1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo Computador

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Ocelot, 21 de Janeiro de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 856)

1. Ocelot

Ocelot Power Member

Olá a todos, tenho um pc já com uns 5 anos e em breve gostava de adquirir um novo. Vou deixar aqui a informação em baixo de mais ao menos o que pretendo. Se alguém me poder ajudar a encontrar a configuração "ideal", agradecia. :)

1) Qual o orçamento disponível?
    Entre 500 a 600€, mas se passar 50 euros mais ao menos do que pretendo e ficar melhor servido não faz mal.

2) Quando vais comprar o computador?

Em Fevereiro ou Março talvez.

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop.

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Só torre.

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel?
    Tenho preferência pela Intel.

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que se vai jogar)

É mais inclinado para o jogos (nenhum género em particular).

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Não.

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    320 GB. Sinceramente não sei o que é isso do RAID.

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    Gostava que tivesse gravador de DVD.

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    Não

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    Gostava de aguentar com este o maior tempo possível, mas de vez em quando vou actualizá-lo. Talvez de ano a ano.

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Não preciso.

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Não.

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Preferia numa Loja física em Lisboa.

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Não.

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Wireless.

17) Vais fazer Overclock?
    Não.

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?
    Vou pedir para montar na loja.

2. ancinic

ancinic Banido

acho que assim

C2D E8500
    P5Q
    Team Group 4 GB DDR2 800 MHz
    Coolermaster Elite 334
    HD4850
    LC-Power 550 W Silent Giant Green
    Samsung SH-S223F
    HDD 320 GB WD 16 MB SATA

3. Ghostryder

Ghostryder I fold therefore I AM

Pensei nisto para ti:

Preços global data.

INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX [172,30 €]
    ASUS P5Q PRO [119,70 €]
    GSKILL KIT 4GB DDR2 900MHZ PI BLACK (CL4) [53,00 €]
    ANTEC THREE HUNDRED [61,90 €]
    WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB [42,90 €]
    ASUS DVD±R 20X DRW-20B1LT BRANCO/PRETO RETAIL (SATA) [28,40 €]
    LC-POWER 600W SUPER SILENT V2.2 (LC6600) [41,50 €]
    ASUS H4850/HTDI 512MB DDR3 PCI-E [150,60 €]
    Montagem de PC sem instalação de software [15,00 €]

Preço 685,30 €

É assim: passa cerca de 85€ o teu orçamento... mas acho qye tens aki uma config mto porreira... e falta o wireless.... não sei se preferes board com wireless integrado ou uma placa ah parte... nesta config tinhas que ter wireless ah parte pk acho k a board nao tem integrado.

Cumps

4. Ocelot

Ocelot Power Member

Boas, amcoias. Desde já obrigado pela tua ajuda.
    Eu talvez estivesse mais inclinado para um CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ).

Essa HD4850 é uma Sapphire, não é?

Última edição: 21 de Janeiro de 2009
  5. Ghostryder

eu sugeri a asus hd 4850 pk gosto mto da asus... mas reconheço que se calhar as sapphire sao melhor opçao pela garantia de 10 anos...

6. Ocelot

Ocelot Power Member

Obrigado também Ghostryder, só agora é que vi o teu post.

Gosto desse configuração, só queria ver se poupava ai alguns trocos em algum lado, nem que fosse 30 ou 40 Euros.
    Achas que dá?

Isso da garantia agrada-me.

7. Ghostryder

podes alterar a board... em vez da asus p5Q Pro, metes uma p5Q... não é tao boa...mas já eh bastante razoavel...ou entao reduzes um pouco na grafica...

a k monitor vais ligar a grafica?

8. Ocelot

Ocelot Power Member

Talvez consiga poupar na caixa, o que achas desta?COOLERMASTER ELITE 334 - 36,50 €

Vou ligar a um TFT AG neovo F-417.

9. Ghostryder

Tb gosto dessa caixa...até eh boa...a caixa é mais uma questão de gosto...depois depende do que se quer como por exemplo sistemas de water cooling, etc etc... para isso eh k eh preciso algo que exige uma escolha mais exigente... mas tb acho que essa coolmaster eh razoavel...

Se vais ligar o desktop a um monitor de 17" essa grafica chega e sobra...

10. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

muda ai a board para a P5Q SE. poupas bastante e para ti chega e sobra e é boa a board.
    não precisas de ram tão boa visto que não vais fazer OC. um kit 4GB da Team Elite a 800Mhz é o suficiente e poupas quase 20€ só na ram e para o que queres também é mais do que suficiente.
    a caixa é boa e se gostares aconselho-te a não mudares para outra.
    a gráfica vai para a PowerColor HD4850 PCS+ 1GB.
    com estas alterações deve passar pouco dos 600€ ;)
    só agora é que vi que é para ligar a um monitor de 17''. por isso a menos que estejas a pensar mudar de monitor sugiro que mudes a gráfica para uma Sapphire HD4830 que nessa resolução papas tudo em High.

11. RSC

RSC Power Member

Se não vais fazer OC e o PC é para jogos esquece o Q6600. Vai para um E8400/E8500.

12. Ghostryder

Pois...eu tb pensei nisso...mas eu, nesta altura, era incapaz de gastar dinheiro num dual core... (dependendo tb do orçamento k tivesse pa gastar, claro)... mas a vinda dos Quad core deitou mto abaixo os Dual core...e agora com os core i7 e a nova socket 1366 veio por mto de lado os dual core... porque é investir dinheiro em algo que, eu acho que tem os dias contados...

Por outro lado poe-se a questão: será que um dual core poderá ter melhor performance que um quad core para o que eu preciso?

E um exemplo disso é a dúvida entre o E8400/8500 e o Q6600... o Q6600 terá menos performance para quem for jogador e não fizer OC...certo? mas por outro lado há a questão do Q6600 estar pa durar mais tempo do que os dual core...

Cumps

13. RSC

RSC Power Member

Sim, mas os Quads já cá andam há algum tempo e até agora o único jogo onde sentes mesmo que precisas de um Quad é o GTA IV. Neste momento comparando com um Q6600 sem OC, um E8400 leva vantagem em mais de 95% dos jogos e tendo em conta que o user tenciona fazer updates de ano a ano parece-me realmente ser a melhor opção.

14. Ghostryder

Pois...para o caso dele acho tb a melhor opçao o E8400, tendo tb em conta o orçamento dele...

15. Ocelot

Ocelot Power Member

Pois, é mais ao menos por causa dessa perspectiva que eu estou mais inclinado para o Q6600. Quero algo que me dure algum tempo.

Mais uma vez obrigado a todos, pelas vossas opiniões e conselhos.

Última edição: 22 de Janeiro de 2009
  16. Ocelot

Ocelot Power Member

Bem pessoal, visto que o meu pai não quer alargar os cordões à bolsa, queria tentar arranjar algo só para remediar por enquanto.

É assim, a minha board é uma ASRock P4VT8, o que eu poderia meter aqui em termos de gráfica e de memória ram? Será que dá para fazer algo de jeito? Ou já não tem mesmo melhoras? xD

17. Jonybat

Jonybat Folding Member

Nada mesmo...Pelo menos que justifique :(

Partilhar esta Página