Novo Correio IOL

skulpthor

Power Member
Boa tarde, há aqui alguém a quem o novo correio IOL já esteja a funcionar em condições. No meu caso, já aparece a nova plataforma mas receber emails népia.
Ainda bem que tinha feito um backup para a minha conta gmail.
 
Olá Boa tarde a todos...embora já me tenha apresentado noutro link aki vai vai mais uma apresentação pois sou novo neste forum...
O meu nome é J...m nick jokinha muito obvio sou do Algarve mais precisamente Faro e depois de ter acompanhado por algum tempo este forum q sempre achei de extrema utilidade decidi "juntar-me" a esta equipa para q todos possamos partilhar experiencias neste campo q nos gostamos...
No seguimento disto e devido a ter tbm conta mail iol verifiquei q alguns menbros estao com problemas na configuração e acesso...bem posso-vos de minha experiencia q embora a nova plataforma ainda nao esteja estavel hoje ja quando fiz o log in via webmail ja me apareciam na minha conta os email que lah tinha...depois de alguma luta enganos e desenganos consegui tbm configurar a conta no Thunderbird e no meu Samsung Galaxy S3 Android com os seguintes parametros

user exemplo : [email protected] ( temos que colocar o @iol.pt )
IMAP
servidor receção :
imap.portugalmail.pt
password
Tipo segurança desligado
porta 143
servidor saida :
smtp.portugalmail.pt
password
Tipo segurança desligado
porta 25
exigir inicio sessao

POP3
servidor receção : pop.portugalmail.pt
password
ligação segura desligado
porta 110
servidor exige autenticação
servidor envio :
smtp.portugalmail.pt
porta 25

testei os equipamentos em IMAP e funcionou perfeitamente...
Abraço a todos e obrigado por este forum a todos os "colaboradores"
 
Olá Boa tarde a todos...embora já me tenha apresentado noutro link aki vai vai mais uma apresentação pois sou novo neste forum...
O meu nome é J...m nick jokinha muito obvio sou do Algarve mais precisamente Faro e depois de ter acompanhado por algum tempo este forum q sempre achei de extrema utilidade decidi "juntar-me" a esta equipa para q todos possamos partilhar experiencias neste campo q nos gostamos...
No seguimento disto e devido a ter tbm conta mail iol verifiquei q alguns menbros estao com problemas na configuração e acesso...bem posso-vos de minha experiencia q embora a nova plataforma ainda nao esteja estavel hoje ja quando fiz o log in via webmail ja me apareciam na minha conta os email que lah tinha...depois de alguma luta enganos e desenganos consegui tbm configurar a conta no Thunderbird e no meu Samsung Galaxy S3 Android com os seguintes parametros

user exemplo : [email protected] ( temos que colocar o @iol.pt )
IMAP
servidor receção :
imap.portugalmail.pt
password
Tipo segurança desligado
porta 143
servidor saida :
smtp.portugalmail.pt
password
Tipo segurança desligado
porta 25
exigir inicio sessao

POP3
servidor receção : pop.portugalmail.pt
password
ligação segura desligado
porta 110
servidor exige autenticação
servidor envio :
smtp.portugalmail.pt
porta 25

testei os equipamentos em IMAP e funcionou perfeitamente...
Abraço a todos e obrigado por este forum a todos os "colaboradores"

Um grande obrigado pela dica.

Uma palhaçada esta mudança da plataforma de email... os utilizadores esperam e desesperam, com emails a serem devolvidos (sem reenvio... código 5xx)

Sempre usei IMAP, por isso tenho o arquivo nos meus PCs, mas os emails perdidos já não voltam.

O serviço continua DOWN.
 
:( Faço ideia as dezenas (para não dizer centenas) de emails que já perdi...

Delivery to the following recipient failed permanently:

[email protected]

Technical details of permanent failure:
Google tried to deliver your message, but it was rejected by the server for the recipient domain netc.pt by iol-smtp-in.m.portugalmail.net. [195.170.168.74].

The error that the other server returned was:
554 5.7.1 <[email protected]>: Relay access denied


----- Original message -----

DKIM-Signature: v=1; a=rsa-sha256; c=relaxed/relaxed;
d=gmail.com; s=20120113;
h=x-received:message-id:date:from:user-agent:mime-version:to:subject
:references:in-reply-to:content-type:content-transfer-encoding;
bh=8R1bQd5+8fuLE41fih+NjkDq1YqG1zZfIvQkKLc0HSI=;
b=wxewEjT5WjcUDoHLhExRAbU909cdTMHeqkseFM0BMv+qtNU4/4tWIgiuBX3/yfeW3u
X3sk+w0xIfUdkWUKkY0uDzGh4ITwwe8XCEfx1UP0BcEi6zFzo92Ed0+bLz92xdx2++9h
PiHBg1PRs4jhrUEJ+1/uFQZx3yg/VgxM1uH8oAF+ZYTmkiKYZy+xB534SfhKKvOeauqE
EuKlfa3igoQHijwRNAAZNcUrqRZ9hCREP653X50/0YeibDFjQqviMvmulew0M/U4g+PO
kZ+HvXKxbCAkKlM//eZYLaU751EyrDKNbzJz4rjJpG8fegvf+EO6wlsY7uskHSBU1v79
+RRA==
X-Received: by 10.194.83.33 with SMTP id n1mr4732357wjy.7.1365014933027;
Wed, 03 Apr 2013 11:48:53 -0700 (PDT)
Return-Path: <[email protected]>
Received: from [192.168.2.103] (a213-22-213-68.cpe.netcabo.pt. [213.22.213.68])
by mx.google.com with ESMTPS id n2sm26669539wiy.6.2013.04.03.11.48.51
(version=TLSv1 cipher=ECDHE-RSA-RC4-SHA bits=128/128);
Wed, 03 Apr 2013 11:48:52 -0700 (PDT)
Message-ID: <[email protected]>
Date: Wed, 03 Apr 2013 19:48:53 +0100
From: Marco Lopes <[email protected]>
User-Agent: Mozilla/5.0 (Windows NT 6.2; WOW64; rv:17.0) Gecko/20130307 Thunderbird/17.0.4
MIME-Version: 1.0
To: Marco Lopes <[email protected]>
Subject: TESTE #2
References: <[email protected]>
In-Reply-To: <[email protected]>
Content-Type: text/plain; charset=ISO-8859-1; format=flowed
Content-Transfer-Encoding: 7bit

> TESTE #2
 
Última edição:
Amigos coloquei estas dicas para aceder ao mail IOL através do GMAIL e continua a não funcionar, diz que o servidor não reconhece os dados.

Já não consigo aceder ao mail IOL a 1 semana, consegui por breves momentos entrar na nova plataforma ontem mas os meus mails, contactos enviados e recebidos estavam todos em branco, foi tudo ao ar, alguém sabe se estes mails vão acabar ou como aceder a eles de outra forma ???
 
Comigo é a mesma coisa, não consigo aceder a nenhum mail da NETC, da IOL. A página nem abre. Tentei enviar uma espécie de reclamação/ajuda e nem sei se o mail foi enviado. Para quem diz que isto estaria resolvido até 1 de Abril (de 2013?) - se calhar dia das mentiras(!) mas até agora nada, já são muitos dias de atraso e mails perdidos importantes entre os quais das finanças, felizmente ainda há backups. Ninguém avisa, nem hà desculpas, nem se mantém o cliente actualizado com o que se está a passar. Seria possível redireccionaram as cxs. de mails para outros servidores temporariamente? Mas é claro parece que aqui é mesmo assim, ninguém é responsável ou responsabilizado.
Enfim como portuga leia-se idiota chapada e com atestado passado, continuo à espera dum tal D. Sebastião...
Update:
Mais, a conta era (xxx.netc.pt) há dias enviaram um aviso com o nome "alterado" assim (xxx1.iol.pt) mas não disseram nada se a conta iria ser alterada para esta ou se mantinha a outra. Continuo a não aceder a nada.
 
Última edição:
Update hoje!!

Depois de ter conseguido aceder ontem de manha ao webmail ( graças aos ceus tinha os emails todos la!!) e conseguir configurar Mozilla em IMAP para os retirar e salvar ( com as configurações q ontem dei em dica ) e ainda enviar com sucesso um mail para outra minha conta Gmail...hoje NICLES...login via webmail "lenta" e estão lá ZERO mails...simplesmente foram-se...vá lá que tinha feito uma copy para uma pasta...login via Mozilla no portatil com as configs de ontem da erro "desliga-se" a ligação ao servidor...no Android idem idem aspas aspas..q grande mXXXa....
Bem vou contnuar a partir a cabeça com isto......
 
Ah esquecime no post anterior mandei um mandei a solicitar ajuda para [email protected] e este foi devolvido novamente à minha caixa do GMAIL...a entrega não conseguiu ser efetuada.....
LAMENTÁVEL o que se passou no sistema de correio do IOL... Porque não fizeram testes com MEIA DÚZIA de caixas replicadas, mantendo todo o sistema de email anterior a funcionar até terem confirmação que tudo estaria OK? Isto é NEGLIGÊNCIA! Quem vai repor os emails devolvidos nestes ultimos dias???? Mau... MUITO mau, IOL/Portugalmail...

Dito isto, estão a trabalhar para repor tudo... resta saber quando.

Felizmente que sempre usei um MAILER e tenho tudo arquivado.

NOTA: mais pormenores na pagina do FACE: https://www.facebook.com/iolpush
 
Bom relativamente aos emails que já se encontravam na caixa de correio, eles avisaram que o correio iria sofrer uma actualização e para azermos backup dos emails, contactos etc pois não garantiam a recuperação destes. até aí se compreende. o que não se compreende é que ainda não conseguirmos receber e enviar correio normalmente.
 
Bom relativamente aos emails que já se encontravam na caixa de correio, eles avisaram que o correio iria sofrer uma actualização e para azermos backup dos emails, contactos etc pois não garantiam a recuperação destes. até aí se compreende. o que não se compreende é que ainda não conseguirmos receber e enviar correio normalmente.

Exactamente... este é o ponto que realmente não tem grande explicação (excepto incompetência), pois poderia ter sido evitado...
 
Haha!! EUREKA!!! Alguem ganhou bom senso......parabéns....

Os técnicos(!?) de IT da iol chegaram à conclusão que não davam "conta do recado" com a migração para a nova plataforma e deram UM PASSO atrás e boas noticias...repuseram a plataforma anterior onde lá estão os nossos queridos emails repostos e repuseram as configs de acesso anteriores à alteração tanto de IMAP como de POP3 ( já testei funciona em IMAP...) ....vão fazer nova tentativa com a nova plataforma ( em data a anunciar ) quando assegurarem uma maior fiabilidade e estabilidade desta....LOOOOOOLLLL.....
 
Same problem here. Não conseguia receber os mails do iol no meu gmail. Introduzi no gmail os dados do pop.portugalmail.pt que o user acima indicou e voilá!
Recebi uma catrafada de SPAM, porque os emails que não são spam não recebi nenhum, mas já é uma evolução :/
 
A saga continua!!!!!!

"Foram detectados alguns problemas no serviço de email nos quais já temos os nossos técnicos a trabalhar. Tentaremos colocar o serviço a 100% o mais rápido possível. Pedimos desculpas pelo incómodo causado."
 
Última edição:
A mim está a aconteçer a mesma coisa com o portugalmail, e não sei o que fazer, devo ter lá emails importantes. :(

"Foram detectados alguns problemas no serviço de email nos quais já temos os nossos técnicos a trabalhar. Tentaremos colocar o serviço a 100% o mais rápido possível. Pedimos desculpas pelo incómodo causado."
 
Back
Topo