1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo desktop AMD AM3

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por S0ulSlav3, 14 de Março de 2009. (Respostas: 24; Visualizações: 1171)

1. S0ulSlav3

S0ulSlav3 Power Member

Eu estou a pensar algo como isto...

Configuração para AMD:

Monitor: ASUS LCD 21.5 VH226H FULL HD
    Caixa: ANTEC TWELVE HUNDRED GAMMER CASE
    Motherboard: GIGABYTE GA-MA790FXT-UD5P SOCKET AM3
    Processador: AMD PHENOM II AM3 X4 955 3.2GHZ (Abril????)
    Cooler: NOCTUA NH-U12P C/ VORTEX FAN
    Gráfica: ASUS HD4870 DARK KNIGHT 1GB GDDR5 PCIe 2.0 ou 4890(????)
    Fonte: ZALMAN ZM-750HP 750W HEATPIPE SLI READY
    Ram: 6GB G.SKILL DDR3 PC3-12800 1600MHz TRI-CHANNEL - PI
    Disco: SAMSUNG SPINPOINT F1 320GB SATA2 16MB CACHE HD322HJ
    Drives: 2x ASUS DVDRW SATA PRETO 22X DRW-22B1ST

Que acham?

P.S-> Pode parecer mentira mas o que está a deixar indeciso é a caixa queria uma preta com leds vermelhas para ficar a fazer contraste e é as cores da ATI logo não sei o que comprar mesmo queria uma Tower já vi a Speedo e assim estou indeciso...

Última edição: 14 de Março de 2009
  2. S1nnless

S1nnless What is folding?

Não sei até que ponto te compensa o 955 e DDR3 em relação ao 940 BE e DDR2. E se fosse a ti esperava pelas 4890, e evitava as HD4870 da Asus.

3. S0ulSlav3

S0ulSlav3 Power Member

Compensa penso eu, visto ter vcore mais baixo mais clock 3.2Ghz, além disso quero me preparar para o futuro logo meter socket AM3 parece o mais acertado, quanto as memórias o mesmo estas são a 1600 mhz (cl8) logo são mais rápidas e têm mais largura de banda o que vai ajudar no desempenho total do sistema além disso não são muito caras(+/- 150€ por 6 gigas)... mas depois vejo tenho 1600 euros para gastar mais ou menos...

4. S1nnless

Com 1600€, mete-te num i7. Por muito bons que os Phenom II sejam, os i7 são monstros de processamento

5. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

6. S0ulSlav3

S0ulSlav3 Power Member

Essa é a minha grande dúvida... mas nos jogos que é o que quero as plataformas são equivalentes isto com o i7920 vs 940be logo o 955 deverá ser melhor qualquer coisa visto ter ddr3 e mais clock de fabrica etc... não sei mesmo...

7. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Boas,

Pessoal estive a ver umas imagens da motherboard e reparei que a alimentação para o CPU tem 8pinos. Ora a minha fonte só tem 4. A minha actual motherboard também tem, mas têm uma protecção a tapar 4 deles, e tudo funciona bem. Acham que vou ter problemas se só usar 4 dos 8 contactos da board?

8. Jv.Batista

isso é certo... o be am3 vai ser igual ou melhor k o 920....

9. S1nnless

Eu também tenho um AM2+ com um dos novos Phenom II. Mas a verdade pura e crua é que os i7, em termos de processamento puro (e jogos não se incluem nisso) são monstros que dão uma abada a tudo o que não seja profissional. Bem queria eu que os Phenom II fossem assim, dava-me jeito. Mas se queres jogar, o ideal é optares pelo Phenom II 945 e juntares uma HD4870X2.

10. Jv.Batista

eu ou ele...

se for eu já fico contente com o resultado de um x3 com uma 48(5/7/9)0

11. S1nnless

Ele xD A meio do post já não sabia a quem estava a responder. E afinal o meu X4 não chega hoje. Raio dos gajos da chronopost a enganar-me >(>(>(>(

12. Aluado

Aluado Power Member

Tri-chanel é só pa i7. Se quiseres usar os 3 DIMM's acho que não poderás activar o dual-channel. Aceito ser corrigido

Última edição pelo moderador: 15 de Março de 2009
  13. Jv.Batista

tri-channel é para todos xD

am2 é dual e sigle

am3 e tri, dual e sigle

14. petersaints

petersaints Power Member

Deves estar enganado... a AMD ainda não tem NADA Triple Channel como a Intel!

15. Jv.Batista

tava convencido que o 790 já tinha tri-channel...

16. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

posts movidos da thread dos Phenon 2 para configurações, que é o local indicado para tais...

@ tez: triple-channel só tens em LGA 1366 e mais nada. AMD só tem dual channel, bem como os nehalem mainstream.

17. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

por a AMD não ter triple channel não quer dizer que não se possa comprar um kit tri channel. Porque fazendo as contas, fica mais barato comprar um kit destes e usar apenas duas memorias do que comprar um kit dual channel que custa uma fortuna.

18. Pedro18

Pedro18 What is folding?

e depois ficas com uma memória a ganhar pó?..

Se bem que se fica mais barato também se vende o outro módulo..

19. Jv.Batista

ou arranjar mais 1...

20. BioL

BioL Power Member

Boas,

Eu sei que pediste uma configuração AMD mas o que achas disto:

INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX [269,90€]
    ASUS P6T [228,70 €]
    GSKILL KIT 6GB DDR3 1333MHZ NQ (CL9)* [98,50 € ]
    ANTEC TWELVE HUNDRED [169,10 €]
    SEAGATE 320GB SATA II 16MB [46,30€]