1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo Correio IOL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por skulpthor, 2 de Abril de 2013. (Respostas: 40; Visualizações: 40130)

  1. skulpthor

    skulpthor Power Member

    Boa tarde, há aqui alguém a quem o novo correio IOL já esteja a funcionar em condições. No meu caso, já aparece a nova plataforma mas receber emails népia.
    Ainda bem que tinha feito um backup para a minha conta gmail.
     
  2. pascasso

    pascasso Power Member

    No meu caso nem e-mail nenhuns vejo... enfim.
     
  3. ontem entrei no novo email e não tinha nada nem recebia novos email, depois até agora nem login consigo fazer -.-'
     
  4. boas

    acordo para uma nova interface do iol

    mas meus emails e contactos evaporaram-se ... alguem sabe se é temporário?
     
  5. Olá Boa tarde a todos...embora já me tenha apresentado noutro link aki vai vai mais uma apresentação pois sou novo neste forum...
    O meu nome é J...m nick jokinha muito obvio sou do Algarve mais precisamente Faro e depois de ter acompanhado por algum tempo este forum q sempre achei de extrema utilidade decidi "juntar-me" a esta equipa para q todos possamos partilhar experiencias neste campo q nos gostamos...
    No seguimento disto e devido a ter tbm conta mail iol verifiquei q alguns menbros estao com problemas na configuração e acesso...bem posso-vos de minha experiencia q embora a nova plataforma ainda nao esteja estavel hoje ja quando fiz o log in via webmail ja me apareciam na minha conta os email que lah tinha...depois de alguma luta enganos e desenganos consegui tbm configurar a conta no Thunderbird e no meu Samsung Galaxy S3 Android com os seguintes parametros

    user exemplo : [email protected] ( temos que colocar o @iol.pt )
    IMAP
    servidor receção :
    imap.portugalmail.pt
    password
    Tipo segurança desligado
    porta 143
    servidor saida :
    smtp.portugalmail.pt
    password
    Tipo segurança desligado
    porta 25
    exigir inicio sessao

    POP3
    servidor receção : pop.portugalmail.pt
    password
    ligação segura desligado
    porta 110
    servidor exige autenticação
    servidor envio :
    smtp.portugalmail.pt
    porta 25

    testei os equipamentos em IMAP e funcionou perfeitamente...
    Abraço a todos e obrigado por este forum a todos os "colaboradores"
     
  6. marcolopespt

    marcolopespt Power Member

    Um grande obrigado pela dica.

    Uma palhaçada esta mudança da plataforma de email... os utilizadores esperam e desesperam, com emails a serem devolvidos (sem reenvio... código 5xx)

    Sempre usei IMAP, por isso tenho o arquivo nos meus PCs, mas os emails perdidos já não voltam.

    O serviço continua DOWN.
     
  7. marcolopespt

    marcolopespt Power Member

    :( Faço ideia as dezenas (para não dizer centenas) de emails que já perdi...

    Delivery to the following recipient failed permanently:

    [email protected]

    Technical details of permanent failure:
    Google tried to deliver your message, but it was rejected by the server for the recipient domain netc.pt by iol-smtp-in.m.portugalmail.net. [195.170.168.74].

    The error that the other server returned was:
    554 5.7.1 <[email protected]>: Relay access denied


    ----- Original message -----

    DKIM-Signature: v=1; a=rsa-sha256; c=relaxed/relaxed;
    d=gmail.com; s=20120113;
    h=x-received:message-id:date:from:user-agent:mime-version:to:subject
    :references:in-reply-to:content-type:content-transfer-encoding;
    bh=8R1bQd5+8fuLE41fih+NjkDq1YqG1zZfIvQkKLc0HSI=;
    b=wxewEjT5WjcUDoHLhExRAbU909cdTMHeqkseFM0BMv+qtNU4/4tWIgiuBX3/yfeW3u
    X3sk+w0xIfUdkWUKkY0uDzGh4ITwwe8XCEfx1UP0BcEi6zFzo92Ed0+bLz92xdx2++9h
    PiHBg1PRs4jhrUEJ+1/uFQZx3yg/VgxM1uH8oAF+ZYTmkiKYZy+xB534SfhKKvOeauqE
    EuKlfa3igoQHijwRNAAZNcUrqRZ9hCREP653X50/0YeibDFjQqviMvmulew0M/U4g+PO
    kZ+HvXKxbCAkKlM//eZYLaU751EyrDKNbzJz4rjJpG8fegvf+EO6wlsY7uskHSBU1v79
    +RRA==
    X-Received: by 10.194.83.33 with SMTP id n1mr4732357wjy.7.1365014933027;
    Wed, 03 Apr 2013 11:48:53 -0700 (PDT)
    Return-Path: <[email protected]>
    Received: from [192.168.2.103] (a213-22-213-68.cpe.netcabo.pt. [213.22.213.68])
    by mx.google.com with ESMTPS id n2sm26669539wiy.6.2013.04.03.11.48.51
    (version=TLSv1 cipher=ECDHE-RSA-RC4-SHA bits=128/128);
    Wed, 03 Apr 2013 11:48:52 -0700 (PDT)
    Message-ID: <[email protected]>
    Date: Wed, 03 Apr 2013 19:48:53 +0100
    From: Marco Lopes <[email protected]>
    User-Agent: Mozilla/5.0 (Windows NT 6.2; WOW64; rv:17.0) Gecko/20130307 Thunderbird/17.0.4
    MIME-Version: 1.0
    To: Marco Lopes <[email protected]>
    Subject: TESTE #2
    References: <[email protected]>
    In-Reply-To: <[email protected]>
    Content-Type: text/plain; charset=ISO-8859-1; format=flowed
    Content-Transfer-Encoding: 7bit

    > TESTE #2
     
    Última edição: 3 de Abril de 2013
  8. Amigos coloquei estas dicas para aceder ao mail IOL através do GMAIL e continua a não funcionar, diz que o servidor não reconhece os dados.

    Já não consigo aceder ao mail IOL a 1 semana, consegui por breves momentos entrar na nova plataforma ontem mas os meus mails, contactos enviados e recebidos estavam todos em branco, foi tudo ao ar, alguém sabe se estes mails vão acabar ou como aceder a eles de outra forma ???
     
  9. Comigo é a mesma coisa, não consigo aceder a nenhum mail da NETC, da IOL. A página nem abre. Tentei enviar uma espécie de reclamação/ajuda e nem sei se o mail foi enviado. Para quem diz que isto estaria resolvido até 1 de Abril (de 2013?) - se calhar dia das mentiras(!) mas até agora nada, já são muitos dias de atraso e mails perdidos importantes entre os quais das finanças, felizmente ainda há backups. Ninguém avisa, nem hà desculpas, nem se mantém o cliente actualizado com o que se está a passar. Seria possível redireccionaram as cxs. de mails para outros servidores temporariamente? Mas é claro parece que aqui é mesmo assim, ninguém é responsável ou responsabilizado.
    Enfim como portuga leia-se idiota chapada e com atestado passado, continuo à espera dum tal D. Sebastião...
    Update:
    Mais, a conta era (xxx.netc.pt) há dias enviaram um aviso com o nome "alterado" assim (xxx1.iol.pt) mas não disseram nada se a conta iria ser alterada para esta ou se mantinha a outra. Continuo a não aceder a nada.
     
    Última edição: 4 de Abril de 2013
  10. Update hoje!!

    Depois de ter conseguido aceder ontem de manha ao webmail ( graças aos ceus tinha os emails todos la!!) e conseguir configurar Mozilla em IMAP para os retirar e salvar ( com as configurações q ontem dei em dica ) e ainda enviar com sucesso um mail para outra minha conta Gmail...hoje NICLES...login via webmail "lenta" e estão lá ZERO mails...simplesmente foram-se...vá lá que tinha feito uma copy para uma pasta...login via Mozilla no portatil com as configs de ontem da erro "desliga-se" a ligação ao servidor...no Android idem idem aspas aspas..q grande mXXXa....
    Bem vou contnuar a partir a cabeça com isto......
     
  11. Ah esquecime no post anterior mandei um mandei a solicitar ajuda para [email protected] e este foi devolvido novamente à minha caixa do GMAIL...a entrega não conseguiu ser efetuada.....
     
  12. marcolopespt

    marcolopespt Power Member

    LAMENTÁVEL o que se passou no sistema de correio do IOL... Porque não fizeram testes com MEIA DÚZIA de caixas replicadas, mantendo todo o sistema de email anterior a funcionar até terem confirmação que tudo estaria OK? Isto é NEGLIGÊNCIA! Quem vai repor os emails devolvidos nestes ultimos dias???? Mau... MUITO mau, IOL/Portugalmail...

    Dito isto, estão a trabalhar para repor tudo... resta saber quando.

    Felizmente que sempre usei um MAILER e tenho tudo arquivado.

    NOTA: mais pormenores na pagina do FACE: https://www.facebook.com/iolpush
     
  13. skulpthor

    skulpthor Power Member

    Bom relativamente aos emails que já se encontravam na caixa de correio, eles avisaram que o correio iria sofrer uma actualização e para azermos backup dos emails, contactos etc pois não garantiam a recuperação destes. até aí se compreende. o que não se compreende é que ainda não conseguirmos receber e enviar correio normalmente.
     
  14. marcolopespt

    marcolopespt Power Member

    Exactamente... este é o ponto que realmente não tem grande explicação (excepto incompetência), pois poderia ter sido evitado...
     
  15. Haha!! EUREKA!!! Alguem ganhou bom senso......parabéns....

    Os técnicos(!?) de IT da iol chegaram à conclusão que não davam "conta do recado" com a migração para a nova plataforma e deram UM PASSO atrás e boas noticias...repuseram a plataforma anterior onde lá estão os nossos queridos emails repostos e repuseram as configs de acesso anteriores à alteração tanto de IMAP como de POP3 ( já testei funciona em IMAP...) ....vão fazer nova tentativa com a nova plataforma ( em data a anunciar ) quando assegurarem uma maior fiabilidade e estabilidade desta....LOOOOOOLLLL.....
     
  16. Atomsk

    Atomsk Power Member

    Same problem here. Não conseguia receber os mails do iol no meu gmail. Introduzi no gmail os dados do pop.portugalmail.pt que o user acima indicou e voilá!
    Recebi uma catrafada de SPAM, porque os emails que não são spam não recebi nenhum, mas já é uma evolução :/
     
  17. marcolopespt

    marcolopespt Power Member

    A saga continua!!!!!!

    "Foram detectados alguns problemas no serviço de email nos quais já temos os nossos técnicos a trabalhar. Tentaremos colocar o serviço a 100% o mais rápido possível. Pedimos desculpas pelo incómodo causado."
     
    Última edição: 8 de Maio de 2013
  18. Atomsk

    Atomsk Power Member

    E hoje voltam os problemas em aceder ao iol através da conta do gmail :/
     
  19. A mim está a aconteçer a mesma coisa com o portugalmail, e não sei o que fazer, devo ter lá emails importantes. :(

    "Foram detectados alguns problemas no serviço de email nos quais já temos os nossos técnicos a trabalhar. Tentaremos colocar o serviço a 100% o mais rápido possível. Pedimos desculpas pelo incómodo causado."
     

Partilhar esta Página