tensão/frequências/timings. Por esse preço tens mboards com chipset melhor (P35) e com esses ajustes.

Qual é a região onde moras? Às tantas ganhas mais se pedires a uma loja que fique um pouco mais longe e pagares os portes (há quem ofereça/diminua os portes numa compra superior a certo valor).

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

subscrevo!!

6. Respect

Respect Power Member

Esqueci de mencionar, as memorias sao duas de 1GB cada ou seja 2GB de 667mhz

Eu moro em Oliveira de Azemeis, fica perto de Aveiro, e estou a pensar comprar na Tecforis (não sei alguém conhece). Eu sei que estou a pagar um pouco mais que devia mas também estou a pensar que se precisar de alguma assistência técnica não tenho que ir longe para à te-lá.

Quanto a fonte é uma ATX, mas tb não estou a pensar comprar a fonte pq tenho uma melhor mas também podes-me sugerir uma. A marca do HD é western.

Quanto a motherboard ainda estou confuso em qual escolher :(

E a grafica, até 100€ qual é a melhor? Dou preferência a ATI porque actualmente utilizo uma mas pode ser da Nvidia

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

atx é o modelo da caixa, podias gastar mais uns trocos na fonte e ficavas melhor servido.
    http://globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=714
    o dinheiro que gastas na fonte, poupas nas memorias pq exitem bem melhores e mais rapidas ( 800mhz 2x 1Gb) por menos dinheiro.
    http://globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=1272
    uma grafica boa por 100/120€ tens estas.
    http://globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=2495
    http://globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=897
    em relaçao ao disco western digital por esse preço.
    http://globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=1006
    so falta a board e cpu.
    http://globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=2424
    http://globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=738
    esta a pensar no futuro com DDR3
    http://globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=2767
    cpu
    http://globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=2937

espero ter ajudado.

cumpz.

Última edição: 20 de Novembro de 2007
  8. Respect

Respect Power Member

O disco western é de 500GB sim,

A fonte não sei qual é a marca então, mas acho que 40€ é muito para uma fonte.

Quanto as memorias desconheço essa marca, as que eu mencionei são da kingston, secalhar que são mais caras também.

As gráficas que disseste, pelo que vi são as duas 256mb, a que eu disse é de 512mb, isso não é relevante em relação a gráfica?

9. rustyballzz

rustyballzz Power Member

nao tens que olhar para o 512 mas sim primeiro para o DDR2 ou DDR3 , depois é que se olha para os 512, as team elite que falei sao bem melhores que as kingstons, fazem melhor overclock e sao bem mais rapidas com timings 5-5-5-15
    e sim investe numa fonte de jeito, nem que seja a pensar no futuro.

cumpz.

10. WindWalker

WindWalker Power Member

11. Respect

Respect Power Member

Bem, acho já estou a fazer uma ideia do que vou comprar, e até ao natal pode ser que algumas coisa fiquem baratas.

windwalker essas memorias, esse preço é por cada uma?

Essa Mboard até gostei, mas não percebo pq a Intel 775 Quad core Intel DG965WH é de 120.79€, qual é a melhor afinal, a que tu disses-te ou a que eu disse?

Última edição: 20 de Novembro de 2007
  12. Jesp

Jesp Power Member

Claro que depois de queimares a fonte e mais alguns componentes também vais achar muito:Whatever:

13. Romani48

Romani48 Power Member

sinceramente por esse preço tens a ASUS P5K que é melhor..

14. Respect

Respect Power Member

Bem, acho que já sei o que vou fazer, vou comprar as peças a $ de revenda e vou monta-lo eu mesmo. O problema não é monta-lo mas para mim é configurar a bios :\

Em principio vai ser com estas peças:

Asus p5kc ou p5k (mas secalhar vou optar a pensar no futuro também)
    HD SataII Western 500GB 16MB Raid
    2 x KINGSTON 1GB DDR2 800MHZ
    XFX 8600GTS 256MB DDR3
    Intel core2 Duo q6600 2.4GHz
    LC-POWER 550W SILENT

Ainda tenho que ver melhor mas acho que era o ideal estas peças :) So uma pergunta, o que quer dizer tamanho do buffer em relação aos discos? Velocidade?

15. Romani48

Romani48 Power Member

configurar a BIOS? isso já não é problema hoje em dia.. é tão fácil.. :)

16. Queiros

Queiros Power Member

para ti nao deve ser problema mesmo nenhum:P
    quanto a ti "Respect", acho que ja tas a ficar com uma configuração bem mais jeitosa

17. Respect

Respect Power Member

É fácil para quem sabe. Opa eu tenho é medo de estragar o computador logo ao principio lol. E também quero tirar o max proveito de computador.

18. Respect

Respect Power Member

Será que alguém pode-me indicar uma boa caixa para os meus componentes, uma boa mas não muito cara, no max 40€, será que uma Asus Midd Tower TA-863 dá?

Obrigado

Última edição: 21 de Novembro de 2007
  19. Bodygard

Bodygard Folding Member

Tacens Initio (€36) [431X190x 487 mm] 39.8 dm^3

A mais espaçosa neste preço. Mais que uma Nox Coolbay por exemplo...(205 x 430 x 440mm) 38.7dm^3

20. Romani48

Romani48 Power Member

:p mas aprendi tudo sozinho.. ninguem me ensinou!

o teu PC não vai implodir só porque a bios não está correctamente configurada.. e hoje em dia para o "n00b" user para ter um sistema operacional raramente precisa de por os pés na BIOS

Partilhar esta Página