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Novo Contrato Meo - Ofertas não cumpridas

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por Eagle07, 7 de Janeiro de 2013. (Respostas: 22; Visualizações: 4824)

  1. Eagle07

    Eagle07 Power Member

    Boas,

    Alguem teve problemas com alguma oferta que foi oferecida para assinarem um contrato com a Meo e que depois não veio a verificar-te ou então foi anulada?

    A condições gravadas por voz entre a comercial e o cliente podem ser alteradas ou e como se fosse um contrato assinado?

    Agradeço a resposta.

    Cumps
     
  2. YoZ

    YoZ Power Member

    Fizeste a adesão por telefone ou foi aqueles comerciais porta-porta?
     
  3. Cat M

    Cat M Power Member

    Se está gravado supostamente é como se fosse um contrato assinado, se algo não foi cumprido pede a gravação se nao derem diz que vai rescindir, ai ou aparece a gravação ou não há prova de estar fidelizado
     
  4. Eagle07

    Eagle07 Power Member

    A adesão foi por telefone e a parte final da conversa foi gravada com as condições e ofertas da adesão. Agora ofereceram-me conjuntamente com a proposta internet sem fios 3G, com 1 GB de download para sempre, enquanto estiver na Meo Fibra. Acho que esta oferta tem um valor aproximado de 15 euros. Ja foi há uns dez dias e a PT diz agora que esta oferta não existe. Alguem recebeu alguma proposta igual???
     
  5. Cubeltd

    Cubeltd Banido

    2 meses como cliente vou fazer 2 meses e nao me disseram nada, mas se falas verdade está gravado, levanta o tom de voz, ameaca com a deco anacom DGC etc... nao te vergues!
     
  6. RicardoLopes

    RicardoLopes Power Member

    Levanta o tom para um colaborador que nao tem culpa nenhuma?! Lol, só rir!

    Aconselho te a ligares para a linha de apoio ou ate mesmo ires a uma loja oficial pedir a audição da chamada (em loja assinas um impresso próprio onde tens de saber o teu numero de contacto utilizado nessa chamada, dia e hora).

    Consoante o resultado dessa audição, apresentas uma reclamação no Livro. Se eventualmente tiveres ou te lembrares do nome do comercial que falou contigo, tanto melhor.

    Btw, se tiveres o serviço ha menos de 14 dias podes sempre rescindir sem qualquer penalização.
     
  7. Cubeltd

    Cubeltd Banido

    quando digo levanta o tom de voz, é porque isso faz efeito.

    Quando se fala em tom alto, acelerado e a roçar a ma educacao eles desistem de amandar areia para os olhos, e vao directos ao assunto.

    Ja fiz parte de um call center, sei perfeitamente que se o cliente soar a banana, tentamos sempre o ludribilhar e faze lo esquecer o assunto... se o tipo nao tiver para brincadeiras vamos logo directos para a accao.

    No caso em concreto aqui, ele tem é que levantar a voz e nao se deixar enganar com falinhas manças.
     
  8. Eagle07

    Eagle07 Power Member

    E sempre tramado pois eles, do serviço de apoio não tem poder de decisão e estão sempre dependentes de um supervisor, que por si só está dependente de um outro. Mas concordo que tem o objectivo de ganhar tempo, nao dando respostas efectivas e cada um dá o seu palpite não havendo repostas iguais. Ja me disseram que sim que o esta gravado e como se fosse um contrato, mas também disseram-me se a proposta for do engano do comercial (o que eu acho que não foi o meu caso pois negociei a minha proposta durante dez dias, entre a primeira vez e o acordo final), eles a Pt poderão anular a mesma. Mas pelo que li não ficam isentos de sofrer uma penalização por alguma autoridade, que não sei qual é, por fornecerem informações falsas. Eu ainda estou à espera de uma resposta da parte deles e já vai em cerca de dez dias. Estou com a ideia de que estão a ganhar tempo. Sei que posso cancelar o meu contrato pois tenho a certeza que a oferta está mencionada na parte da gravação. O que pretendia saber era quais são os meus direitos partindo do principio que o comercial se enganou, ou fez confusão, segundo a Meo, mas tenho a certeza de que era uma proposta consciente. Mas a oferta é feita em nome da TMN, do qual era possuidor de um cartão pre pago.

    Desde ja agradeço a vossa ajuda.

    Cumps
     
  9. DtMt

    DtMt Power Member

    Eu já, ofereceram-me fundos e mundos, e depois não ocorreu a instalação do serviço.
     
  10. Eagle07

    Eagle07 Power Member

    Alguem tem alguma informação que me possa ser útil neste caso???

    Ainda hoje vou cancelar o meu contrato com a Meo e continuo com a Zon pois não tenho informações tanto da Meo como da TMN, que foi quem me fez a oferta.

    Cumps
     
  11. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    A única coisa que de facto podes fazer é insistir com eles. A partir do momento que fazes reclamação e indicas que as informações que te prestaram não estão correctas, eles vão ver quem é que falou contigo e um Técnico de Qualidade/Supervisor irá ouvir a chamada e tomar as medidas apropriadas. Tens que os chatear para ver se eles resolvem isso.
    Se não tiveres sorte, já sabes que o provedor é teu amigo.

    Cumps
     
  12. Mesmo sendo um contrato assinado as condições podem ser alteradas, é o que fazem todos os anos quando sobem o valor dos tarifários meo. Claro que, nesses casos, podes rescindir pelo motivo do contrato ter sido alterado.
     
  13. Eagle07

    Eagle07 Power Member

    Mauro1855 e Liandralundra, obrigado pelas vossas respostas. Ainda estou a aguardar por uma resposta por parte da PT à minha reclamação. Já está a demorar um bom tempo mas continuo a insistir. Não espero que o Provedor da Telecom resolva alguma coisa pois o papel dele aqui é de conciliador mas é um passo a seguir.

    Vamos ver o que me aguarda pois estou certo de que foi uma proposta consciente, pois conversei diversas vezes com a operadora comercial e em alturas diferentes até concordar com as condições finais que foram mais ou menos negociadas. Tudo o que me ofereceu não foi pedido era o que existia e só tinha de dizer sim ou não.

    Cumps
     
  14. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    Pela experiência que tenho (ou que tive durante anos) nesta secção, muitos foram os relatos de pessoas com problemas que não eram resolvidos, mas a partir do momento que metias o gabinete da provedoria ao barulho em muito pouco tempo te resolviam a situação.

    Isto acontecia muitas vezes na PT, por acaso aconteceu comigo na Clix: O único problema que tive de Internet foi com a Clix há uns 3 ou 4 anos, quando de repente sem qualquer aviso a minha ligação ficou nas couves (passou de 3 Mbps para 0.5 Mbps e muitas vezes nem sincronizava). Após contacto com o apoio técnico, eles só diziam que tinham muita pena, mas era normal a linha degradar-se e não havia nada que eles pudessem fazer porque as linhas eram da responsabilidade da PT. Por muito que eles quisessem ajudar, apenas me recomendaram para mudar o serviço para a PT, que na altura ainda era uma das operadoras mais caras de Internet do país, para que eles tentassem resolver o meu problema que certamente seria da linha. Eles recusavam-se mesmo a enviar um técnico cá a casa.

    Nesse mesmo dia mandei um mail para a provedoria. Após algumas horas, o gabinete da provedoria contactou-me e, apesar de continuarem a dizer que não havia muito que pudessem fazer, concordaram em fazer tudo aquilo que fosse possível para tentar resolver a situação e no dia seguinte tinha um técnico na minha casa... Acontece que o problema não era da linha, era o modem que se tinha avariado, um velhinho Aolynk que foi prontamente substituido pelo técnico e não paguei absolutamente nada por essa substituição. Problema resolvido.

    Como digo, pelos relatos que li e pela experiência que tenho, o gabinete de provedoria faz maravilhas.

    Cumps
     
  15. Dogzilla

    Dogzilla Power Member

    Eu trabalho num e a única coisa que faço quando me levantam o tom de voz é baixar o meu. Se o cliente pretender continuar a ouvir-me terá também que baixar o dele.

    Conversas civilizadas nunca fizeram mal a ninguém e um pouco de humildade também não.
     
  16. RicardoLopes

    RicardoLopes Power Member

    Ora ai está! Quem trabalha no atendimento ao publico, seja call center ou ate presencial, sabe isso.

    Em relação à segunda frase, sem duvida. O que não falta ai é gente sem respeito, e ainda por cima alguns ainda se orgulham disso num fórum.
     
  17. é como se fosse??? desde quando?

    esse é daqueles mitos urbanos que vão passando passando e acabam por se tornar verdade. refidelizações só existem na cabeça das operadores. não conheço um único caso onde o cliente tenha sido alvo de acção judicial bem sucedida por parte do operador por não cumprir uma suposta re-fidelização.

    então a validade das gravações é algo fabuloso. eu e qualquer pessoa posso entrar em linha e com o nif do cliente comprar tudo e mais alguma coisa, subscrever, rescindir, até alterar dados da fatura do cliente. e para tal basta apresentar-me como amigo do cliente.

    isto é inadmissível, a falta de confidencialidade nesta área é vergonhosa. como é que algo assim pode ser valido perante a justiça? nao pode simplesmente.
     
  18. RicardoLopes

    RicardoLopes Power Member

    Alguém me corrija se estiver errado mas, ao fazer um contrato telefónico e, após isso, haver o pagamento da respetiva fatura, existe uma aceitação de contrato.
     
  19. pitoresco

    pitoresco Suspenso

    À partida sim, o que torna mais difícil a reclamação.
     
  20. Dogzilla

    Dogzilla Power Member

    Exacto. O pagamento da factura implica que se aceitem as condições de utilização.
     

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