• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

novo Dell XPS 15

Não o tens á venda em porutgal e o mais provavel é que nunca venhas a ter (como aconteceu com os modelos anteriores)

Mas mesmo que tivesses á venda por cá seria demasiado caro para o que vale ..
Tens-lo na Dell espanhola , a versão com i5-6300HQ, 8GB RAM e HDD custa 1499€ ..
Uma versão igual a essa que está na Dell US ( i7-6700HQ , 16GB RAM e 256GB SSD) ficaria ai nuns 1800€ ..
 
Para além da Dell espanhola onde mais se pode encontrar esta maquina?
Já vi que as amazon's enviam um ou outro modelo para cá! o que dá jeito para abater o IVA extracomunitario.
 
Como já indiquei no topico das novidades um amigo meu encomendou o XPS 15. Não o esperem ver à venda em grandes superficies, vão ter de contactar o fornecedor directamente.
E acho que vão ter apenas uma configuração disponivel. i7-6700HQ, ecrã 4k, 512 SSD, bateria 84whr e 3 anos de garantia. Preço total 2300€.
Sinceramente, pelas specs... não é nada mau.
 
Ainda bem que este tópico existe. Estou seriamente interessada em comprar este portátil, visto que a Apple tarda em actualizar o MacBook Pro, e sinceramente para o tipo de utilização que lhe vou dar, prefiro uma máquina Windows. Alguma previsão de quando vai ser possível comprá-lo cá? É preciso contactar a Dell directamente ou existem revendedores?
 
Hmm, por acaso sinto-me um pouco preguiçosa, mas sim, li o teu post. As minhas questões mantêm-se. Falaste em grandes superfícies, eu falei de revendedores, que podem ser lojas de informática mais pequenas, sobre as quais eu não tenho conhecimento, mas alguém aqui poderia ter. O teu post também não especificava se já estava disponível ou não, visto que no site da Dell de espanha diz que só vai estar disponível para entrega dentro de 21 - 25 dias, e a versão com essas specs custa 2199€. No português não há qualquer tipo de informação a respeito de preços ou disponibilidade.
 
Sim, faltou adicionar que as lojas mais pequenas também não vão ter o modelo. Só mesmo os fornecedores que estão na página da Dell Portugal.
Mas basicamente vais ter a mesma informação que o meu amigo teve, só vai haver um modelo e é com as specs que descrevi.
 
Pois eu estou mais interessado em adquirir a partir da UE, assim consigo abater o Iva logo no acto de aquisição, o que me dá mais jeito.
Alguém sabe de alternativas para aquisição fora de Portugal?

Outra coisa, pelo que vi pelos preços da Dell espanhola, compensa mais comprar o modelo 4k com disco 250Gb do que o 512Gb. Apesar de ser pouco armazenamento, posso vender o ssd de 250Gb e pela diferença do modelo de 250Gb para o de 512Gb posso meter-lhe um ssd 950 Pro, mais rápido e consigo por um bom preço a curto prazo(300€) e ainda melhor preço a longo prazo.
 
Como já indiquei no topico das novidades um amigo meu encomendou o XPS 15. Não o esperem ver à venda em grandes superficies, vão ter de contactar o fornecedor directamente.
E acho que vão ter apenas uma configuração disponivel. i7-6700HQ, ecrã 4k, 512 SSD, bateria 84whr e 3 anos de garantia. Preço total 2300€.
Sinceramente, pelas specs... não é nada mau.
Podes indicar onde é que ele encomendou o XPS 15? Algum dos revendedores que estão no site? É de esperar que dê para fazer a compra através do site da Dell.pt ou nem por isso?
 
SSD's de 500GB anda nos 150-160€, não terás diferenças visiveis de performance com esse de 300€.

Os SSD's tipicos de 2.5' nao cabem no pc, só na versão que já vem com disco mecânico de 1Tb e com a bateria de 56Wh.
O modelo 4K já vem com bateria 84Wh e só com slot M2 para o disco.

Quanto a performance ainda é bastante a diferença de um para o outro mas em utilização como já são os dois extremamente rápidos talvez mal seja notável.

 
Também estou comprador de uma máquina nova, e já começava a desesperar com a falta de opções.
Parece ser uma tendência generalizada das marcas que fabricam laptops, o abandono da gama "high end".

Encontrei há umas semanas a noticia deste modelo e andei a investigar um bocado mais.
Liguei para a Dell em Portugal e na altura sugeriram-me que contactasse um dos vendedores/distribuidores (qualquer coisa ibérica, não me lembro o nome), a senhora que me atendeu o telefone, embora prestável, já estava saturada de pessoal a perguntar pela disponibilidade desta máquina e também não tinha informações.

Ou fiz mal o meu "tpc", ou praticamente não existem computadores com especificações ao nível dos macbook (salvo as gamas para gamers, mas que sinceramente não me agradam), o que é um bocadinho incompreensível. Será que toda a gente que quer um computador potente migrou para osx? Ou será que preferem correr windows virtualizado em macs?!

Vamos lá ver quando chega e por quanto.

Sem querer desvirtuar o tópico e começar um off-topic, que outras aternativas a esta máquina considerariam?
 
Parece ser uma tendência generalizada das marcas que fabricam laptops, o abandono da gama "high end".
....
Ou fiz mal o meu "tpc", ou praticamente não existem computadores com especificações ao nível dos macbook (salvo as gamas para gamers, mas que sinceramente não me agradam), o que é um bocadinho incompreensível. Será que toda a gente que quer um computador potente migrou para osx? Ou será que preferem correr windows virtualizado em macs?!

Vamos lá ver quando chega e por quanto.

:rrotflm: O que não falta por ai é portáteis mais potentes que MAC's...

- Simplesmente a grande parte das pessoas não encontra justificação suficiente para dar 2000-3000€ por uma maquina quando arranja a mesma potencia a 1000€ ..

- E uma grafica potente não serve só para jogar, há aplicações que tiram grande partido da grafica..
 
Última edição:
Back
Topo