Novo CPU

SwimmerBoy

Folding Member
Boas ppl....

Está em vista um CPU novo....

Pensei num 2500+ ou num 2600+
tudo a 333Mhz...

Tenho uma Asus A7V8X rev 2.01 e keria arranjar um processador fixe para lá meter...

Qual aconseham??

Talvez seja melhor o 2600+ 333Mhz mas com 256 de cache (ou seja tbread)

Ajudem-me sff

(no site da amd, a minha board não dá para esses processadores, mas a A7V8X rev 1.04 já dá....estranho, não???)
 
Originally posted by SwimmerBoy
someone?!?

Compra o XP 2600+ Barton 333Mhz, 512Kb Cache

Deves com certeza saber que a cache tem grande, mas mesmo grande, influência na performance. Por isso é que os discos com 8Mb de cache rulam, por isso é que o CPU Intel Extreme Edition ( com 2MB de cache) é o campeão da velocidade, bate tudo.

Comprei um XP 2600+, por 116 euros, para uma board igual à tua, mas rev 1.06, e estou muito satisfeito
 
Deves com certeza saber que a cache tem grande, mas mesmo grande, influência na performance

Se o cpu em questão tiver uma arquitectura de "pipelines loooongos" entao sim, tem um enorme impacto na performance ( exemplo: P4's)

Falando de AMD's.... a diferença é tão cagativa, que mal se dá por ela.... Notas um Car high e Lobbys mais altos (3dmark) sem duvida, mas poucas aplicações ganham algo com a cache extra dos Barton. Há sem duvida aplicações que ganham algo.... podes procurar no www.anandtech.com , a review dos Celerons (recentes), e la podes ver as Difs entre Tbred e Barton no mundo real...

do meu Ex-barton 2500+ para este 1700+, praticamente igual, só notei os frames minimos um pouco mais altos... mas mal se nota...
 
A minha duvida prende-se ao facto de existir ou não um 2600+ 333Mhz com 256 de cache... (logo t-bread)

Existe ou não??

Eu estava a pensar ir para esse, caso exista, pk segundo o ppl do forum diz, os bartons vêm bloqueados, e os tbreads não....

Crash...tu que percebes disto dos overclock, kal é melhor para oc, o 2600+ 333 com 256 de cache (tbread) ou o 2600+ 333 com 512 de cache (correndo o risco de estar bloqueado)???
 
ainda existem t-bred 2600+.

eu tenho um e ate se porta bastante bem , tem os multis a funcionar do 9 ao 12.5 , a 13 aquilo ja nao da!
mas da na boa 200X11 em vcore default


se estiveres iinteressado PM ( tem garantia de + 2 anos e 8 meses )
 
Swimmerboy.... isso é algo que só a astrologa Maia pode responder :D teoricamente, se os 2 cpu's fossem exactamente da mesma qualidade de fabrico e componentes (basicamente é isto que determina a capacidade de Overclock), o cpu com menos Cache overclocka melhor..... mas nenhum cpu é igual nos aspectos em falei em cima.
Faz como os meros mortais, um Search no santo google....
 
Back
Topo