Novo cooler Ruby orb.

Status
Fechado a novas mensagens.
É thermaltake ta tudo dito,ou custa 5 euros ou so o comprava se caisse de cabeça do terceiro andar. Simplesmente 0% de cobre lol,quase inacreditavel nos dias de hoje. Não digo que nao faça o trabalho mas nao tem comparaçao com nada do que por ai anda.
 
Todo em aluminio nao vai valer nada ainda se fosse em cobre mas assim parece que vai ser daqueles que sao melhores que os stock mas por pouco
 
já leram alguma review para terem opinado sobre o mesmo ou foi só a posta de pescada frequinha? mania que a malta tem de opinar sobre aquilo que nunca viu ou mexeu...
 
já leram alguma review para terem opinado sobre o mesmo ou foi só a posta de pescada frequinha? mania que a malta tem de opinar sobre aquilo que nunca viu ou mexeu...

Concordo totalmente. Chama-se a isso preconceito.

O Blue Orb do que tenho lido e visto é o melhor cooler a ar sem heat-pipes batendo os Zalmans

e muito silenciosos. Em termos estéticos e para quem aprecia são muito bonitos.
 
Fatal1ty wannabe? :002:

o facto de ser todo em aluminio, sinceramente, não sei se fará assim tanta diferença como isso. talvez de mais uns 6 ou 7º no core. para um gajo normal, que compra estas coisas, é capaz de não ser critico. para quem quer isto para grandes OC's, é melhor mudar de ideias.
mesmo sendo so em aluminio, deve ser suficiente para ter um melhor desempenho que um stock cooler, que tem vindo com os cpu's para LGA775.

resumindo, faz o seu trabalho, é barato, e tem performance ao nivel de OEM, apesar de custar o mesmo, é engraçado visualmente... why not?

a mim não me interessa muito, porque eu tenho o original (o zalman 7000)
 
basta ver o aspecto,coolers em aluminio sao do tempo do p3.

E melhor cooler a ar sem heat pipes batendo os zalman? lol Digo-te ja um da propria termaltake que bate isso,o volcano12 por exemplo.
 
Última edição pelo moderador:
ha aluminio e aluminio! n pensem q o aluminio d um cooler dakeles de p3 é o mesmo deste!!! existem várias ligas de aluminio! umas melhores condutoras de calor e outras piores.. assim ate como a propria camada de "pintura"
ou "tratamento" que da cor ao aluminio tb é dessipante! mas claro voces sabem disto tudo ne? lol

cumps
 
Última edição pelo moderador:
A thermaltake já teve coolers muito bons, e talvez ainda não tenha perdido o jeito... sinceramente não sei porque é que rotulam tudo o que seja da thermaltake de mau...
A única coisa deles que eu detestei mesmo, foram as xaser... tirando isso até tinham alguns produtos muito bons.


Eu também sou da opinião de se esperar por reviews para depois se tirar conclusões...
 
Então é assim: ao conjunto de ligas de alumínio chama-se "Duralumínios", compostas por alumínio (duuh), cobre (1,5% máx) e magnésio (1,5% máx) assim como manganês (0,8% máx) e silício (0,8% máx) como elementos secundários. A condutibilidade eléctrica do alumínio é 60% menor que a do cobre... Mesmo enriquecendo um duralumínio com cobre e outros metais, é sempre numa menor percentagem, comparada com a fracção do alumínio.

Quanto às ligas de cobre, podem conter os elementos: estanho, cádmio, ferro, telúrio, zircônio, cromo e berílio. Outras ligas de cobre importantes são latões (zinco), bronzes (estanho), cuproalumínios (alumínio), cuproníqueis (níquel), cuprosilícios (silício) e alpacas (níquel-zinco).
Mantendo sempre uma maior proporção do cobre dado que a mistura serve para melhorar alguma das características do cobre como a maquinabilidade (facilidade de mecanização), resistência mecânica e outras, conservando a alta condutibilidade elétrica e térmica do cobre.

Comparando a condutividade térmica dos dois elementos (cobre e alumínio) no seu estado puro:
cobre - 401 W/(m.K)
alumínio - 237 W/(m.K)


Ou seja, a não ser que tenham inventado uma liga maravilha, toda revolucionária, nada leva a crer que esse cooler seja melhor que um idêntico de cobre (com a mesma área de dissipação).

Espero que tenha sido esclarecedor.
 
Última edição:
mas ninguém esta a por em duvida que um cooler igual, em cobre teria melhor desempenho.
a questão é: será assim tão pior? eu aposto que fica uns 6 ou 7º mais quente que com um cooler igual em cobre, não deve ser muito pior que isso. sempre é meio kg de aluminio... e as finns até têm um desenho interessante.

mais barato deve ser concerteza.

é esperar pelas reviews.
 
pois por isso é q o meu xp-120 que é todo em aluminio nao vale um *****, afinal é aluminio eo aluminio sux

o facto de ter o meu x2 a 2750Mhz e tar neste momento a 26º/28º é a prova disso

pa nao sejam tao tapados
nem tudo o que é thermaltake é mau
 
mas ninguém esta a por em duvida que um cooler igual, em cobre teria melhor desempenho.
a questão é: será assim tão pior? eu aposto que fica uns 6 ou 7º mais quente que com um cooler igual em cobre, não deve ser muito pior que isso. sempre é meio kg de aluminio... e as finns até têm um desenho interessante.

mais barato deve ser concerteza.

é esperar pelas reviews.

Sim, eu concordo contigo! Apenas estava a tirar as dúvidas sobre as diferenças de dissipação de um cooler em alumínio ou cobre! Pessoalmente gosto muito do desempenho do cobre, mas o preço/performance deste cooler é capaz de ser bom!

pois por isso é q o meu xp-120 que é todo em aluminio nao vale um *****, afinal é aluminio eo aluminio sux

o facto de ter o meu x2 a 2750Mhz e tar neste momento a 26º/28º é a prova disso

pa nao sejam tao tapados
nem tudo o que é thermaltake é mau

Atenção que eu não disse que não vale um tostão furado. Só que se esse cooler fosse todo em cobre, garanto-te que era ainda melhor! Só isso.


Outra coisa que a Thermaltake falha neste modelo, é que nem apresenta a área de dissipação. Acho que é essencial para quem quer avaliar à priori se o cooler vale realmente a pena, face ao actual cooler que possuem.
 
É-me estranho ouvir falar tão mal da Thermaltake há tanto tempo. Tenho um Big Typhoon já há mais de um ano, já passeou por vários sistemas e sempre me permitiu puxar processadores bastante além da média.
Se calhar tive sorte.
 
pois por isso é q o meu xp-120 que é todo em aluminio nao vale um *****, afinal é aluminio eo aluminio sux

o facto de ter o meu x2 a 2750Mhz e tar neste momento a 26º/28º é a prova disso

pa nao sejam tao tapados
nem tudo o que é thermaltake é mau

Pah e 28ºc não é bom?? E é full ou load? A full garanto que é uma tempo excelente:wow:

O xp-120 é dos melhores coolers do mercado, e não é 100% alumínio, a base é em cobre, bem como os heatpipes. Alem da enorme area de dissipação e permitir fans de 120 com grande airflow
 
Radeon disse:
lol..

ya a thermaltake é uma M*** de empresa para lançar uma coisa que n vale nadinha de nada n? enfim.. se tivessem calados é que faziam bem.. se n o esperimentaram nem viram em nenhuma refview estão a mandar postas de pescada para q? BAH!

PS: ha aluminio e aluminio! n pensem q o aluminio d um cooler dakeles de p3 é o mesmo deste!!! existem várias ligas de aluminio! umas melhores condutoras de calor e outras piores.. assim ate como a propria camada de "pintura"
ou "tratamento" que da cor ao aluminio tb é dessipante! mas claro voces sabem disto tudo ne? lol

cumps
.


Bem como me lembro mais ou menos da resposta dada volto a posta-la.

Isto é uma democracia,cada um é livre de postar as suas opinioes de livre vontade,por isso ninguem ter de tar calado porque a sua opiniao vai contra o fan da thermaltake..
Volto a dizer nao vi nenhuma review mas aposto que a ser melhor, sera so um pouco mesmo em relaçao aos coolers de origem e nada mais.

O aluminio sera o mesmo dos coolers dos P3 pois de certeza que nao iam investir fundos para usarem uma liga novinha muito diferente da usada nesses tempos. Nao pensamos que é o mesmo pq? Pq tu o dizes?
Quanto a camada de pintura nao vou sequer responder porque a ideia é simplemente demasiado absurda.

Ja agora brindo ao sarcasmo usado no fim do post que pelos vistos me fez escrever mal e ser menos proprio.Viva o sarcasmo que esse ja nao tem mal nenhum.
 
Última edição:
Pah e 28ºc não é bom?? E é full ou load? A full garanto que é uma tempo excelente:wow:

O xp-120 é dos melhores coolers do mercado, e não é 100% alumínio, a base é em cobre, bem como os heatpipes. Alem da enorme area de dissipação e permitir fans de 120 com grande airflow

destroyer

estava a ser sarcastico ;)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo