Novo CPU?

M3t4l Br0ly

Power Member
Boas pessoal.
eu vim aqui so para saber a vossa opiniao.
estou interessado em mudar o meu E8500 por um Q9550 ou Q9650.
mas nao sei se valerá a pena ou nao.
a troca deve se a querer fazer mais uns K´s em Benchs etc e para nao ter de mudar ja para o i7.
o que é que me aconselham.
fico aberto a sugestoes.

Cumpz.
 
Boas pessoal.
eu vim aqui so para saber a vossa opiniao.
estou interessado em mudar o meu E8500 por um Q9550 ou Q9650.
mas nao sei se valerá a pena ou nao.
a troca deve se a querer fazer mais uns K´s em Benchs etc e para nao ter de mudar ja para o i7.
o que é que me aconselham.
fico aberto a sugestoes.

Cumpz.

Compensa e bem! Tenho aqui um Q9550 a 3,5 que troquei por um E7300 que tinha a 3,5 também, e digo-te que notei BEM a diferença (desktop, jogos, tudo). Não sei até que ponto ganhas muito mais nos benchs já que não sou adepto disso, mas ainda deve ser uma boa diferença já que estamos a falar dos melhores processadores para socket 775 (tirando os extreme)
 
é que este cpu a 4.5 só me da no 3Dmark vantage paí 5000 o que é bem pouco ao
contrario desses que dao 12000 o que ainda é uma grande diferença.
e tambem pode ajudar a nao capar tanto a grafica.
 
O CPU que tens deve chegar para quase tudo o que queres fazer com o Computador.

Se fores fazer encoding de video de forma massiva ou muitas outras tarefas que tiram de facto partido do Quad entao vale apena trocar. Se fizeres poucas destas tarefas mas a diferença seja baixa (tipo max 50 euros) ate se pode justificar a pensar no futuro.

Mas se a unica coisa que sentes falta com a maquina é mais um K's em Benchs então deixa-te estar quieto e guarda o dinheiro para um upgrade mais tarde.
 
O CPU que tens deve chegar para quase tudo o que queres fazer com o Computador.

Se fores fazer encoding de video de forma massiva ou muitas outras tarefas que tiram de facto partido do Quad entao vale apena trocar. Se fizeres poucas destas tarefas mas a diferença seja baixa (tipo max 50 euros) ate se pode justificar a pensar no futuro.

Mas se a unica coisa que sentes falta com a maquina é mais um K's em Benchs então deixa-te estar quieto e guarda o dinheiro para um upgrade mais tarde.
:x2: É isso que quis dizer acima.
 
Compensa e bem! Tenho aqui um Q9550 a 3,5 que troquei por um E7300 que tinha a 3,5 também, e digo-te que notei BEM a diferença (desktop, jogos, tudo). Não sei até que ponto ganhas muito mais nos benchs já que não sou adepto disso, mas ainda deve ser uma boa diferença já que estamos a falar dos melhores processadores para socket 775 (tirando os extreme)

O teu E7300 não será parecido ao E8500 dele ;)

Se queres mesmo um bom negocio, compra o QX ao gseco :D:D:D
 
Isso é a tua opinião. A minha é bem diferente e já tive aqui a maior parte dos cpu's 775 do mercado em casa ;)

À sim? Então diz-me lá quantas FPS ganhas em média dum E7300 a 3,5 para um E8500 a 4,0, em jogos como o Crysis ou Far Cry 2, ou um da valve ? Em benchs notas bem a diferença, agora em jogos...
 
À sim? Então diz-me lá quantas FPS ganhas em média dum E7300 a 3,5 para um E8500 a 4,0, em jogos como o Crysis ou Far Cry 2, ou um da valve ? Em benchs notas bem a diferença, agora em jogos...

exemplo

alem disso, a gama e7xxx é diferente da gama e8xxx em muita coisa. Senão os milhões de users que compraram E8xxx para jogar, tinham comprado um E7xxx que aparentemente segundo a tua opinião, não se nota...
bah. Que digas que um E8400 é muito mais caro do que um E7300 é uma coisa, agora que tem rendimentos muito parecidos...
 
Sinceramente acho que não compensa. Acho preferível deixar o computador como está e um dia mais tarde fazes um upgrade à séria do que andares a mudar componentes para ganhar 9, 10 ou até 15% de performance (performance essa, que a nível de gamming, é quase imperceptivel) . Obviamente que estou a descartar a opção de seres um utilizador que realmente necessita dessa performance extra (exemplo, edição de video/imagem, algumas linguages de programação, encoding video, etc..).
 
Última edição:
Pois
entao secalhar vou ficar com este até ao natal ou ao principio do ano que vem e aí logo se ve se troco o sistema ou nao.
mas se arranjar algum em 2 mao e que o preço seja apelativo acho que ficava logo com ele :D
 
Back
Topo