• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Novo Desktop (1200/1300€)

whitemaster

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
800€ + 400/500 grafica = 1200/1300€
Não sei se isto e boa ideia, separar o orçamento, mas para mim faz sentido assim.
Uma boa base e uma grafica a medida, basicamente é isto que tenciono comprar.
A compra sera assim que sairem as 3060, portanto final do mes.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Torre.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (LOL, AoE, CS, Valorant, FIFA, HS. Quero experimentar muitos jogos AAA que nao tive oportunidade ate agora. 1080p)
c) Navegação web / Filmes

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
3/4 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Tenho um portatil, deixei muitos jogos para tras, e agora queria uma torre gaming para poder jogar sem problemas.

6) Vais fazer Overclock?
Não.

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


Eu estava a pensar nisto.


Processador - acho que este é suficiente para o uso que lhe vou dar.
Cooler - este é bastante recomendado por aqui, e qualidade preço é dos melhores, não acho que precise de melhor.
Motherboard - Sei que talvez seja demais, mas gostava de alguma em condiçoes, e que fosse possivel suportar boas atualizações no futuro.
RAM - é um gosto pessoal aqui, quero com RGB e estas parecem-me bem, independentemente do preço um bocado elevado.
SSD - tal como o cooler, é bastante recomendado por aqui e é perfeitamente suficiente.
Caixa - tb é escolha pessoal, acho que fico bem servido com ela.
GPU - Irei ver se consigo apanhar uma 3060 no fim do mes, ou entao uma 3060Ti.
PSU - aqui é que tenho mais duvidas. Não sei se são demais os 650W ou se poderia descer para 550W. Não acho que va usar GPUs acima da 3060ti, por isso a minha duvida é se os 550W chegam para uma 3060/3060ti, mas tb a pensar que serão suficientes para daqui a alguns anos aguentar uma grafica da mesma gama que a 3060ti, tipo 6060Ti haha.

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Não.

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Wifi é essencial.

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Já que vou pedir para montar em loja, eles instalam o windows ? ou so instalam se comprarmos la ? Queria o pc pronto a utilizar assim que chegasse a casa.

11) Contexto, comentários adicionais.
Quero uma torre que me permita jogar sem problemas, que tenha uma boa durabilidade e que suporte upgrades quando necessario.
 
O problema da intel é que depois se quiser fazer upgrades provavelmente vai ter que ser board e CPU sempre em conjunto, e alem disso AMD tem as memorias RAMs mais rapidas sem precisar de fazer OC, ou entao estou a dizer alguma asneira haha
 
boas
uma boa fonte 550w ja dara conta do recado para o que pretendes.
as lojas instalar windows instalam, a questao é valor cobrado. se fores apenas solicitar para montar provavel pagues um pouco mais no windows ate pq lucro deles é menor mas ainda assim deve valer a pena a diferenca de seres tu a comprar as peças
 
Entendo o teu ponto de vista, mas a intel é perita em mudar motherboard, e eu não quero fazer update daqui a um ano. Acho que nesse sentido AMD esta mais salvaguarda, mas corrijam-me se tiver errado.

A fonte realmente é o que tenho mais duvidas, pq eu quero tirar o melhor da fonte, não quero que esteja sobrecarregada ou então a usar poucos W's ao ponto de ser prejudicial.
Quanto ao Windows tenho que ver com a loja então. entendo que fique mais barato mandar vir as peças de diferentes sítios, mas não quero ser eu a montar em casa, não quero correr esse risco, mas obrigado pelo conselho.
 
creio que ambas as plataformas vão mudar de socket para o proximo ano (assim como ram para DDR5), por isso não vais ter upgrades sejam com qual for.
 
O problema da intel é que depois se quiser fazer upgrades provavelmente vai ter que ser board e CPU sempre em conjunto, e alem disso AMD tem as memorias RAMs mais rapidas sem precisar de fazer OC, ou entao estou a dizer alguma asneira haha

A próxima vez que actualizares o teu computador, daqui a uns anos, esquece essa board para a Amd igualmente. O DDR5 está para sair, o que vai obrigar a trocar board mais rams quando decidires trocar de Cpu.
 
A próxima vez que actualizares o teu computador, daqui a uns anos, esquece essa board para a Amd igualmente. O DDR5 está para sair, o que vai obrigar a trocar board mais rams quando decidires trocar de Cpu.

Tb tens razao, se calhar vou alterar a build.

Assim ficaria uma coisa mais em conta. É rezar para conseguir um grafica
 
Assim ficaria uma coisa mais em conta. É rezar para conseguir um grafica

O 10400 já trás cooler e não permite fazer overclock, logo não necessitas de comprar um cooler à parte.

Com os 40€ que poupas no cooler, pagas mais 20€ pelo 10400 versão normal (sem o "F"). Essa versão trás o Gpu integrado UHD 630, que te permite utilizares o computador enquanto não encontras uma gráfica dedicada. Também é uma segurança com que ficas, caso um dia a tua gráfica dedicada dê o berro e podes testar com a integrada.

PS: A UHD 630 é suficiente para jogares alguns dos jogos que mencionaste no 1º post, como o Valorant, Fifa 21, LoL, etc.
 
PS: A UHD 630 é suficiente para jogares alguns dos jogos que mencionaste no 1º post, como o Valorant, Fifa 21, LoL, etc.

Ja tinha pensado nisso tb, comprar agora sem grafica e depois quando isto estabilizar fazer a compra, ate pq a grafica parece-me o mais facil de colocar no pc.

Ja agora, todas as motherboards suportam a grafica do processador ?
Neste caso, esta suporta ?
 
Ja agora, todas as motherboards suportam a grafica do processador ?
Neste caso, esta suporta ?

Sim suporta. No site da Asus, tem a indicação que tem uma porta HDMI e uma DP.

IrIZDKa.png
 
Back
Topo