1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo desafio, outro PC mas agora com 500€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por blazerpt, 31 de Março de 2009. (Respostas: 32; Visualizações: 1280)

1. blazerpt

blazerpt Power Member

Boas noites malta "amiga",
    Vim novamente pedir a vossa ajuda, mas desta vez é mais um desafio, como vocês foram boas pessoas comigo no pc com o orçamento que tinha dado vim agora perguntar, um novo pc com intenções de melhorar no futuro.

Eis o meu desafio para vocês ou melhor é mais uma ajuda que vos peço novamente:

Disponho de 500/550€ no máximo.
    Preciso apenas dos componentes, tais como, Fonte, CPU, MOBO, RAM e VGA.
    (Torre já tenho).

Gostaria de ter no minimo uma MOBO que desse para usar socket 775 até core 2 quad, penso que seja difícil mas deixo ao vosso critério.
    Ram de momento penso que 1GB chega por agora.
    CPU Dual core ou algo do genero dentro dos preços.
    VGA qualquer coisa desde que respire. :-D

Como tal é 1 PC que é para comprar de peças em peças até ficar o "máximo" possível em relação ao socket 775.

Bom penso que seja o necessário, qualque pergunta/dúvida disponham que eu respondo :-D

Sendo assim, obrigado e cumprimentos

2. Batousai

Batousai 1st Folding then Sex

CORSAIR VX-550W - 84,40€
    CORSAIR KIT 4GB (2X 2GB) DDR2 1066 XM2 (CL5) - 63,70€
    INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX - 186,60€
    ASUS P5Q SE - 90,30€
    POWERCOLOR HD4670 PCS 1GB DDR3 PCI-E - 86,70€
    ARCTIC COOLING FREEZER 7 PRO - 18,80€
    Total - 530,50€

Acho que isto vai de encontro ao que pretendes, mas ainda pode levar alguns ajustes se for do teu interesse. Se fores mais especifico na utilizaçao que pretendes dar ao pc ja é uma ajuda.

Creeper, o preço da tua powercolor hd4670 esta incorrecto, sao 86,70€

EDIT- Esqueci me de referir que esta config tem o seu maior potencial fazendo OC, mas mesmo que nao faças tens uma optima maquina aqui.

Última edição: 31 de Março de 2009
  3. The Todd

The Todd Power Member

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Para esse preço ficavas com um Bom PC se apostasses nos X3 da AMD... Um AMD 720BE era um must!

5. blazerpt

blazerpt Power Member

CrazyMonkey no meu caso como não ando muito dentro das "tecnologias de hoje em dia" prefiro vir aqui a este fórum e perguntar pela config mais "bonita" :-D como tal se achas que AMD é melhor então peço-te para fazeres (se quiseres) a tua config dentro dos 500/550€ e depois vou estudando o vou fazer :P

Cumps

6. The Todd

The Todd Power Member

E com um Q9950 não fica com um bom PC?

7. rodrigox

rodrigox Banido

Mas olha o pc vai servir para quê, basicamente?

8. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

OCZ STEALTHXSTREAM 600W 72,40 €
    GIGABYTE GA-MA790XT-UD4P - 135,90€
    AMD PHENOM II X3 720 (2.8GHZ) BOX SKT AM3 - 143,70€
    TRANSCEND KIT 3GB DDR3 1333MHZ - 48,70€
    POWERCOLOR HD4830 512MB DDR3 PCI-E - 98.80€

Total:499.80€

DDR3, Plataforma AM3, e Melhor VGA!

9. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Com a plataforma AM3 fica com uma board DDR3 com melhor base para novos upgrades futuros... E fica com um Quad ao desbloquar o 4º Core do X3... Ou seja, com um Quad pelo preço de um Tri!

10. The Todd

The Todd Power Member

Mas não deixa de ser um bom PC com o Q9550.

Mas admito que a tua configuração está superior e com mais visão para o futuro, mas também me guiei pelo o que user blazerpt disse referente à socket 775:

Abraços

11. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Certo, mas também estamos aqui para dar outras opiniões que achemos serem as mais correctas... ;)

12. blazerpt

blazerpt Power Member

O PC vai servir basicamente para jogar uns jogos (WoW, COD4) de vez enquanto, Internet e filmes.
    Mas como há sempre jogos que tão a sair etc, prefiro fazer um PC baixo mas com a possibilidade de jogar e de comprar outro cpu caso seja precise mais tarde para a mobo que tiver para não andar sempre a comprar mobo's e cpu's de cada vez que quiser melhorar o desempenho.

Referi intel pois foi o que me andaram a impingir ultimamente lol que a intel de momento esta mais "fiável" em desempenho.
    Mas agora digo novamente, como tou desactualizado nestas tecnologias de hoje em dia, peço opiniões sobre as mobo's e cpu's de hoje em dia.

Eis a grande razão do qual fiz este post opiniões e ajudas em relação à compra :P

13. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

A Intel simplesmente é capaz de fazer mais OC... Em relação preço/Qualidade a AMD é o bestBuy... Aliás, a AMD vem a reduzir o fosso que a separava da Intel a Olhos vistos... Estes novos grandes CPU's a preços muito "simpáticos" são prova disso!

Vai pela config que te disse que não te vais arrepender... ;)

Para teres uma ideia, se fosse investir agora num novo PC seria Baseado numa Board e CPU igual aos que te disse, não tenhas duvidas!

14. rodrigox

rodrigox Banido

A configuração do CrazyMonkey é a melhor compra para este orçamento.

15. blazerpt

blazerpt Power Member

Não digo o contrário, mas como disse quando tiver a certeza do que vou comprar AMD ou Intel decido-me.
    Na config só a gigabyte é que acho que não seja boa ideia, porque delas sempre ouvi mal, desde vendedores até pessoas que já usaram, mas pronto,
    isto foi há uns 2 / 3 anos atrás :-D

Por isso digo que vou ponderar o que vou comprar.

Só para verem à quanto tempo tenho o meu PC e quanto desactualizado estou ainda uso o meu velho e bom,
    AMD Sempron +1600, com 1,5gb e a bela gráfica xfx5200 quase uma relíquia em si lool

16. rodrigox

rodrigox Banido

então e eu estou na mesma que tu, tenho um AMD Sempron 3400+, a gráfica que uso agora é uma tristeza, uma Ati Radeon A9250.

Que reliquia.

17. blazerpt

blazerpt Power Member

Mas digo-te que a máquina ainda corre WoW, COD 2 na boa, 3 torcesse todo mas vai lá.
    Pode ser lentinho mas tem um bom e admirável desempenho mesmo para a idade dele.

E assim podem ver que preciso dum novo PC no minimo que corra o COD4 sem se engasgar muito eheheh :-D

18. rodrigox

rodrigox Banido

Mas quem a minha? A minha nem o San Andreas corre em condições.

19. jonny__27

jonny__27 Banido

Se não estou enganado, acho que a 9250 era uma placa com muita dificuldade a desenrascar-se com o dx9. Mesmo a minha 5200 tem que ter tudo no mínimo para o San Andreas, mas assim consegue correr fluído.

Partilhar esta Página