1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo Computador

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por nisroth, 6 de Janeiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 646)

1. Boa tarde

Gostava de comprar um novo computador entre os 1000€ e os 1200€, mas não sei se valera a pena esperar mais algum tempo pelas novas plaças graficas e pelo novos processadores ou se faço já a compra.

O sistema em questão será utilizado maioriotariamente para Jogos e queria que o mesmo durasse pelo menos dois anos.

Agradeço desde já a vossa ajuda.

2. Martini_8

Martini_8 Power Member

Com ou sem monitor?? Rato?? Teclado??

Expecificate

3. Speed On

Speed On Power Member

Para durar 2 anos ... o melhor mesmo é esperares pelos novos processadores Q9450 e Q9550 que devem estar quase quase a sair no mercado português (pelo menos já estão anunciados e com preços em diversos sites de lojas da especialidade).

4. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Ao preço a que virá o Q9550 vai ser dificil montar um sistema equilibrado, penso eu.. [para um total de 1100-1200€]

5. Mais algumas informações

Boa tarde,

O valor mencionado não inclui nem monitor, nem teclado, nem rato ou qualquer outro extra.

O ideal era que o computador durasse 2 anos, mas não é obrigatório que isso aconteça, uma vez que também é difícil saber a evolução do mercado quer em termos de tecnologia quer em termos de custos.

Assim sendo gostaria de saber as vossas opiniões para um sistema a comprar no máximo até Fevereiro, ou se pelo contrario não vale a pena esperar mais tempo.

6. Elite_Member

Elite_Member Power Member

Bem eu penso que com esse orçamento não é dificil arranjarte uma máquina que se porte devidamente bem durante 2aninhos:009:

Configuração:
    INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ FSB1066 8MB) - 216€
    BFG 8800GT OC2 512MB DDR3 PCI-E - 273€
    GSKILL KIT 4GB DDR2 800 PK (CL4)124€
    GIGABYTE GA-X38-DS5 - 187€
    NOX ATX URANO 600W 12CM SLI - 45€
    Seagate 500GB SATA2 32MB - 110€
    NOX MOONLIGHT BLACK - 77€
    ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T BRANCO/PRETO RETAIL (SATA) - 30€
    Um TOTAL de 1062€ em 8itens!
    Fiz um pouco de peskisa e deu nisso:lol:
    Sempre podes esperar pelos novos quad que estão para sair... 300€ em algumas lojas e vêm com 12mb cache, 1333mhz fsb e 2.66ghz...

Por um fonte com mais potência...como a NOX ATX PULSAR 650W BLUE 100€

Foi só uma hipotese de configuração... preços/produtos globaldata...podes encomendar tudo lá que tens montagem sem pagares extras!

Arranjar um Raptor para fazeres Raid... WESTERN DIGITAL RAPTOR 36GB SATA 16MB 98€
    (ou aumentares/diminuires o tamanho do disco consoante as tuas necessidades)

Mudar de board....aquela é boa para OC mas podes optar por uma mais básica como a GIGABYTE GA-P35C-DS3R 100€

Sempre podes ter uma gráfika melhor para single card como BFG 8800GTS OC 512MB DDR3 PCI-E 358€... ou então escolhes umas outras duas mais fracas e pões em crossfire (podendo assim ficar melhor que esta última apresentada)

E também aumentares a velocidade das tuas ram's...CORSAIR KIT 2GB (2X 1GB) DDR2 1066 DOMINATOR (CL5) 160€ (ou até mesmo pores umas ddr3!!)

Estou a tentar ajudar...mas limitei-me a fazer algumas peskisas..espera pelos conselhos dos mais ''experientes'' ;p
    Cumps.!

7. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Mudava as memórias para umas Team Elite 4Gb (2x2Gb) - 75€
    Fonte: Corsair 620W

8. Elite_Member

É uma boa fonte.. 120€ na globaldata acho eu..
    Mas valerá a qualidade/preço em comparação com a nox?!

9. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Vale pois!!!

10. Elite_Member

Muito bem,se tu o dizes..:x2:
    Achas que para aquela configuração o user deva de esperar pelo novo quad?Tendo em conta o orçamento acho que compensa... achas que fica um sistema equilibrado e bom para o orçamento?

11. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Os novos quad's não são tão bons para OC visto que trazem multiplicadores mais baixos! Eu apostava agora no Q6600

Partilhar esta Página