• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Novo Desktop (1600€ - 1800€)

senowe

Membro
Boa tarde. Tenho vindo a seguir o fórum já alguns meses, e consegui agregar algumas informações sobre builds, pelo que gostava de saber as vossas opiniões sobre possíveis ajustes/melhorias...

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Em volta dos 1600€ até 1800€, no máximo.
A compra será efetuada entre Janeiro e Fevereiro, ou até quando houver stocks.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC completo, sem periféricos.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
Gaming: por enquanto, 1080p 60Hz, mas mais tarde irei dar upgrade para um 1440p 144Hz. Jogo uma grande variedade, desde jogos mais leves, como FM, CS:GO, Factorio, a mais exigentes, como Fifa 21, RDR, Witcher 3, Formula 1, etc.
Edição video / imagem / trabalhos pesados: esporadicamente , Photoshop e alguma edição de vídeo simples.
Office / Navegação web / Filmes.
Programação (criação de um Dual-Boot para Ubuntu).

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
5-6 anos.

5) Como é composto o teu computador actual?
Sempre fui utilizador de computadores portáteis, para estudar e mesmo jogar, devido à sua portabilidade para a escola/universidade, portanto este será o meu primeiro desktop. O meu último portátil é um Asus com quase 6 anos de vida, com um i7 e GTX 950M, e já se vai notando o desgaste de estar ligado todos os dias.

6) Vais fazer Overclock?
Não.

7) Características Gerais:
a. Caixa
> Cooler Master MasterBox TD500 Mesh w/ Controller ou Phanteks Eclipse P400A Digital.

b. Processador
> AMD Ryzen 5 5600X 3.7 GHz 6-Core
> Cooler Master Hyper 212 Black Edition 42 CFM

c. Motherboard
> MSI MAG B550 TOMAHAWK ATX AM4

d. Memória RAM
> Corsair Vengeance LPX 16 GB (2 x 8 GB) DDR4-3600 CL18

e. Gráfica
> Gigabyte GeForce RTX 3070 8 GB GAMING OC ou Asus GeForce RTX 3080 10 GB TUF GAMING, se compensar o investimento adicional.

f. Armazenamento
> Western Digital Blue SN550 500 GB M.2-2280 NVME
Futuramente, Western Digital Caviar Blue 1 TB 3.5" 7200RPM para ter um pouco mais de "liberdade".

f. Drive

g. Fonte
> Corsair RM (2019) 750 W 80+ Gold

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Já tenho tudo, só irei dar upgrade ao monitor mais para o final do ano.
Por enquanto, tenho um de 27'' 1080p 60Hz, e vai dando.

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Penso que não.

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não.

Obrigado desde já, e um feliz 2021 a todos.
 
Última edição:
Boa tarde. Muito obrigado pelas recomendações, antes de mais!

Com a situação atual das GPUs, ainda não tive a oportunidade de comprar a máquina. Valeria a pena colocar uma 1660 Super para "desenrascar", e quando a situação normalizasse (daqui a 1, 3, 6 meses...), faria então o upgrade? Até porque com um monitor 1080p 60Hz não é preciso muito mais..

Não tenho acompanhado o preço das 1660 Super, qual o range de preço que seria razoável comprar uma?

Cumprimentos!
 
Querias dizer ventoinhas? Para uma GTX 1660 super duas ventoinhas são mais do que suficientes, três ainda melhor, se conseguires pelos tais 270-280€(valor máximo a dar por uma)
 
Back
Topo